Novidades

Andorra 2013- Apartamento Lake Placid

Boa noite a todos.

Depois de nos ultimos dois anos ter passado as férias de carnaval/páscoa na Serra Nevada, este ano resolvemo sir até Andorra.

Assim neste momento tenho um preço de 250€ por pessoa (somos 4 pessoas) para 5 noites num estúdio dos apartamentos Lake Placid + 4 dias forfat + seguro.

Apesar de não achar caro, estou com receio dos apartamentos.

Alguém já la esteve ou conheçe?

Obrigado

Nuno Bernardo
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Nuno,

os valores não estão muito altos, se Vallnord for hipótese em vez de Grandvalira consegues por volta dos 200€ já com pequeno-almoço, quanto aos apartamentos esses nunca ouvi falar.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nestas coisas não há milagres, por 250 euros com 4 dias de forfait incluído não se pode esperar grande qualidade, 4 pessoas num estúdio não vão estar com certeza a nadar em espaço.

Vê aqui as críticas no tripadvisor:

http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g315773-d500390-Reviews-Lake_Placid_Apartments-Pas_de_la_Casa_Encamp_Parish.html

Segundo li no forum espanhol de ski o maior problema desses apartamentos é estarem no meio da zona dos bares, se assim for tudo depende de quanto valorizas o sossego numas férias.
 
Oi Nuno,

os valores não estão muito altos, se Vallnord for hipótese em vez de Grandvalira consegues por volta dos 200€ já com pequeno-almoço, quanto aos apartamentos esses nunca ouvi falar.
Bom dia.

Obrigado pela ajuda. Vou pesquisar um pouco mais os apartamentos e depois decido.

Neste momento ainda estou indeciso, pois fazer 12/13h de viagem é dose. Mas como todas as pessoas dizem que Andorra é muito melhor que a Serra Nevada estou disposto a fazer o sacrificio e como o preço até é o mesmo..

Obrigado

Nestas coisas não há milagres, por 250 euros com 4 dias de forfait incluído não se pode esperar grande qualidade, 4 pessoas num estúdio não vão estar com certeza a nadar em espaço.

Vê aqui as críticas no tripadvisor:

http://www.tripadvis...amp_Parish.html

Segundo li no forum espanhol de ski o maior problema desses apartamentos é estarem no meio da zona dos bares, se assim for tudo depende de quanto valorizas o sossego numas férias.
Bom dia Pedro.

Pois já tinha lido tanto no tripadvisor como no booking. Mas como os comentarios piores são anteriores a 2011 fiquei na duvida. É que como ja ocnheço bem a Serra Nevada queria experimentar outros ares.... o espaço, ou a falta deste para nós acaba por ser pouco importante pois so usamos o apartamento para dormir e tomar banho. Mas tem de ter o minino de condições como é obvio, tal como limpeza e sossego para se poder descansar de noite e aproveitar de dia :)

Obrigado pela ajuda.
 
Oi Nuno,

"... se Vallnord for hipótese em vez de Grandvalira consegues por volta dos 200€ já com pequeno-almoço.... ".
Boa tarde.

Acabei de falar com um amigo e ele tb me falou em Vallnord. Não tinha pensado neste destino, mas começa a ser hipotese embora tenha estado a ver as condições e me pareça muito semelhante a Serra nevada. Estarei enganado?

Falou que talvez conseguisse valores mais baixos ja com pequeno almoço. quando costumo ir marca tudo directamente com os hoteis ou vai ja daqui com tudo marcado através de uma agencia?

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Olá Vallnord parece ter um tamanho muito semelhante À Sierra Nevada. Mas as condições parece que são melhores... eu pessoalmente nunca pus me hipótese Valnord apenas pela distancia dos vários sectores acabando sempre por preferir Grandvalira.

Esses apartamento nunca la estive mas já estive nos frontera blanca e sao todos iguas e usados pelo mesmo tipo de pessoas, malta jovem. Por isso barulho é uma constante eu como também sou jovem isso n me afecta pois com o cansaço durmo sem problemas.

Quanto ao conforto tem o mínimo para se estar, eu fiquei num estúdio de 5pax assim como cozinhar e vivi la 1 semana sem problemas nenhum e guardamos a tábuas dentro do apartamento (n confiamos muitos nos guarda skis :p)

Espero ter ajudado
 
Olá Vallnord parece ter um tamanho muito semelhante À Sierra Nevada. Mas as condições parece que são melhores... eu pessoalmente nunca pus me hipótese Valnord apenas pela distancia dos vários sectores acabando sempre por preferir Grandvalira.

Esses apartamento nunca la estive mas já estive nos frontera blanca e sao todos iguas e usados pelo mesmo tipo de pessoas, malta jovem. Por isso barulho é uma constante eu como também sou jovem isso n me afecta pois com o cansaço durmo sem problemas.

