Novidades

Alugar carro no México

Sandraisasantos

Membro Novo
Olá a todos!

Alguém por aqui que já tenha alugado carro no México? Por quanto ficou um carro económico? Estava a ponderar alugar 1 ou 2 dias.

Obrigada!
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Nos alugamos por 24h (para ir a Chichen Itza) , nao sei quanto paguei mas nao foi caro. O carro era um chevrolet com a/c . Correu tudo bem , sem problemas na viagem . Muita gente diz que a policia tenta roubar o turista mas nao tive problemas desses. A unica chatice foi ao devolver o carro, como tinha que ir atestado, na bomba o "gasolineiro" quis ficar com o troco (o troco era quase igual ao que custou a gasolina).
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
foi no complexo Playacar (talvez frente aos Riu Palace) , naquele pequeno centro comercial . Era o rent a car mais perto do meu hotel ( Riu Tequila) e de uma grande cadeia internacional.
 

Rui N

Membro Novo
E se a polícia mandar parar? Pedem propina descaradamente ou ficam à espera que nós tomemos a iniciativa? Quanto será um valor aceitável? Não quero insultar um monte de gajos armados... :)
 

Rui N

Membro Novo
também ja tive a ver isso para alugar e arranjei 1 site baratinho mesmo, tipo 4 dias 60 euros, se quisres envio o site...
O aluguer não deve ser problema, ou na Blueway ou perto do hotel tenho a certeza que a oferta é diversificada. Eu procuro mesmo é a opinião de alguém que já tenha sido confrontado com a polícia militar à espera de dinheiro...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu aluguei um carro, fomos a valladolid almoçar, depois chichen itza e a seguir coba . Regressamos e nada de polica. foi sem problemas. Obviamente cumprimos todas as regras e 0 de alcool.
 

TeK

Membro Conhecido
E se a polícia mandar parar? Pedem propina descaradamente ou ficam à espera que nós tomemos a iniciativa? Quanto será um valor aceitável? Não quero insultar um monte de gajos armados... :)
Pelo que ouvi, no mínimo 50€, senão não "aceitam" e complicam mais ainda.
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
O aluguer não deve ser problema, ou na Blueway ou perto do hotel tenho a certeza que a oferta é diversificada. Eu procuro mesmo é a opinião de alguém que já tenha sido confrontado com a polícia militar à espera de dinheiro...
desculpa não tinha percebido... ja falei com varias pessoas tanto amigos meus como pessoal aqui do portal e dizem que não há problema, desde que cumpras com as regras...lolol. abraço
 

Anaf

Membro Novo
Olá a todos
Em 2009 fui a Riviera Maya e aluguei carro por duas vezes.
Posso dizes que andámos bastante, e sem problemas com a policia, cumprir sempre as velocidades ao contrário do que fazem os mexicanos.
Fomos mandados parar uma vez na estrada principal playa del carmen / Tulum, e não houve nenhum problema, mostramos todos os documentos e seguimos o nosso caminho.
Quando fui numa excursão o condutor da carrinha foi mandado parar, e ele sim pagou propina, mas tb ia em excesso de velocidade.
O meu conselho, gozem muito o que o México tem para vos oferecer.

Ana
 

Rui N

Membro Novo
Já agora, qual é o limite de velocidade nas estradas Playa del Carmen-Tulum-Chitzen Itza?

É 90 km/h como cá?
 

Anaf

Membro Novo
Olá Rui, já não me recordo, mas tens muitas informações na estrada da velocidade.
Lembro-me que varia de velocidade na mesma estrada, temos que ir com atenção à sinalização.

Ana
 

TeK

Membro Conhecido
Tem vários limites, consoante a zona, acho que o normal é 90 ou 100. Sinceramente a única vez que conduzi lá, vinha da excursão de Sian Ka'an a conduzir o jipe e como era-mos 3 jipes, não cumpri limites, foi sempre a abrir até Playa del Carmen (como o jipe tinha matricula mexicana e não de carro de aluguer) não me preocupei :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Pois, com esse ar de speedy gonzalez e com um jipe matricula Mexicana eles pensavam que eras um barao da droga. :)


Ps. Dizem que se implicarem contigo é 50 dollars e nao euros , o euro nao se usa la.
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, com esse ar de speedy gonzalez e com um jipe matricula Mexicana eles pensavam que eras um barao da droga. :)
Ps. Dizem que se implicarem contigo é 50 dollars e nao euros , o euro nao se usa la.
LoL Ándale Ándale ;)

Euros ou Dolares, whatever... Se forem euros até vale mais, não se devem queixar LoL
 

Tiago Sardo

Membro Novo
Todos os rent-a-car têm seguros, ou são só os das cadeias internacionais que se poderá fazer como opcional?
 

evjsil

Membro Novo
Acabei de chegar e aluguei carro durante 48 h, na Avis de Playacar, por 200 Dls com deposito cheio , seguro contra todos e SEM franquia.
Vimos preços mais baratos mas todos com 10% de franquia. E ainda bem que optei por este, porque na hora de entregar o carro , de facto, na porta do passageiro estava uma amolgadela que não estava quando me entregaram o carro. Se não fosse com franquia 0 ia-me ficar caro.
Quanto à policia , passamos por montes de policias, zonas de controle policial e nunca nos mandaram parar. Alias está em vigor no Mexico para os turistas que alugam carro um "Tarjeton" que iliba o condutor de pagar as duas primeiras multas em caso de infração ao codigo, não estando contemplados apenas excesso de alcool ou velocidade e insulto às aitoridades.
Andamos perfeitamente e não fosse esta opção não tinha visto nada, que tive que voltar a Chichen Itza já que a excursão que tinha feito tinha sido uma valente porcaria e não vimos rigorosamente nada.
De carro chegamos a Chichen às 9 da manhã e aí sim, vi aquilo que me tinha levado ao Mexico!
 
Top