Novidades

Andorra 2013- Apartamento Lake Placid

TeK

Membro Conhecido
roller não sei, mas só de ires com elas calçadas já vão achar estranho LoL logo não será muito garantido, o mais certo é teres que as despachares em bagagem de porão e depois vais descalço eheh
 
Bem, depois de muitas trocas de mails e de telefones para a TAP, ja tenho uma resposta sobre o que é o material de ski para eles... :)

Foi preciso insestir muito para obter uma resposta concreta, uma vez que ao telefone me diziam um coisa e por mail mandavam ver o site que era inclonclusivo...

como eu gosto pouco de ter surpressas desagradáveis não quis arriscar a ir para o aeroporto no dia do embarque sem saber o que era para eles um saco com equipamento de ski e o que podia realmente levar na dita bagagem (que tem uma taxa de 35€ por percurso até 32kg. )

Assim fui sempre chateando até que me desse uma resposta em concreto....

Deixo aqui os ultimos 4 mails trocados:


De mim para a TAP em 26-11-2012
Peço imensa desculpa mas não estou a perceber bem a resposta e as duvidas são as mesmas e o site também não explica nada....

Será que podiam ser mais claros?


1ª Pergunta:
Eu posso levar um saco com mais de um par de skis lá dentro desde que não ultrapasse os 32kg? sim ou não?

2ª Pergunta:
Se quiser levar um par de skis e um par de botas tem de ir tudo dentro do mesmo saco? Sim ou não?
É que como devem saber não ha sacos em que caibam os skis com 1,73 metros de comprimento e que ao mesmo tempo seja suficientemente largo para que la caiba 1 par de botas....

3ª Pergunta:
Posso mandar na bagagem extra que permite 32kg um saco proprio onde vão os skis e um outro saco proprio onde vão as botas? Sim ou não?

Resposta da TAP em 28-11-12

[font="Verdana""]Exmo.(a). Sr.(a)., [/font]
[font="Verdana""]A TAP Portugal agradece o seu contacto.[/font]
[font="Verdana""]Em resposta ao seu e-mail, vimos por este meio informar que a TAP permite a seguinte franquia de bagagem, a saber:[/font]

[font="Arial""]Equipamento[/font]
[font="Arial""]Domésticos, Europa, Marrocos e Argélia[/font]
[font="Arial""]Voos Intercontinentais para Sal, Praia, S. Vicente, Dakar, Bamako, Acra, Bissau e São Tomé[/font]
[font="Arial""]Outros Voos Intercontinentais[/font]
[font="Arial""]Ski aquático
e de neve
(Por equipamento)
[/font]
[font="Arial""]EUR 35[/font]
[font="Arial""]EUR 75[/font]
[font="Arial""]EUR 100[/font]

[font="Calibri""]Paga sempre por cada equipamento (um par de botas + um par de esquisque transportar, não está incluído no “free baggage allowance”.[/font]


De Mim para TAP em 28-11-12

Bem, ou eu sou muito burro ou nem vocês sabem o que eu posso ou não levar....


Ao telefone a srª diz-me que posso levar um saco de equipamento( n.º skis que quiser, botas, bastões, calças neve, casaco neve) desde que não ultrapasse os 32 kg.

Agora pelo mail repondem-me que so posso levar uns skis e umas botas? então para que preciso de 32 kg?

Será tão dificil responder sim ou não ás perguntas que faço a seguir?

Pela ultima vez peço que me respondam as perguntas que faço pois caso isso não aconteça vou pedir apoio junto do provedor do turismo e segundo o parecer do mesmo apresentarme-ei no aeroporto nas condiçoes que este me indicar. Indicações essas que vão ter atenção o que os senhores me têm respondido que por mail quer por telefone.

1ª Pergunta:
Eu posso levar um saco com mais de um par de skis lá dentro desde que não ultrapasse os 32kg. SIM OU NÃO? é que a minha ida é para treinar ski para uma prova e necessito levar mais que um par de skis......? sim ou não?

