Novidades

Atentados em Paris - 13 de Novembro, 2015

Tinker Bell

Membro Conhecido
:(Para além de ser informação relevante para um fórum de viagens, é algo que deve começar a preocupar-nos profundamente. Isto tem de acabar, o mundo está demasiado habituado a ver desgraça e deixar andar. Estou profundamente chocada com estes acontecimentos, e certamente vocês também estarão. A pergunta é, onde é que isto irá parar...?

Informação retirada do Público:
  • Uma série de ataques terroristas coordenados na capital francesa fizeram pelo menos 120 mortos, segundo as últimas estimativas conhecidas. Os números foram actualizados cerca das 3h (hora de Lisboa) pelo procurador-geral distrital de Paris, François Molins. São os ataques mais mortíferos em solo europeu desde os atentados de 2004 em Madrid.
  • Todos os oito atacantes estarão mortos, segundo a polícia, que continua a desenvolver operações de busca de eventuais cúmplices que poderão ter ajudado nos ataques. Vários dos atacantes envergavam coletes suicidas e fizeram-se explodir, no que foram os primeiros ataques suicidas de sempre em solo francês.
  • Ao todo terão sido seis os locais visados pelos atacantes em Paris: além de tiroteios em bares e restaurantes no centro da cidade, estão confirmados dois ataques suicidas junto ao Stade de France, onde se defrontavam as selecções nacionais de França e da Alemanha numa partida a que o Presidente francês, François Hollande, estava a assistir. Mas o principal cenário da tragédia foi a histórica sala de concertos Bataclan: estima-se que só aí perto de 100 pessoas terão sido mortas por quatro homens armados.
  • Em reposta a um ataque sem precedentes em França, o país declarou o estado de emergência pela primeira vez desde a guerra da independência da Argélia (1954-1962). As fronteiras foram fechadas e centenas de militares foram mobilizados para as ruas. Os residentes em Paris foram aconselhados a ficar em casa. As escolas deverão permanecer fechadas no início da próxima semana.

Fonte: França em estado de emergência e pelo menos 120 mortos em noite de terror em Paris
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
CNN fala de 153 mortos a maioria na sala de concertos Bataclan . Os terroristas atacam Paris com força
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Pobre gente, a usufruir de uma noite divertida quando de repente se vêem sujeitos a um bando de malucos sem escrúpulos. Horror inimaginável.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Estes atentados que aconteceram em Paris e noutros locais deixa-me a pensar,um dia posso ser eu envolvido numa situação destas, basta ir de férias e estar no local errado à hora errada. :(

Quando vejo imagens de corpos espalhados dentro e fora do Bataclan fico a pensar em que mundo vivemos.
 
Top