Novidades

As piores férias da nossa vida

pedro de barros

Membro Ativo
De fato a pior viagem da minha vida foi também á Bulgária, conforme o Carpdediem relata.

Eu já tinha posto alguns comentarios por aí , sobre Sunny Beach/Bulgaria, e embora todos nós tenhamos sempre alguns contratempos com pequenas indisposições, alimentação, mosquitos, etc etc, não são o maior motivo de as férias serem péssimas.

Agora mau, mau , mau mesmo é esta porcaria a que chamam a California do sul da Bulgária,Sunny Beach. Ladrões, mafia russa, venda de drogas duras á descarada, blusões pretos, carros de alta cilindrada em cima dos passeios dos barões da noite , da prostiuição, crime organizado, serviço pessimo nos restaurantes, praias até Nessebar, sujas, latas, gfas, romenos,ciganos, dormitorios comunitarios abandonados da antiga cortina de ferro, um rotwailer ia-me matando , tive de fugir a nadar, a um meu amigo num hotel de luxo, arrebentaram varios quartos de Portugueses, com pés de cabra, em plena luz do dia, com camaras de video a observarem, levaram passaportes, dinheiro, e nem os seguranças se mexeram com medo de represálias....

Mau de mais , este sitio devia ser banido do Portal , com letras a vermelho, como um dos piores locais do mundo a visitar.

Já viajei por todo o Mundo e nunca vi nada igual , nem no Brasil!!

Boas viagens
Pedro
 

olhares

Membro Novo
De fato a pior viagem da minha vida foi também á Bulgária, conforme o Carpdediem relata.

Eu já tinha posto alguns comentarios por aí , sobre Sunny Beach/Bulgaria, e embora todos nós tenhamos sempre alguns contratempos com pequenas indisposições, alimentação, mosquitos, etc etc, não são o maior motivo de as férias serem péssimas.

Agora mau, mau , mau mesmo é esta porcaria a que chamam a California do sul da Bulgária,Sunny Beach. Ladrões, mafia russa, venda de drogas duras á descarada, blusões pretos, carros de alta cilindrada em cima dos passeios dos barões da noite , da prostiuição, crime organizado, serviço pessimo nos restaurantes, praias até Nessebar, sujas, latas, gfas, romenos,ciganos, dormitorios comunitarios abandonados da antiga cortina de ferro, um rotwailer ia-me matando , tive de fugir a nadar, a um meu amigo num hotel de luxo, arrebentaram varios quartos de Portugueses, com pés de cabra, em plena luz do dia, com camaras de video a observarem, levaram passaportes, dinheiro, e nem os seguranças se mexeram com medo de represálias....

Mau de mais , este sitio devia ser banido do Portal , com letras a vermelho, como um dos piores locais do mundo a visitar.

Já viajei por todo o Mundo e nunca vi nada igual , nem no Brasil!!

Boas viagens
Pedro
Bolas!!! E pensar que me sugeriram esse destino... Riscado...!!!
 

basapistas

Membro Conhecido
Nas viagens que fiz... não tenho espisódios muito relevantes, mas aqui vão alguns....:

- LANZAROTE, aguardar a chegada do transfers para o Aeroporto. Como sou cuidadoso tenho já as malas comigo, o restante pessoal tem as malas guardadas numa sala fechada do Hotel. Mal chega o transfers eu sai com as malas e o resto do pessoal foi busca-las... não tendo demorado mais de 2 minutos ! Entro no autocarro e aviso o motorista que faltam alguns passageiros, que foram busca as malas, mas disse-me que estava atrasado, arranca e e deixou o resto do pessoal apeado. Ainda insisti para que aguardasse... mas de nada adiantou...! foram de táxi...

- Tunisia, marquei uma excursão e esquecerem-se de nos vir buscar ao Hotel...

- Ana Aeroportos - Aeroporto Porto - voo charter para Egipto, atraso monumental do voo, Balcão de check in estava errado nos ecrans do visor, se não fosse a agencia a ligar-me para saber a razão do atraso, tinha perdido o voo por incompetência da Ana aeroportos, que nem sabe indicar correctamente o balcão do check in... pois como era um charter "eles não ligam muito a esses voos." disseram-me. Livro de reclamações... e ainda tiveram a coragem de responder que a porta de embarque era a correcta, quando o errado era o balcão de check in.

