Novidades

Andorra 2013- Apartamento Lake Placid

TeK

Membro Conhecido
Sim, tem caído bem tanto em Grandvalira como em Valnord. Serra Nevada também já se vai compondo. Ao contrário do ano passado que demorou a cair, este ano está a chegar a boas horas. :)
 

roller

Membro Conhecido
so espero que se mantenha... porque ha houve anos com boas nevadas em OUT/NOV e depois em DEZ... uma "calor" que leva a neve toda...

Os Alpes esses parecem que ja estão em FEV ou MAR. porque é que eles estão tao longe?
 
Boa noite a todos.


Depois de ter solicitado ajuda sobre os apartamentos a escolher, venho desta forma dizer que ja tenho tudo marcado.

Assim as férias de carnaval serão em andorra, 6 dias nos apartamentos Frontera blanca, sendo a viagem vai ser feita de avião desde lisboa até barcelona. Em barcelona tenho ja uma carrinha alugada para ir desde lá até andorra... fica um pouco mais caro que ir desde portugal de carro, mas assim evitamos as 13h de caminho que na ida até se fazem bem, mas que no regresso custam imenso...

E é precisamente sobre a viagem que tenho duvidas... Eles disseram-me que podia pagar um seguro extra (cerca de 80€) e que qd devolvesse a carrinha a garantia que deixei em cartão de crédito era-me devolvida independetemente de o carro ter algum risco, batida etc... ou seja so tenho de deixar o cartão de crédito como garantia de que entrego o carro... Será mesmo assim? esse seguro anulará mesmo a franquai que normalmente pedem qd se levanta o carro?

Se alguem ja teve a experiencia de ir ate barcelona de avião e depois de carro e me poder ajudar, eu agradeço ;)

Obrigado


Abraço
 

roller

Membro Conhecido
Vais por pacote de viagem? ou trataste td por ti próprio?

Tu se entregares o carro com danos vão cobrar-te franquia (cerca de 1000€) se esses 80€ for para evitar a franquia em geral nao devolvem o €€, mas 80€ por caução por um carro é um valor baixíssimo. Tira esse assunto a limpo!

Olha os frontera blanca são mto bacanos mas prepara-te que são o mínimo indispensável...luxos esquece mas a localização é mto boa! ( ha e tens 150€ de caução em dinheiro para o apartamento).

Também devo ir nessa semana... so nao sei se para esses ou os lake placid Mas só vou marcar em Janeiro se Andorra estiver bem de neve!
 
Vais por pacote de viagem? ou trataste td por ti próprio?

Tu se entregares o carro com danos vão cobrar-te franquia (cerca de 1000€) se esses 80€ for para evitar a franquia em geral nao devolvem o €€, mas 80€ por caução por um carro é um valor baixíssimo. Tira esse assunto a limpo!

Olha os frontera blanca são mto bacanos mas prepara-te que são o mínimo indispensável...luxos esquece mas a localização é mto boa! ( ha e tens 150€ de caução em dinheiro para o apartamento).

Também devo ir nessa semana... so nao sei se para esses ou os lake placid Mas só vou marcar em Janeiro se Andorra estiver bem de neve!
Bom dia. tratei eu de tudo.

Pedi preços a variasagencias apra voo + carro e para alojamento+forfait +seguro depois juntei os dois mais baratos ;)

Quanto aos apartamentos segui o concelho de uma amigo que diz serem melhorzinhos que os lake placid, não so na localização mas tb nas proprias isntalações dos mesmos...no entanto sei o que me espera..... ja tive em algo identico na serra nevada.. mas para mim a usencia de "luxos" não é problema, desde que tenha sitio onde dormir (com as minimas condições claro), aquecimento, wc e um local onde preparar umas refeições para nós chega....

Isso do carro vou mesmo ter de ver pois pelo que leio é mesmo isso que la está, se pagar o tal seguro extra evito a ter de deixar uma caução para a franquia... mas amanha vou tirar tudo a limpo com a agencia de viagens.

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
O seguro que te estão a pedir é o seguro que n pagas franquia em caso de acidente! MAs esse valor nao te devolvem. Eu aconselho que pegues esse valor pois se tens uns acidente 1000€ vão a vida!

Vais gostar dos frontera blanca! Vais ficar num estudio ou num T1?
 
O seguro que te estão a pedir é o seguro que n pagas franquia em caso de acidente! MAs esse valor nao te devolvem. Eu aconselho que pegues esse valor pois se tens uns acidente 1000€ vão a vida!

Vais gostar dos frontera blanca! Vais ficar num estudio ou num T1?
Vou para um estudio.

Pois é isso mesmo que eu percebo no mail, pagando o seguro aconteça o que acontecer não pago mais por isso... e se for mesmo assim, vou pagar o seguro, pois prefiro perder 80 € e não ter problema com o carro que não pagar nada, deixar a franquia e depois ter algum azar e pagar muito mais...
 

roller

Membro Conhecido
Vou para um estudio.

Pois é isso mesmo que eu percebo no mail, pagando o seguro aconteça o que acontecer não pago mais por isso... e se for mesmo assim, vou pagar o seguro, pois prefiro perder 80 € e não ter problema com o carro que não pagar nada, deixar a franquia e depois ter algum azar e pagar muito mais...
É o melhor que fazes e a dividir por todos não custa nada!

Os estúdio sao minúsculos... mas a paródia é garantida!!!
 