2ª Pergunta:
O par de botas tem de ir dentro do mesmo saco dos skis? SIM ou NÃO?
É que como devem saber não ha sacos em que caibam os skis com 1,73 metros de comprimento e que ao mesmo tempo seja suficientemente largo para que la caiba 1 par de botas....

3ª Pergunta:
Posso mandar na bagagem extra que permite 32kg um saco proprio onde vão os 2 pares de skis e um outro saco proprio onde vão as botas? SIM ou NÃO?


Obrigado


Resposta Final da TAP em 29-11-12

[font="Verdana""]Exmo. Sr. Nuno Bernardo,[/font]
[font="Verdana""]A TAP Portugal agradece o seu contacto.[/font]
[font="Verdana""]Na sequência do seu e-mail vimos por este meio informar que a TAP aceita transportar nos seus voos (operados pela TAP e PGA) equipamento de ski com as seguintes condições:[/font]

  • [font="Verdana""]O equipamento de ski standard aceite será composto por um par skis, um par de bastões e um par de botas.[/font]

  • [font="Verdana""]O equipamento poderá ser acondicionado em volumes diferentes desde que o seu peso total não ultrapasse os 32 kg.[/font]
[font="Verdana""]Mais informamos que, apesar de o definido ser apenas um par, serão aceites mais pares de skis desde que acondicionados no mesmo saco que os anteriores.[/font]
[font="Verdana""]O transporte será sujeito à disponibilidade no voo pelo que deverá fazer a reserva de espaço com a devida antecedência, indicando o peso e as dimensões do material desportivo.[/font]
[font="Verdana""]Poderá faze-lo através d[font="Verdana""]o nosso ContactCenter, [/font][/font]
[font="Verdana""][font="Verdana""]([/font][font="Verdana""]http://www.tapportugal.com/Info/pt/Outros/Contactos[/font][font="Verdana""]).[/font][/font]

[font="Verdana""]Poderá, também, verificar valores de transporte através do link:[/font]
[font="Verdana""]http://www.flytap.com/Portugal/pt/planear-reservar/preparar-viagem/bagagem/equipamentos-desportivos[/font]

[font="Verdana""]Com os melhores cumprimentos,[/font]
[font="Verdana""]TAP Reservas [/font]
[font="Verdana""]b2[/font]
[font="Arial""]TAP PORTUGAL[/font]
[font="Arial""]Aeroporto de Lisboa[/font]
[font="Arial""]1704-801 Lisboa[/font]
[font="Arial""]Portugal[/font]
[font="Arial""]E-mail: [/font][email protected]
[font="Arial""]Tel.: + (351) 707 205 700[/font]
[font="Arial""]Fax: + (351) 218 416 540[/font]
[font="Arial""]www.flytap.com[/font][font="Arial""] | [/font][font="Arial""]www.tapcargo.com[/font][font="Arial""] |[/font]
[font="Arial""]www.flytap.com/Info/pt/Outros/Contactos[/font]



Depois disto o que vamos fazer é:
Meter num saco os 4 pares de skis (somos 4 pessoas) e fazer so uma reserva para material desportivo. Ou seja ida e volta sao 70€ a dividir por 4 pessoas. Como cada par de skis pesa cerca de 7kg, ainda temos uma margem de manobra até aos 32kg o que dá para os bastões.
As botas vão numa mochila com bagagem de mão. Como a bagagem de mão dá para levar até 8kg e as botas pesam cerca de 4 jg, não ha probelam nenhum...:)

Espero ter ajudado quem precise de levar material.......

Se quiser uam prova escrita para no momenot do check in não terem probelmas mandem um mail para a TAP e so se calem quando eles responderem de forma clara.

Abraço
 

roller

Membro Conhecido
Eu disse-te! ele só querem ver o peso pk a mulher do check in não pode abrir a tua bagagem (n tem autorização para isso) e depois tu n despachas os skis no balcão de chek-in, vais la por a etiqueta e depois despachas os skis na bagagem fora de formato, que já nd tem a haver com a TAP.

Mas fizeste bem tirar isso a limpo!
 
Top