Novidades

Alugar carro Rio Janeiro

Kokinhas

Membro
Boas...

Estou com uma dúvida, vou ao Brasil e pretendo alugar um carro no aeroporto GIG, alguém sabe se pedem carta de condução internacional? E o cartão de crédito serve o de um banco Nacional Português?
Outra coisa, o que acham de alugar carro para dar umas voltas até búzios, cabo frio, petropoles...??? Acham viável?

;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Quando aluguei carro no Brasil levei a carta internacional mas provavelmente não a pedem.

Em relação ao cartão de crédito é indiferente o facto de ser de um banco português, tem é que ser um dos que são aceites em qualquer lado, como o VISA.
 

Kokinhas

Membro
Já consegui confirmar, pedem carta de condução válida com a mesma nacionalidade do passaporte apresentado.
Quanto ao cartão crédito é uma roubalheira... tive de fazer um pagamento de um hotel e pimbas cobram-se logo de uns 3€ em taxas por pagamento... por isso quanto menos usar o cartão melhor... :eek:
 

JFMC

Membro Ativo
Boas Kokinhas,
Esse passeio já foi realizado?!
Sendo esse o caso, queres deixar aqui algum relato relativo a alugar viatura no Rio e viagem envolvente? Foi alguma aventura ou é tranquilo? Portagens e paragens stops?



Cpts
 

Kokinhas

Membro
Boas Kokinhas,
Esse passeio já foi realizado?!
Sendo esse o caso, queres deixar aqui algum relato relativo a alugar viatura no Rio e viagem envolvente? Foi alguma aventura ou é tranquilo? Portagens e paragens stops?



Cpts
Oias JFMC,

Ainda não foi não :) Só inicio de Março. Quando voltar eu relato a experiência.
Para já aluguei o carro na empresa Unidas, ficou muito em conta através da Skyscanner, onde me reencaminhou para a AtlasChoice.
Até breve ;)
 

JFMC

Membro Ativo
Boas Kokinhas,
Já agora, a ideia de alugarem carro vai no intuito de se deslocarem para Búzios, Cabo Frio,... e andarem por lá ou andarem com ele a estadia toda, podendo até prescindirem dos transferes?


Cpts
 

Kokinhas

Membro
Boas Kokinhas,
Já agora, a ideia de alugarem carro vai no intuito de se deslocarem para Búzios, Cabo Frio,... e andarem por lá ou andarem com ele a estadia toda, podendo até prescindirem dos transferes?


Cpts
Ois
A ideia de alugar carro não foi tanto no intuito de termos deslocação dentro do Rio,pois por lá tem o metro que é uma solução muito boa e muito acessível.
Agora o carro vai dar jeito sim, olha temos os transferes que apesar de termos lá família,como somos 4, o carro vai ajudar.
Vamos passar uns dias a búzios,onde pretendemos passar por cabo frio, depois também ir até Angra,onde ainda não decidimos se vamos de carro ou naquelas excursões que incluem transporte.
Tirando estas viagens provavelmente não vamos fazer muito mais uso do carro, mas foi como disse, ficou bem barato,no início ponderei alugar pela metade dos dias,mas com o preço q arranjei nem pensei duas vezes,pois ficava quase mm preço 9 dias ou 18...
 
Última edição por um moderador:

JFMC

Membro Ativo
Boas Kokinhas,

E quanto a esta questão emergente, relativo ao vírus Zika, alguns cuidados adicionais, como está a encarar esta situação uma vez que irá brevemente ao Rio e Búzios?


Cpts
 

Kokinhas

Membro
Boas Kokinhas,

E quanto a esta questão emergente, relativo ao vírus Zika, alguns cuidados adicionais, como está a encarar esta situação uma vez que irá brevemente ao Rio e Búzios?


Cpts
Ois,

Quando fui ao Brasil pela ultima vez, andava o famoso Dengue no pedaço, na altura, um pouco mais imatura lol, fui sem problema nenhum, lá comprei repelente, e correu tudo bem...
Desta vez já me vou precaver desde cá :p vou levar uma pulseira onde diariamente se coloca umas gotas repelentes, dá para usar no pulso ou tornozelo e também repelente rol'on. Isto porque em Búzios é muito húmido e como vamos ficar em uma casa, alugada, que não sei como é em questão de águas paradas etc. Claro que não dispenso também do seguro de saúde propositado para a viagem...
Sinceramente acho que não me assusta muito... mas... há sempre aquele receio claro...
 
Última edição por um moderador:

