Novidades

Amesterdão - Bruxelas

Anolas

Membro Novo
Olá!

Vou a Amesterdão no próximo mês, e estou a considerar ir de comboio a Bruxelas. alguém sabe indicar-me qual a melhor companhia a operar este trajecto?

:)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Segundo o que encontrei por aí, tens: Thalys (mais caro, tens de fazer pré-reserva e a viagem demora cerca de 2h) e o outro é através da Nederlandse Spoorwegen, em que pelos comentários é mais velho, a viagem demora mais tempo, cerca de 2.40h) e pára mais vezes.

Nos comentários que li, Thalys é das melhores opções, além do conforto.

Neste site podes consultar horários e afins, também tens este :D

Mas deve existir mais opções, provavelmente terás mais dicas :)

Boas Viagens :D
 

Anolas

Membro Novo
Olá Ricardo!

Obrigada pela informação. Realmente a Thalys é bastante mais cara, e visto ser uma viajem de duas a três horas, penso que se faz bem em 2ª classe. Pelo primeiro site que me indicaste, consigo bilhetes a um ótimo preço pela Intercity Direct, e a diferença do tempo de viagem não é muita.
Sabes se nesta companhia é necessário reservar os bilhetes com antecedência, ou posso comprá-los directamente na estação?

Obrigada :)
 

N3on

Membro Ativo
Atenção que o Thalys é um tgv, e por isso é mais caro, tou a pensar lá ir em outubro e também estou a ver essa opção. Se fores no primeiro do dia consegues os bilhetes mais baratos, no meu caso vi 2 bilhetes por 58€ no site do Thalys.
 

JoséF

Membro Novo
Eu utilizei sempre o https://www.nsinternational.nl e correu bem.
inclusive alterei uma reserva sem problema directamente nas bilheteiras.
Vale a pena visitar as cidades à volta de Amesterdão
são pequenas mas muito bonitas e perto para viajem de comboio:
sugestões:
Utrecht
Breda
Haarlem
Jopenkerk
Gouda
 

N3on

Membro Ativo
Pessoal já agora uma pergunta, seja em Bruxelas, seja em Amesterdão, qual a melhor maneira de transporte do aeroporto para a cidade? Comboio?
 

JoséF

Membro Novo
é fácil
Bruxelas tens comboio mesmo para o centro, a 5 minutos da Grand-Place
Amesterdão a mesma coisa, podes sair em Amesterdan Centraal
demoram entre 20 a 30 minutos
 

N3on

Membro Ativo
JoséF disse:
é fácil
Bruxelas tens comboio mesmo para o centro, a 5 minutos da Grand-Place
Amesterdão a mesma coisa, podes sair em Amesterdan Centraal
demoram entre 20 a 30 minutos
Obrigado, realmente é o mais fácil.
 

Vera Duarte

Membro Novo
Olá.
No ano passado também fui a Amesterdão e Bruxelas, mas fui de autocarro. A viagem leva cerca de 3 horas e pela Eurolines, o bilhete de ida e volta de Amesterdão ficou em menos de 30€.
O unico senão é a estação em Amesterdao ser um bocadinho afastada do centro, em Amstel; já não me lembro bem como fui para lá, se de comboio ou autocarro, mas foi rápido.
 

JoséF

Membro Novo
as viagens de autocarro são realmente bastante mais baratas
a rede de comboios é excelente embora os preços sejam confusos
 

N3on

Membro Ativo
Mas eu encontrei no Thalys 2 bilhetes por 58€, acho isso super barato. Só existe um horário com esse preço, mas poupa-se bastante.
 

JoséF

Membro Novo
sim é um bom preço, em julho paguei 68€ por 2 bilhetes
mas havia alguns a mais de 100€ :)
 

Sofiapinto

Membro
Boa tarde,

estou a pensar ir a Amesterdão em junho. E, se tiver tempo gostaria de ir a Bruxelas.
Quem já foi e me pode dar mais informações?

obrigada :)
 

Sofiapinto

Membro
Olá e obrigada pela disponibilidade ...
bem, já fui procurando algumas informações no entanto:

1. Gostaste? Achas que valeu a pena?
2. Ficaste quanto tempo em Bruxelas?
3. Que meio de transporte utilizaste e valores e onde compraste os bilhetes.
4. Duração da viagem

enfim tudo o que puderes dizer :)
já agora gostaste de Amesterdão?