- Agadir - Marrocos - Praia da agadir na copanhia de uma familia marroquina qu conheceos na praia, a inha mulher foi "picada" provavelmente por peixe aranha, apesar de eles dizere mque não existia naquela zona, mas passado minutos a minha mulher após sentir a picada no mar, começou a ter dores muito fortes e paralisantes na perna, o Sr. marroquino que estava connosco pega no pé dela, trinca a zona da picada para tirar o "veneno", passa a zona com lume do isqueiro... e passados minutos a dor desapareceu completamente. Nunca visto.. as muito agradecido!
 

Dfer

Membro Ativo
Depois de já ter colocado aqui a minha opinião sobre um contratempo que tive numa viagem, relato uma nova e recente experiência que terminou com as minhas férias. Aqui vai:

Supostamente era a nossa lua de mel (devido aos factos ficou adiada como é de imaginar). Tinhamos tudo certo para Samana, mas devido a conselhos médicos, tivemos de alterar para a Europa. Destino e hotel escolhidos: Rhodes, Ilhas Gregas, Hotel Lindos Imperial 5* (supostamente 5* superior, dizem eles).
Voos Lisboa - Frankfurt - Atenas - Rhodes. Voo de Lisboa - Frankfurt segui normal, mas a Lufthansa resolveu fazer greve e tivemos de ficar uma noite em Frankfurt, com hotel oferecido por eles. Hotel fraquito, mas tranquilo. Seguimos no dia seguinte com tudo a parecer normal até à chegada ao hotel de Rhodes. A nossa chegada foi tardia e o hotel pouco se importou com isso, apesar de terem sido avisados pela agência.

1º dia em Rhodes - Levantar, pequeno almoço, piscina, praia até às 12h. Fomos ao quarto e demos por falta das chaves do carro alugado. Fomos à recepção avisar e perguntar se por engano não teria ido no meio de lençóis ou toalhas. Da recepção não fizeram nada, não foram sensíveis ao facto de termos ficado sem a chave de um carro que não era nosso. Rudes e sem educação.
Continuando o dia...falamos com a AVIS para resolver o assunto e tudo seria tratado às 18h30. Pelas 18h, depois de tomar banho e vestir uma roupa de acordo com o Dress Code do hotel, demos por falta dos relógios. Fomos à recepção, educadamente, mas como eles nada fizeram exigi a presença do Director do Hotel e Policia. Resultado? Um empregado disse que o Director já tinha terminado o dia de trabalho, outro disse que era dia de folga e outro disse que estava numa reunião longe do Hotel. Policia? Recusaram-se em chamar, nem deram informações de onde era.
O Sr. da AVIS que estava presente disse-nos que não valia ir a policia, porque pouco falam inglês e ali ninguém iria tramar ninguém.

2º Dia- 10h fiz o check-out e depois apareceu o Diretor do hotel (curioso!!). Falamos um pouco, perguntei onde estavam as 5ª no atendimento, aconselhei virem a Portugal porque apesar de estarmos numa situação económica semelhante à Grécia o respeito pelos turistas é gratuito e ninguém falta com ele. Passado um tempo e umas conversas em Grego que nada entendiamos, o Diretor começou a dizer que o procedimento era: chamar a Policia e revistar as nossas malas e só depois o quarto e empregadas que lá tinham estado. Perguntei o seguinte: Se esse é o procedimento, porque o fazem apenas hoje? ... Resposta: chamar a policia estraga a imagem do hotel ... Nova Pergunta: E hoje chamar a policia já não estraga a imagem? ... Resposta: ... Este é o procedimento.
Com tal insistência em chamar a policia e revistar as nossas malas, percebi que alguma coisa se passava e por isso mesmo disse que ia embora, que nada havia a fazer porque o hotel dito 5* tinha estragado a lua de mel.

No caminho para o aeroporto, vi a mala e lá estavam os relógios e a chave do carro. Estranho...porque ninguém nos acompanhou ao quarto conforme tinhamos pedido e o sitio onde estavam as coisas foi mais do que revisto por nós. Daí a insistência repentinda do Diretor do hotel em revistar as nossas malas e chamar a policia. O hotel iria ficar com uma fama fantástica! De referir que as nossas malas ficaram à porta do gabinete do diretor onde nos encontravamos...tudo aconselhado por ele. Fomos uns anjinhos por isso, mas depois de tudo já não tinhamos cabeça para mais e porque não sabiamos que chegavam a esse ponto.