Kokinhas

Membro
Boas,
Tal como prometido, aqui deixo um pequeno relato da minha viagem ao Rio...
Infelizmente tive logo problemas ao alugar o carro, tinha tudo tratado com a empresa Atlaschoice (que nunca tive problemas), que por sua vez tinha tudo tratado com a Unidas. Cheguei lá implicaram que tinham a reserva mas que não conseguiam imprimir o contrato blabla... 1h à espera... diziam que, apesar de eu ter o comprovativo do pagamento, não conseguiam saber se eu tinha pago, lá trouxe o carro mas deixei uma pré autorização no cartão de crédito no valor de novo aluguer com seguro, para compensar deram-me um carro com GPS que não estava contratado :p
Começa a aventura de conduzir no Rio... Só se cumpre uma coisa lá, quando os semáforos ficam verdes e vermelhos, e de dia, porque de noite nem se pára porque pode-se ser assaltado.. é "empurra" daqui "empurra" dali, um trânsito infernal, em dia fim semana demora-se 15 minutos a fazer 13km, à semana no mínimo 1h... Aconselho sempre que possível o uso do metro, é barato (3,70$), seguro e muito gelado lool.
À ida para Búzios fizemos uma parada em Cabo Frio, aconselho almoçarem no mercado do peixe de lá, têm lá 2 praias muito boas, Praia do Pêro e Praia do Forte, magníficas mm. Tive pena não ir a Arraial do Cabo, dizem que é ainda melhor.
Em Búzios estivemos 3 dias, foi bom... podiam ter sido mais dias... num dia de manhã, logo pelas 10h fizemos o passeio de Escuna, 35$ cd um, foi uma boa escolha...vimos as praias principais pela parte de fora, Azeda, Azedinha, João Fernandes... paramos em 3 locais durante +- 40 minutos para mergulhar. A bordo havia churrasco... dava para ir petiscando:)
Da parte da tarde fizemos o passeio pela costa de Búzios, de Buggy, tb 35$ cd...as praias que tínhamos visto por fora, desta vez vimos ao vivo. Por fim, paramos durante umas 2h na praia João Fernandes. O passeio de Escuna aconselho logo pela manhã, quando chegamos +- 13h tinha bué gente para o próximo passeio, enquanto que no da manhã éramos uns 15...
Ilha Grande... Uma aventura... tem tanto de bom como de mau, fomos de barca para lá (15$ cd e viagem de 1h40m)... 2 dias lá... o 1º dia choveu o dia todo... todo mesmo... no dia seguinte queríamos era bazar, tentamos tentamos, mas não conseguimos,lol, nem lanchas havia, nós tínhamos deixado o carro em Mangaratiba, só tínhamos a barca de novo às 17h30m.
Queríamos fazer o passeio de lancha, mas como podia chover ficamos na dúvida... como não arranjamos transporte para Mangaratiba arriscamos, 100$ cd durante +-6h. Valeu todo o $ que pagamos... lancha com 12 pessoas, passamos por locais incríveis, lagoa azul (onde foi feito o famoso filme), lagoa verde, saco cheio ou praia do amor e mais algumas que não me lembro o nome. Paramos numa para almoçar, fizemos o pedido a bordo e depois chegamos lá e foi só comer... para o nosso € nada caro...70$ o casal com bebida..+-17,50€.
Fim do passeio, voltamos, na pousada guardaram nos os sacos e deixaram-nos tomar banho antes de ir apanhar a barca... pelo caminho comemos o Acaí, tão bommmmm, muito bom. Mal entramos na barca começou chover, mas a chover, nem vos digo, apanhamos uma tempestade no mar brava, mas muito brava, aquilo baloiçava, trovões, raios a cair perto, assustador.
Quando chegamos a Mangaratiba, tinha também chovido lá,muito, para passar até ao carro era água pelo tornozelo lol. Outro filme para voltar até ao Rio, pelo local que tínhamos ido, de dia, Santa Cruz, de noite era muito perigoso, alternativa era a Avenida Brasil que é tipo Via Rápida mas muito perigosa também... é andar sempre e não parar em nada... arriscamos e fomos, correu tudo bem.
Mais sítios... Petropoles, Niterói (passamos de barca do rio para lá e voltamos de bus), Cristo (estava cheiissimo), Pão Açúcar, centro do Rio, mas com companhia família sempre, praia Recreio, Copacabana, Ipanema... Muitos tasquinhos Portugueses onde se come muito bem.
Ao fim de 1 semana e depois de diversos emails trocados com a AtlasChoice onde eles reafirmaram que a reserva estava toda ok e que a própria Unidas dizia que não havia problema nenhum, fui de novo ao aeroporto à Unidas onde lhes mostrei o email que mencionava que a Atlaschoice tinha entrado em contato com a Unidas e que eles tinham dito que não havia problema nenhum, tipo, então a eles dizem que não há problemas e a mim dizem que há?? Resposta: "Ah pronto ok então está tudo certo, não se preocupa mais"... tipo??? Não percebi... mas cancelaram o valor no cartão de crédito e ficou tudo resolvido...

Acho que resumidamente esta tudo :) Alguma dúvida é só dizer...

Ah, verdade, mosquito??? só fui mordida na ilha grande, porque aquilo é muito,muito húmido mesmo e por uns mosquitinhos muito pequeninos, fica um ponto vermelho e mais nada, nos dias a seguir dá uma comichão loool, mas nada de grave.
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia @Kokinhas
Sim,tenho uma dúvida:rolleyes:
A malta aqui no PV gosta muito de fotos e todos nós ficariamos agradecidos se pudesse complementar o " Report" com fotos,até para o mesmo ficar mais Bonitinho:D;)
Se quiser,pode fazer o Report ao seu ritmo e gosto neste LINK ;)
 

Kokinhas

Membro
Bom dia @Kokinhas
Sim,tenho uma dúvida:rolleyes:
A malta aqui no PV gosta muito de fotos e todos nós ficariamos agradecidos se pudesse complementar o " Report" com fotos,até para o mesmo ficar mais Bonitinho:D;)
Se quiser,pode fazer o Report ao seu ritmo e gosto neste LINK ;)
Ah está bem lol, vou complementar eheh, ainda estamos a tratar as fotos...tenho muitas de telemóvel, mas tenho mais com máquina prof. ;)
 

rum

Membro Conhecido
lancha com 12 pessoas, passamos por locais incríveis, lagoa azul (onde foi feito o famoso filme), lagoa verde
Engraçado que como locais com água com tonalidades mais azuis servem para dizer que se filmou lá a Lagoa Azul... e é engraçado que oiço isto vindo dos mais variados cantos do mundo. Segundo a wikipedia, e vale o que vale, o famoso filme foi filmado na Jamaica e nas Fiji, pelo IMDB o foi filmado nas Fiji.
 
Top