É o melhor que fazes e a dividir por todos não custa nada!

Os estúdio sao minúsculos... mas a paródia é garantida!!!
Sim vou mesmo pagar esse tal seguro.. pelo menos assim evito possiveis problemas e despesas extra.....

Quanto aos apartamentos serem pequeno, desde que de para dormir, o resto não é problema.... se houver boa neve nem nos vamos lembrar da falta de espaço :)

Ja alguma ves levas-te os skis no avião? sei que tenho de pagar uma taxa de 35€ para levar material de ski (até 32kg). no entanto não sei se o saco onde vao as botas tem de ser o mesmo dos skis ou se podem ir as coisas em sacos separados.... é que colocar botas e skis no mesmo saco não é fácil..... ja coloquei a pergunta mas estou a espera da resposta da TAP. É que pagar, poder levar até 32kg e tso levar 11 (7 dos skis e 4 das botas).... é que axo que nem deixam levar dois pares de skis por pessoa, se não como nos somos 4 reservavamos somente 2 taxas extra de ski.... :)
 

roller

Membro Conhecido
Se meterem 2 pares de skis no mesmo saco respeitando o peso n ha stress!! Conheço quem leve 3 pranchas de snowboard no mesmo saco.

Mas eu de material só tenho as botas! A prancha vem para o ano, eu espero!

Eu por acaso também gostava de saber se levando as botas de snowboard calçadas se passa sem stress no raio x. Digo isto porque tenho uma com sistema BOA e por isso não têm atacadores têm cabos de aço!

Alguém ja cometeu a loucura de embarcar com botas de snowboard calçadas?!

Bernado se não for indiscrição a quanto de ficou no total (avião + carro + alojamento + ff) por pessoa para a semana toda?
 
Se meterem 2 pares de skis no mesmo saco respeitando o peso n ha stress!! Conheço quem leve 3 pranchas de snowboard no mesmo saco.

Mas eu de material só tenho as botas! A prancha vem para o ano, eu espero!

Eu por acaso também gostava de saber se levando as botas de snowboard calçadas se passa sem stress no raio x. Digo isto porque tenho uma com sistema BOA e por isso não têm atacadores têm cabos de aço!

Alguém ja cometeu a loucura de embarcar com botas de snowboard calçadas?!

Bernado se não for indiscrição a quanto de ficou no total (avião + carro + alojamento + ff) por pessoa para a semana toda?

Pois isso era a nossa ideia... pagar uma taxa e levar la os 4 pares de skis (4X7kg= 28kg no total).... mas a tap no mail que mandou diz que a taxa de 70€ ida e volta so inclui um saco de material (1 skis, 1 botas, 1 bastões, um casaco e 1 calças)...
 

roller

Membro Conhecido
Se "atarem" os skis uns aos outros ninguém te vai abrir o saco! Eu nunca vi ninguém a ver o que levas na mala! o que interessa é o peso!

Neva intensamente em GrandValira!!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Embarcar com as botas de snow calçadas eheheh nunca tinha ouvido esta, porque não metes as botas dentro de prancha? Quando tiveres a prancha, já tens o saco e cabe lá tudo, até mesmo a roupa e vai só um saco ;)
 

roller

Membro Conhecido
Embarcar com as botas de snow calçadas eheheh nunca tinha ouvido esta, porque não metes as botas dentro de prancha? Quando tiveres a prancha, já tens o saco e cabe lá tudo, até mesmo a roupa e vai só um saco ;)
Tek, eu ainda não tenho prancha apenas me questionei a mim próprio se seria possível isso pois se tiver ainda a sorte de ir para os Alpes vou lowcoast e se levasse as botas calçadas na bagagem de mão levava td o que precisava... mas os cabos de aço do BOA é que suscitam dúvidas... :wacko:
 

roller

Membro Conhecido
Grandvalira volta a trás e vai abrir já Sábado!!!

(é pena é que eu estou a 1200km mas fico na mesma feliz por quem lá for!!!)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Eles disseram-me que podia pagar um seguro extra (cerca de 80€)
Isso não é verdadeiramente um seguro, é a compra da franquia, atenção que penso que se necessitares de accionar isso precisas de apresentar uma participação à polícia, é melhor informares-te sobre isso.

Grandvalira volta a trás e vai abrir já Sábado!!!

(é pena é que eu estou a 1200km mas fico na mesma feliz por quem lá for!!!)

Está a nevar nos Pirinéus, sobretudo em Baqueira.
 
Isso não é verdadeiramente um seguro, é a compra da franquia, atenção que penso que se necessitares de accionar isso precisas de apresentar uma participação à polícia, é melhor informares-te sobre isso.
Boas..

Sim sempre que tenha algum problema tenho de chamar a policia e entregar a participação no balcão de aluguer. No entanto é preferivel pagar este "seguro" e não ter de deixar franquia nenhuma que deixar uma franquia e depois eles não a devolverem no final por ter algum toque no carro.
 

TeK

Membro Conhecido
Cai forte em Grandvalira :D

roller mas andares o tempo todo com as botas vai "pesar-te" bem nos pés LoL
 

roller

Membro Conhecido
É provavel, e telvez seja uma ideia sem viabilidade mas surgiu-me na cabeça. E continuo a questionar-me se as botas com BOA passariam no Raio- X

Como dizem os espanhois, PAQUETON em Granvalira!!!
 
Top