Novidades

As cidades mais e menos amigáveis do Mundo

Dfer

Membro Ativo
O nosso país é tão pequeno e com tantas diferenças culturais. Uma andorinha não representa a primavera. Vamos é aproveitar o que de tão bom temos. Cidades, vilas, aldeias, paisagens, comida, bebida, praia, rio, campo, montanha...etc etc etc. Não percam tempo com picardias e muito menos guerras regionais devido a futebol. Quando o pessoal vermelho vier ao Porto o pessoal azul do portal paga-lhes um fino e quando os azuis forem a Lisboa os vermelhos pagam uma imperial! O mesmo relativo a outras cores!
Vá lá pessoal...sejam orgulhosos portugueses!
 

OGAIT

Membro
Portugal bem podia ter uma cidade no top positivo! Não percebo como Newark está no lado negativo e em 1º, assim como Maputo.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Em vez da imperial posso oferecer uns petardos e umas pedradas? É que azul e vermelho a beber imperial é um bocado panisca
Gostei do termo andorinha hah
Orgulhosamente Português? Quero lá saber de Portugal, sou do mundo, excepto a terra lá de cima
Menos... O canal "A Bola" é noutra frequência, parece-me :p

Virando a conversa para outra ponta da rosa dos ventos: se Évora tivesse praia, aí estava uma cidadezinha simpática para viver :)
 

carla08

Membro Conhecido
[Cada um pela sua :D eu não trocava o meu Alentejo por nenhuma zona do país :p]
Em relação às cidades nomeadas, nunca estive em nenhuma :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
A meu ver e em principio quanto maior é uma cidade menos simpáticos serão os seus cidadãos , tanto pela competitividade entre uns e outros , como pelo pouco tempo que tem disponível. Depois temos cidades mais ou menos violentas conforme índice de criminalidade e de desenvolvimento. O povo Português apesar de ser simpático e acolhedor não é um povo alegre nem extrovertido , somos mais parecidos com os nórdicos que com os outros Países do sul.
 

carla08

Membro Conhecido
Em Portugal elegeria a Madeira. Foram sempre muito simpáticos e prestáveis, naturalmente. Évora é um excelente local para se viver, mas por cá nem sempre abunda muita simpatia e gentileza :) Por exemplo eu moro na zona histórica e não tenho vizinhos simpáticos :) E se forem para eleger o restaurante menos amigável, temos também por cá muitos candidatos, um em especial :D Mas não trocava a minha cidade (para viver) por mais nenhuma, para mim é um privilégio, embora muitos achem que viver no Alentejo é uma pasmaceira :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Então e das ditas cidades que estão mencionadas no tópico, chutem ai a vossa opinião referente às que já visitaram ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Já estive em duas das "melhores" (Dublin e Cracóvia) e embora tenha gostado de visitar ambas, não as achei melhores que muitas outras que visitei.
Estranho não existir nada de Ásia nas melhores...
 

Snider

Membro Conhecido
É impossível dizer quais as mais ou menos amigáveis quando se está la por apenas uns 2/3 dias, numa amostra tão pequena.
É impossível identificar isso.
Eu posso ter a sorte de me meter ou meterem-se comigo apenas pessoas simpáticas ou posso ter o azar de me calharem só pessoas mal educadas. Seja na cidade X ou Y.
Só quem lá vive é que pode ver isso.
Outra maneira de saber isso é fazerem um inquérito a uma amostra muito grande de turistas. Só turistas.
 
Top