Conclusão: Grécia nunca mais. O Hotel em termos de infraestrutuas é realmente excelente, mas com aquelas pessoas fica a roçar uma pensão pobre num país de leste. O mar é fantástico, com uma temperatura tipo sopa, muito bom! Mas o que devia ser uma lua de mel fantástica, foram apenas uns dias a andar de avião, cheios de problemas. Passamos o resto das 2 semanas que tinhamos planeado em Portimão, com boa gente, portugueses claro está!

Lua de mel adiada. Assim que possível, Caraíbas ou Maldivas espera-nos.
 

badbones

Membro Conhecido
Olá Dfer

Não quero de forma alguma contrariar ou por em causa o que disseste mas acho que não deves excluir de todo a Grécia por causa dessa experiencia. Eles têm cerca de 1400 ilhas e de certo o tratamento varia bastante de ilha para ilha.

Nunca estive em Rhodes mas já estive em Santorini e estou quase de partida para Mykonos.
Em Santorini fiquei num hotel gerido por uma familia local e Mykonos vou para um hotel boutique 4*.

Só tenho a dizer bem da simpatia e amabilidade das pessoas. Em Santorini foram espectaculares, estavam sempre disponiveis para nos ajudar e até telefonavam para os restaurantes a fazer as nossas reservas.

Sobre Mykonos ainda não posso dar uma opinião concreta mas no que toca ao serviço ao cliente têm sido impecaveis. Assim que fiz a reserva recebi logo um e-mail a confirmar os dados e a informação que estavam ao dispor para qualquer informação. E estão mesmo, tenho trocado varios e-mails com eles sobre locais a visitar, restaurantes e outros assunto e respondem sempre no proprio dia.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Eu também concordo com o Badbones... a Grécia merece uma 2ª oportunidade... em Corfú fui super bem tratado e fique numa pousada simples mas com um serviço e simpatia excelentes!!

Mas é de lamentar essa situação ainda por cima numa lua de mel...
 

Dfer

Membro Ativo
Se fossem férias....era naquela. Lua de mel custa um bocadito mais.
Talvez daqui a um tempo volte à Grécia, mas não num futuro próximo.

Sentir que não se pode confiar em ninguém é muito chato. E sinceramente, o que mais me deixa revoltado é ter os relógios e quererem a todo o custo revistar a mala depois. Só mostra a "boa índole" daquelas pessoas.
Tinha as melhores recomendações sobre Santorini, mas como foi tudo marcado em cima da hora sobrou Rhodes.

Acredito em vocês, não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera. A ideia inicial até era começar em Rhodes e ir visitando as outras ilhas.

Como calculam...preferimos alterar esta ideia inicial, pelo menos durante algum tempo
 

carla08

Membro Conhecido
As situações caricatas são sempre as mais recordadas, as mais faladas, algumas motivo de umas boas gargalhadas, qd estamos no conforto das nossas casas:)
Ah e tal, que giro que foi, quando na altura não achamos piada nenhuma ao que aconteceu! Por acaso tenho tido sorte, e nunca me aconteceu nada que me fizesse sentir que tinha as férias estragadas, mas situações que na altura não achei graça nenhuma, essas foram mais que muitas :)
So para dar um exemplo, quando cheguei a Bangkok, só nao me vim embora, porque estava demasiado longe :D a primeira impressão nao foi boa, tudo me enjoava, e eu que não sou nada de "esquisitices". Andei quase uma semana, a pão e queijo, literalmente ! Nao conseguia comer mais nada, só quando cheguei ao Camboja, e que comecei a apreciar a comida asiática, nao foi fácil :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Carla

Embora eu tenha comido muito e bem na Tailândia, tudo o que era pratos deles, eu não gostei.
Não gostei dos sabores deles!

Cumprimentos
 

carla08

Membro Conhecido
olá carpe diem
O que me valeu foi ter logo seguido para o cambodja, depois de ter estado em bangkok. Tive a sorte de ficar alojada num local onde a comida era fabulosa. Depois quando voltei para a Tailândia novamente já foi bem diferente, até fiz um curso/workshop de culinária em Chiang Mai :) Um dia deste hei-de fazer referência aqui a essa actividade, foi bem fixe

cptos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Nos hotéis onde fiquei, principalmente o de Phuket, a comida era bem feita, via-se no pormenor dos pratos a qualidade. Mas os sabores deles não foram feitos para mim :). Já vai dos gostos :).
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
De 2013 até hoje não houve mais aventuras para o pessoal?

