Novidades

Apelo aos que já foram a Madrid!

Bruno Machado

Membro Ativo
Captei a vossa atenção? xD

Malta, estou a pensar fazer um city break a madrid nos dias 22 e 23 setembro para aproveitar as tarifas da ryanair.

no entanto, do que tenho lido, tenho muitas duvidas sobre o funcionamento do metro.

estava tambem a pensar ficar num hotel perto do aeroporto, uma vez que existe metro, e o objetivo é passear por madrid, logo estar ou nao no centro nao deve fazer muita diferença. e junto ao aeroporto os preços parecem mais simpaticos...

existe um ibis, las ventas, que me parece porreiro, mais no centro, mas la esta, nao sei o funcionamento do metro.

os locais a visitar em madrid sao todos proximos? qual a necessidade do metro para visita-los?

ai as perguntas sao tantas :|
 

rita.mar

Membro
Olá!
O metro funciona muito bem, no entanto estarás um pouco longe para quem tem tão pouco tempo na cidade.
Os monumentos/pontos principais da cidade são próximos, portanto não vais ter muita necessidade de usares o metro.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
certo.

aparece-me aqui um ibis, las ventas.

Aberto em Março de 2012, o hotel ibis Madrid Centro Las Ventas fica no coração de Madrid, perto da praça de touros Plaza de Las Ventas e da Calle Alcalá

nao sei quão proximo sera. em termos de metro, ha algum bilhete especifico? o objetivo era chegar, ir logo para madrid, e ir para o hotel so pelo final da tarde...
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
tal como a rita.mar já respondeu, o metro funciona muito bem! E, a qualquer hora do dia, há imensa gente a usar o metro já para não falar que a rede de metro é super extensa!
O ideal é que o hotel seja central, para não se perder muito tempo em deslocações e estar acessível a qualquer hora do dia, mas é uma questão de quando deixares a mala no hotel levares contigo o essencial para conhecer a cidade! Em dois dias, consegues conhecer o essencial da cidade, e aproveito para deixar a dica que há museus que são grátis depois das 18h, como é o caso do museu do prado, e sempre são uns € que se poupam!

Sarap

certo.

aparece-me aqui um ibis, las ventas.

Aberto em Março de 2012, o hotel ibis Madrid Centro Las Ventas fica no coração de Madrid, perto da praça de touros Plaza de Las Ventas e da Calle Alcalá

nao sei quão proximo sera. em termos de metro, ha algum bilhete especifico? o objetivo era chegar, ir logo para madrid, e ir para o hotel so pelo final da tarde...

[font=trebuchet ms']Em relação à proximidade, até é próximo, são umas 7 estações de metro até às Portas do Sol, e como é a mesma linha nem precisas de trocar. ;)[/font]
[font=trebuchet ms']Quanto aos bilhetes para o metro, penso que existem bilhetes para 24h, dois dias, ou então de 10 viagens! É uma questão de veres o que te poderá compensar mais. [/font]
 

dinag

Membro
Olá!
Eu quando estive em Madrid, fiquei no centro (Porta do sol). Só utilizei o metro para vir e ir para o aeroporto de resto andei sempre a pé e faz-se mt bem, vi quase tudo em 5 dias. :)
 

Buga

Membro
Em Madrid fiquei no Ibis Valentin Beato. O hotel era porreiro, numa zona calma, perto do metro. A viagem demorava era cerca de 20/25m até ao centro. Sobre o Ibis novo perto da praça de toiros irás precisar de metro também, embora fique mais perto do centro. E Ibis sabes como é... a qualidade é sempre a mesma.

O metro para o aeroporto funciona bem. Sais mesmo por baixo do terminal.
 

fericardo

Membro Novo
Olá Bruno,

Relativamente ao hotel, este ano fiquei no Axor Feria, é muito giro, moderno, próximo do aeroporto e tem uma grande vantagem, tem transfer gratuito entre hotel e aeroporto.

Relativamente ao metro acho essencial para te deslocares entre os locais a visitar, podes comprar viagens ou passe de um dia.

O site do metro de madrid está muito bem feito, consegues saber custos e duração das viagens entre estações, aconselho-te a levar tudo já definido.

Abraço.
 

Dukco

Membro Novo
De Las Ventas para o centro de Madrid, é seguir a linha vermelha e fica relativamente perto. Aconselhava a comprar um passe do metro para dois dias, compensa bastante! Tanto as máquinas de compra como as próprias linhas são muito fáceis de utilizar. Muito mais que no Metro do Porto, por exemplo (aquela trindade é uma confusão!).
 

Torgut

Membro Novo
Não sei como se articula o passe com o complemento de aeroporto. A cidade de Madrid teve a brilhante ideia de, de um dia para o outro, aumentar o bilhete de metro do aeroporto de 3 Eur para 6 Eur.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá!
Quando estive em Madrid em 2010, fiquei num hostal no centro da cidade, penso será melhor opção para conhecer. Fui eu e o meu namorado e compramos um bilhete 10 viagens de metro + o suplemento do aeroporto, que na altura não era tão caro, como referiu Torgut. A rede de metro funciona muito bem, mas andamos quase sempre a pé, estivemos lá quatro dias e só gastamos as 10 viagens porque se aproximava o final das ferias e ainda tínhamos para gastar e também o cansaço já era muito. Quanto ao city card penso não compensar, pelo menos pela forma como nós andamos pela cidade. Também não gosto muito da opção autocarro turístico com visita à cidade, mas isso já vai do gosto de cada um...eu prefiro andar a pé e aproveitar para ver tudo ao máximo.
 
Top