Novidades

Apresentação - Sabrina

Sabrina

Membro Novo
Apresentaçao da novata

Ola pessoal :)

Estava na net a procurar informações sobre S. Pedro de Moel e deparei-me com o Portal das viagens ;)

Chamo-me Sabrina, tenho 20 anos e sou de Fafe.
Estudo Anatomia Patologica Citologica e Tanatologica em Paredes (Porto).

Já tive a oportunidade de falar com alguns membros que me puseram logo a vontade e foram muito simpaticos... para nao variar la andava eu um pouco "deslocada" lool...

Bem, desejo-vos a tdos uma boa tarde e uma boa semana ;)
 

tezita

Membro
Olé e bem vinda ao "clube" Sabrina ;)
Quem eram esses membros?? ;) :)
Por acaso não estavam no chat ;) ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Sabrina,

Bem vinda ao Portal e ao chat....
Desculpa a pergunta... mas ... Anatomia Patologica Citologica e Tanatologica , leva gelatina e dá para comer como sobremesa ???? :)
 

Sabrina

Membro Novo
Gelatina

eh eh eh

Penso k é melhor nao levar gelatina para Anatomia Patologica citologica tanatologica por causa dos enjoos :)
 

Sabrina

Membro Novo
Realmente o nome é um pouco extenso... mas pq cada palavra tem seu significado

ANATOMIA - estrutura e organização
Patológica - patologias/doenças
Citologica - celula
tanatologica - morte

Ou seja, tem em suma e " de grosso modo" 2 vertentes principais:
as autopsias (ramo que eu quero)
laboratorio (na pesquisa de doenças)

Por exemplo, quando a mulher vai fazer o exame citologico cervico-vaginal (papanicolaou - cujo este nome nao é o do exame mas sim da coloraçao que se faz para a distinçao das celulas ao microscopio), sao os tecnico de anatomia patologica que vao analisar através da amostra se a pessoa tem alguma patologia ou nao, como por exemplo o cancro do colo do utero...


está mais explicito? :)
 

Sabrina

Membro Novo
obrigada :)

nao é mt mais do que disse... a piada é que no inicio quando entrei para o curso pensei k fosse tipo CSI, ou seja, falta de informaçao mesmo, e agora ca estou.. indo para o 3º ano...
As autopsias fascinam-me mas a parte de laboratorio acho mt chato :s

Enfim, tenho é tentado ultimamente afastar um pouco esta ilusao do CSI às pessoas que dizem que querem entrar em APCT

 

ladym

Membro Conhecido
Já te dei as boas vindas no chat, mas...Sejas bem vinda!:)agora oficialmente pela parte q me toca:D
 
Top