Eu este ano aconteceu-me algo que pensava que só acontecia a "cromos"...

Tinha oferecido uma viagem para Paris à minha menina para o dia dos namorados... Pela primeira vez acordamos sem stress, preparamos tudo e fomos para o Porto sem pressas... Cheguei ao aeroporto antes do previsto e então fomos tomar o pequeno almoço... tudo muito estranho pois normalmente connosco é sempre tudo em cima da hora quase no ultimo minuto...
Como estávamos com tempo, decidi ir ligar o PC para ir mandar uns mails, mas para isso tínhamos de passar o 1º controle.. OK... sem problema e sem stress. Chegado ao Sr. para validar o bilhete ele pergunta para onde vamos e em que voo... eu na descontra digo Paris e realço o voo... ele com cara de poucos amigos pergunta se estou a gozar pois o voo já tinha partido à varias horas... eu sem perceber, disse-lhe que ele estava enganado pois ainda faltavam 2 horas para o voo, etc... Ele obviamente começa a rir e diz que o voo já tinha saído à 3 horas, como era visível no bilhete.
Caiu-me tudo aos pés... quer eu quer a minha namorada tínhamos trocado a hora de chegada com a hora de partida... como era possível os dois termos cometido o mesmo equivoco? ainda para mais quando na noite anterior tínhamos estado a "verificar" os bilhetes?
Ao fim de 46 voos lá cometi um erro grosseiro destes... mas a aventura não acaba...
Ora, toca a ir arranjar novo voo... a ryanair até foram fixes e apesar de ter passado mais de uma hora, conseguiam alterar o voo, mas era só ao fim do dia e eu tinha obviamente de pagar a alteração que ficava mais barato que um novo voo… confesso que a ryanair me surpreendeu… entretanto e ante de eu pagar a Sra ainda me disse para eu ir ver outras companhias que podia ser que tivesse alguma sorte… pois bem… até tinha um voo pela azur que com descontos de last minute era mais barato que a alteração da ryanair, mas o voo chegava ao fim da noite a Paris o que tal como a ryanair significava dar o dia como perdido…

Para “salvar” o dia, lá optei comprar pela easyjet ao dobro do preço, um voo que chegava 5 horas mais cedo a Paris e como era para Orly ainda ganhava o tempo do transfer…
Lá fui todo feliz, mas foi sol de pouca dura pois uma hora e meia “ardeu” logo em Portugal, pois foi o atraso do voo… e pensar que paguei o dobro para “ganhar” 5 horas em paris.


Mas calma, ainda há mais… chegado a Paris o transfer que liga Orly ao Metro estava cheio de filas pelo que acabei por demorar quase uma hora a mais que o normal para chegar lá… ou seja… das 5 horas que ia ganhar, metade já tinham ido à vida…

Correria no metro para chegar à torre Eiffel ainda antes do por do sol, foto para aqui… foto para acolá e pumbas… pifa a bateria da maquina fotográfica e ainda por cima estava sem bateria suplente… Ora para 2 apaixonados por fotografia, foi a desilusão completa, ainda para mais quando a bateria ainda à 5 minutos estava supostamente com carga quase ao máximo… ainda por cima por causa dos atentados ao charlie-hebdo que tinham sido no mês anterior as restrições eram mais que muitas e então decidimos não subir à torre sem a máquina, pois não tínhamos disposição para estar nas filas à espera quando nem uma foto podíamos tirar.

Resumindo, perdi o voo por burrice, paguei o dobro para ganhar 5 horas em Paris e assim ir à Torre Eiffel ainda nesse dia, e no fim, só estive em Paris 2,5 horas a mais e que não serviram para nada por causa da bateria da máquina…

O que valeu é que o resto dos dias foram 5 estrelas :D
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Maravedi :)
Até fiquei cansada! :D
Que aventura!!!!
Ás vezes as trocas e baldrocas só nos fazem perder mais tempo. Mas ainda bem que tudo acabou bem!
Temos report para ver essas fotos da Torre Eifel, que presumo tenha sido visitada nos restantes dias? :rolleyes:
 
Top