Quanto ao conforto tem o mínimo para se estar, eu fiquei num estúdio de 5pax assim como cozinhar e vivi la 1 semana sem problemas nenhum e guardamos a tábuas dentro do apartamento (n confiamos muitos nos guarda skis :p)

Espero ter ajudado
Roller

Obrigado pela resposta

Pois eu tb estava agora a ver o mapa e realmente as distancias entre os sectores sao grandes.

Quanto aos apartamentos, o que me preocupa mais é mesmo o ter lido que a limpeza as vezes não é a melhor e que desligam o aquecimento.

também tenho um preço para os frontera blanca que refere embora seja mais caro.

Obrigado
Abraço
 

roller

Membro Conhecido
Sim mas isso é porque os frontera sao em cima das pistas! e os lake placid sao a uns 100m (muito bem localizados também . Quanto a limpeza eu ainda cheirava a lavado quando la cheguei e o chão estava a acabar de secar. E quanto ao aquecimento... nos frontera tinha que andnar de t-shisrt pois esta sempre calor... e conheço quem tenha estado nos lake e era o mesmo alias no inicio pensamos que tínhamos ficado nos mesmo apartamentos LOOOL

Os paradis blanc são no prédio ao lado (pro sinal prédio igual) dos frontera e costumam ter preço um pouco mais baixo que os forntera.

Eu também ando a ver as minhas ferias de neve... ou vou para os Alpes na viagem da glidetours ou acabo em Pas dela casa num desses apartamentos! =D

A sporski n tem preços maus... mas consulta a slidein e a meganeve pois eles também vendem esse apartamentos!
 

TeK

Membro Conhecido
As duas vezes que fui pra Andorra, fui para Vallnord, costumo ficar num hotel de 2 estrelas (só preciso de uma cama e água quente) a 20 metros do teleférico e a 100 metros do parque estacionamento coberto (50€ uma semana), o pequeno-almoço é servido nas costas deste, num hotel 4 estrelas que pertence à mesma cadeia, por isso, voltei a repetir e este ano devo voltar, embora tire 2 ou 3 dias para ir a Grandvalira. Quanto aos sectores, Pal e Arinsal estão praticamente lado a lado, separados por uma viagem espectacular de 10 minutos de telecabine por um vale monstruoso.

Para que fique a ideia, o teleférico que apanho é o de Pal, mas vou sempre esquiar para Arinsal, se quiserem ir de carro também dá, os acessos são muito bons e os parques gratuitos.

Em relação às marcações, eu vou sempre pela mesma agência, porque mesmo que encontre como foi o caso da última promoções nos próprios sites dos hotéis do género (tarifa mais baixa, se encontrar mais baixa, devolvemos a diferença por exemplo), na agência fazem-se sempre um preço ainda mais baixo. Até hoje só em dois hotéis em Itália é que tive que marcar pelo booking porque eles não conseguiam, porque eram hotéis com quem nenhum dos operadores deles trabalhavam. E ainda na primeira vez que fui à Serra Nevada, tive 2 dias sem usufruir do forfait e quando regressei, mesmo não tendo direito eles devolveram-me o valor desses 2 dias. :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Na minha opinião Vallnord e Sierra Nevada não são sequer comparáveis, em termos de qualidade de pistas não jogam na mesma divisão, Sierra Nevada nesse aspecto é muito melhor.

Convém, no entanto, esclarecer que não conheço as pistas de Pal, segundo parece são relativamente fáceis, mas as de Arinsal, onde estive quando ainda não havia ligação, são francamente inferiores às de Sierra Nevada.

O melhor de Vallnord é Ordino-Arcalis, se o tamanho não for um problema, porque é uma estância pequenita, tem pistas mesmo boas e a melhor neve de Andorra.

Para mim Sierra Nevada tem as melhores pistas da península, os problemas são outros.
 
Na minha opinião Vallnord e Sierra Nevada não são sequer comparáveis, em termos de qualidade de pistas não jogam na mesma divisão, Sierra Nevada nesse aspecto é muito melhor.

Convém, no entanto, esclarecer que não conheço as pistas de Pal, segundo parece são relativamente fáceis, mas as de Arinsal, onde estive quando ainda não havia ligação, são francamente inferiores às de Sierra Nevada.

O melhor de Vallnord é Ordino-Arcalis, se o tamanho não for um problema, porque é uma estância pequenita, tem pistas mesmo boas e a melhor neve de Andorra.

Para mim Sierra Nevada tem as melhores pistas da península, os problemas são outros.
Neste momento a decisão esta quase tomada. Andorra ou Serra nevada será o destino. Vallnord está fora de questão devido ao tamanho.. se na serra nevada 3 dias chegam e sobram para o tamanho da estancia então 4 dias em vallnord está fora de questão.