Obrigada!!! :)
 

N3on

Membro Ativo
Amesterdão é espectacular e vais adorar, eu já estou a pensar em lá voltar. Bruxelas é diferente mas vale a pena, 2 a 3 dias chega perfeitamente, e ainda pode ir a Brugges que é linda. Mas eu não sou a melhor pessoa para falar de Bruxelas, porque como vivi lá em pequeno, para mim foi quase uma viagem de recordações, mas se podes e tens tempo força, vale a pena sempre conhecer mais uma cidade europeia.

O que eu fiz fui de avião para Amesterdão e depois apanhei o TGV (Thalys) para Bruxelas e depois viajei de volta para Portugal de Bruxelas. Os bilhetes para o Thalys comprei directamente no site deles, se procurares bem os horários do dia em que queres viajar consegues arranjar bons preços em horas de menos movimento. Acho que paguei 90 euros por 2 bilhetes.

Quando tiver tempo a ver se faço um report sobre essa viagem.

Que mais queres saber?

Quanto a tempo, fui de 12 a 16 de Outubro para Amesterdão, e de 16 a 20 para Bruxelas, foi mais que suficiente para ver tudo o que queria, e ainda gastei um dia em Amesterdão para ir ver os moinhos (zaanse schans) e uma dia em Bruxelas para ir a Brugge.

O Sightseeing é obrigatório nas duas cidades para se ficar a conhecer. Em Amesterdão sem dúvida um dia alugar bicicletas, sem dúvida passear pelo Red District.
 

Sofiapinto

Membro
N3on disse:
Amesterdão é espectacular e vais adorar, eu já estou a pensar em lá voltar. Bruxelas é diferente mas vale a pena, 2 a 3 dias chega perfeitamente, e ainda pode ir a Brugges que é linda. Mas eu não sou a melhor pessoa para falar de Bruxelas, porque como vivi lá em pequeno, para mim foi quase uma viagem de recordações, mas se podes e tens tempo força, vale a pena sempre conhecer mais uma cidade europeia.

O que eu fiz fui de avião para Amesterdão e depois apanhei o TGV (Thalys) para Bruxelas e depois viajei de volta para Portugal de Bruxelas. Os bilhetes para o Thalys comprei directamente no site deles, se procurares bem os horários do dia em que queres viajar consegues arranjar bons preços em horas de menos movimento. Acho que paguei 90 euros por 2 bilhetes.

Quando tiver tempo a ver se faço um report sobre essa viagem.

Que mais queres saber?

Quanto a tempo, fui de 12 a 16 de Outubro para Amesterdão, e de 16 a 20 para Bruxelas, foi mais que suficiente para ver tudo o que queria, e ainda gastei um dia em Amesterdão para ir ver os moinhos (zaanse schans) e uma dia em Bruxelas para ir a Brugge.

O Sightseeing é obrigatório nas duas cidades para se ficar a conhecer. Em Amesterdão sem dúvida um dia alugar bicicletas, sem dúvida passear pelo Red District.
Obrigada :)

Quanto à ida a Bruxelas eu referia-me a partir de Amesterdão ir passar apenas um dia ao centro de Bruxelas e voltar a Amesterdão :)
o que achas?
 

N3on

Membro Ativo
Sofiapinto disse:
Obrigada :)

Quanto à ida a Bruxelas eu referia-me a partir de Amesterdão ir passar apenas um dia ao centro de Bruxelas e voltar a Amesterdão :)
o que achas?
Para ver o centro, a Grand Place, e passear ali à volta, até fazer a volta no sightseeing, esticar e ir até ao Atomium, penso que chegue, seja de comboio ou tgv, existem horários o dia todo por isso deve dar à vontade, no tgv demoras mais ou menos 2 horas. Deves ter horários logo às 6 da manhã e a vinda por volta das 22 ou 23, por isso penso que chega perfeitamente para ficares com uma ideia geral da cidade.

Se quiseres saber mais alguma coisa estás à vontade, vai perguntando.


Mariana Marques disse:
ola, então a ver se pensas no report :) hehe
Ok, prometo que vou fazer o report, e com fotos. ;)
 

Snider

Membro Conhecido
Tens mesmo que ir de comboio? :wacko: Ainda não consideraste ir de autocarro?
É que consegues fazer essa viagem em 2h30 min por 12 euros, na eurolines.

EDIT: Reparei que não devo ir a tempo com a dica. Fica aqui para as próximas pessoas que tiverem a mesma questão.
 
Top