Novidades

Amesterdão ou Roma???

Boa noite.
Quero ir com o meu marido e o meu filho de 22 meses fazer uma escapadela na altura do carnaval e estou indecisa entre Amesterdão e Roma.
Qual a melhor para levar uma criança de 22 meses?
Obrigada desde já.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Eu diria Amsterdam, que será mais tranquilo e compacto, fácil de percorrer. Mas como ainda não visitei Roma não posso garantir que também não seja uma boa opção.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Já visitei as duas, e se tivesse que levar um bebé acho que optaria por ir para Amesterdão. Roma à partida pressupõe uma viagem de foro mais cultural que não é a mais indicada para crianças tão pequeninas. Amesterdão convida mais ao passeio/lazer e portanto acho que se encaixa melhor na situação.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, concordo com a sugestão geral de visitar Amesterdão, é uma cidade mais vocacionada para uma visita com calma e sem grandes pressas. O único inconveniente é mesmo o frio nessa altura do ano.

Roma para além das enormes distâncias que tens de percorrer, que não serāo agradáveis com uma criança tão pequena, tens ainda as visitas culturais em que terás de esperar em longas filas o que por Norma não é muito compatível com crianças ou carrinhos de bebé.
 
Última edição por um moderador:
Caso a escolha seja Amesterdão e decidam visitar o Keukenhof, na receção do parque é possível pedir emprestado um carrinho de bebé. No ano passado deixamos uma caução de vinte EUR que foram devolvidos quando entregamos o carrinho. Fica a dica.
 
Olá a todos!
Agradeço desde já as vossas sugestões!
Optei por Roma, justamente por causa do tempo nesta altura do ano. Vamos de 6 a 9 de Fevereiro. A ideia é andar a pé, sem pressas, o hotel é central... visitar algumas igrejas de passagem...as praças...e o Vaticano!
Alguma sugestão de restaurantes BB (bom e barato)? :)
E de locais a visitar?

Obrigada!
 
Top