Agora a dúvida prende-se com a distância e com o tipo de alojamento que vamos encontrar. Pois como conhecemos a serra nevada sabemos que ficamos bem servidos tanto ao nivel do alojamento como ao nivel das pistas.

Andorra apareceu como hipoteses devido aos 4 dias (5 noites +4dias forfait+seguro) em Andorra ficarem ao mesmo preço dos 3 dias (4 noites+ 3 dias forfait + seguro) na Serra nevada.

Agora temos de analisar os apartamentos ( não precisamos de luxo, mas sim de limpeza e de "boas" camas) e as distancias, pois a viagem tb pesa na carteira e nos tempos que hoje correm poder ir a neve já é quase um luxo...


Abraço
 

roller

Membro Conhecido
Eu quando comparei Valnnod com a sierra nevada foi apenas foi no numero de Km. Ainda nunca estive em Valnord.

Quando a tua escolha entre a Sierra Nevada vs Andorra, se n for para ires no ínicio e fins de temporada aconselho andorra porque fica mais barato. 6dias + 5 dias de ff em apartamento em andorra é sempre mais barato que um regime semelhante na sierra e volto a dizer 5 dias na sierra é uma seca... em 3 dias temos a estância toda vista e revista!

Eu gosto muito da sierra mas nao mais que 3 dias!
 
Eu quando comparei Valnnod com a sierra nevada foi apenas foi no numero de Km. Ainda nunca estive em Valnord.

Quando a tua escolha entre a Sierra Nevada vs Andorra, se n for para ires no ínicio e fins de temporada aconselho andorra porque fica mais barato. 6dias + 5 dias de ff em apartamento em andorra é sempre mais barato que um regime semelhante na sierra e volto a dizer 5 dias na sierra é uma seca... em 3 dias temos a estância toda vista e revista!

Eu gosto muito da sierra mas nao mais que 3 dias!
Concordo inteiramento... eu nos ultimos dois anos fui sempre passar 3 dias a sierra nevada... e mais que isso n.... neste momento tenho 4 dias para andorra pelo valor das 3 na siera nevada, na semana do carnaval.... mas so de pensar que sao 1200km para cada lado...
 

roller

Membro Conhecido
Pensa assim.. são mais 3h que para a Sierra (se partires de LX) mas sao mais 100km de pistas!!!

Eu tb devo ir a neve nessa semana mas tenho ja preços porreiros para 6dias + 5 dias ff para pas de la casa!

Mas eu ainda tenho esperanças nos Alpes... :angel:
 
Pensa assim.. são mais 3h que para a Sierra (se partires de LX) mas sao mais 100km de pistas!!!

Eu tb devo ir a neve nessa semana mas tenho ja preços porreiros para 6dias + 5 dias ff para pas de la casa!

Mas eu ainda tenho esperanças nos Alpes... :angel:
POis eu dos alpes, para este nao já tirei da ideia..... mas conto la poder ir um dia...

Em principio irei mesmo para Andorra, so estou a tentar que os preços baixem ainda mais um pouco.
 

roller

Membro Conhecido
Onde viste o preço mais baixo ate agr?

eu também devo ter que esquecer os Alpes pois o pessoal n consegue ja garantir ferias... e os voos ja n estão a bons preços por isso la terá que ser andorra again!
 
Pedi a Sposrski, a agencias aqui perto de mim e ontem pedi a meganeve, que não sabia mas pertence ao grupo sporski. Aliás a morado dos escritorios é a mesma e tudo.... :)
 

roller

Membro Conhecido
a mega neve e a sporski é td o mesmo? Olha dessa não sabia, é que no ano passado os preços da mega neve era bem mais baixo que os da sporski,

O ano passado quem tinha os melhores preços para Andorra era a meganeve, mas por causa da tese de mestrado so pude ir 3 dias e acabei na sierra.

Este ano n me pode falhar os 5 dias de snowboard!
 
Eu so me apercebi pois o mail vinha tal como os da sporski, ou seja trazia o nome da empresa (puravida). Depois fui ver as moradas e era a mesma :)

Sim a mega neve tb me deu um preço mais baixo que a Sporski. :)
 

roller

Membro Conhecido
Que preço te deu a mega neve?

eu da Slide in para a semana do Carnaval tenho:

  • ANDORRA - PAS DE LA CASA
  • Entrada a 10/02
  • Apartamentos Frontera Blanca/Paradis Blanc (em frente às pistas)
  • 7 noites de alojamento
  • 6 dias de forfait Grandvalira
  • Seguro de Viagem-Neve
  • 355 EUR/pessoa em estúdios de 5 pessoas
  • 385 EUR/pessoa em estúdios de 4 pessoas

ou

  • 6 noites + 5 dias de forfait
  • 305 EUR/pessoa em estúdios de 5 pessoas
  • 315 EUR/pessoa em estúdios de 4 pessoas
 
Top