Novidades

As dez coisas que os turistas mais roubam nos hotéis

Oscar Reis

Membro Conhecido
Fonte: JN

Furtar objectos de hotéis é um dos crimes que muitos cometem sem grande peso na consciência. Em Portugal, 76% dos portugueses confessaram ter surripiado coisas dos quartos, revela um estudo de um site dedicado a viagens, que lista os objectos que mais vezes desaparecem.
awww.ofa8.com_attachment_1510_thread_30_1_4d5ac57abc3240d.jpg


No espetro oposto dos portugueses, estão os dinamarqueses, já que 86% deles afirmam nunca ter pegado em nada do seu quarto de hotel. Os maiores prevaricadores deste estudo são mesmo os nossos vizinhos espanhóis: 81% dos inquiridos pelo site Jetcost revelaram ter furtado algo do quarto onde estavam hospedados.

Entre os objetos roubados, estão pequenas coisas como os sabonetes e cremes disponíveis na casa de banho, mas também objetos que requerem maior mestria na hora de os esconder nas malas: espelhos, computadores, ferros de engomar ou castiçais.

O minibar também é uma tentação. Não é raro que algum cliente consuma uma garrafa de genebra ou vodka e a encha de água, dissimulando a tampa de rosca que as fechava antes. Ou faça o mesmo com as de whisky e conhaque, substituindo o conteúdo por chá ou outro líquido menos conveniente da mesma cor amarelada.

As 10 coisas que mais se roubam nos hotéis:
1.- Amenities da casa de banho (incluindo por vezes a bandeja e o cesto onde estão).
2.- Toalhas, principalmente as maiores.
3. - Lâmpadas, pilhas dos comandos.
4. - Objetos de papelaria, esferográficas, cadernos, revistas, Bíblias...
5. - Flores e frutas, incluindo as jarras ou cestos.
6. - Garrafas de bebidas do minibar bebem-se e não se declaram ou enchem-se de água ou outros líquidos.
7. - Peças de cerâmica, talheres e copos.
8. - Enchimentos de almofadas e edredons.
9. - Toalheiros, secadores de cabelo, espelhos...
10. - Aparelhos elétricos, ferros de passar, relógios, castiçais, DVDs.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Lol... Segundo esses estudo em alguns quartos fica apenas a cama...

Não concordo que as amenities seja furto, são colocadas gratuitamente para uso dos clientes, alguns preferem não usar e levar para casa...

A fruta se lá está deverá ser com intuito de se comer, digo eu... Quanto às flores só deve ser referenciada por estar no mesmo grupo das frutas... E se alguém leva as flores devem chegar bonitas ao destino comprimidas e aos trambolhões dentro da mala... :D

Com este artigo, algumas pessoas quando viajarem vão levar menos roupa e levar um kit de ferramentas tipo chaves de fenda e estrela na mala, além de verificarem as medidas da mesma para ver se o LCD lá cabe... Lol
 

Flecha

Membro Conhecido
1.- Amenities da casa de banho (incluindo por vezes a bandeja e o cesto onde estão).
gel, sabonete e shampoo veem sempre comigo. mas isso não é roubar, paguei. O cesto e a bandeja ficaram sempre.

2.- Toalhas, principalmente as maiores.
nunca.

3. - Lâmpadas, pilhas dos comandos.
nunca.

4. - Objetos de papelaria, esferográficas, cadernos, revistas, Bíblias...
trouxe por 2 ou 3 vezes a caneta, mas por necessidade.

5. - Flores e frutas, incluindo as jarras ou cestos.
fruta como sempre. Flores ficaram... mas só me lembro de ter pétalas na cama....

6. - Garrafas de bebidas do minibar bebem-se e não se declaram ou enchem-se de água ou outros líquidos.
Não uso quando é a pagar. mas nunca trouxe nada comigo, mesmo que fosse a pagar.

7. - Peças de cerâmica, talheres e copos.
Nunca.

8. - Enchimentos de almofadas e edredons.
Nunca.

9. - Toalheiros, secadores de cabelo, espelhos...
Nunca.

10. - Aparelhos elétricos, ferros de passar, relógios, castiçais, DVDs.
nunca.
 

roller

Membro Conhecido
as coisas de wc não é furto esta pago!
Mas... confesso que já substitui algumas toalhas médias do ginásio... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
As coisas de casa de banho tinha por hábito trazer, era quase como um recuerdo, mas as bandejas ou cestos sempre ficaram.
Esferográficas e blocos por vezes também trago comigo, ou utilizo no destino, mas lá está por necessidade.
Mini-bar, quando em regime de TI já cheguei a trazer uma ou outra vez, uma garrafa de cerveja, por serem marcas não vendidas por cá, e para dar a um apreciador.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Interessante... :D
Já fiquei com os pequenos shapoos e afins, mas porque não os usei e me senti no direito de "reservar". Estavam lá a sorrir para mim!
 

Dfer

Membro Ativo
As coisas da casa de banho costumo trazer, até porque algumas têm o logo do hotel e serve como recordação. Cestos e bandejas nunca vieram.
Canetas e caderninhos também trago, até porque são úteis.
Contudo, penso que estas pequenas coisas não são consideradas furto. Acabam por ser uma forma de publicidade, tal como as empresas darem canetas ou cadernos. Alias, um hotel é uma empresa.

Mini-bar...se estiver em TI consumo uma ou outra coisa. Nas últimas férias por acaso trouxe cerveja para oferecer a alguns amigos. Se é furto? TI é TI...estava pago.
 

Sally.P

Membro Ativo
Eu trago sempre aquelas coisas da casa-de-banho, até porque dão muito jeito e estão pagas (ou são oferecidas, não sei). Se são repostas todos os dias, eu posso escolher entre usá-las ou trazê-las comigo, não? As canetas e os blocos eu pergunto sempre se posso levar e até agora tive sempre a mesma resposta: "Esses artigos estão no quarto justamente para os clientes levarem, é publicidade".
 
Top