Novidades

Alugar Carro em Cuba

Já alugou carro quando esteve em Cuba ?

  • Sim, e não repetia

    Votos: 0 0,0%
  • Nem pensar, é perigoso !

    Votos: 0 0,0%

  • Total de eleitores
    9

RodmanPT

Membro Ativo
Boas caros viajantes !

Gostaria de saber se algum de vós, que já esteve em Cuba ou conhece quem lá tenha estado, tem algum feedback quanto à possibilidade de alugar um carro em Varadero, para fazer a viagem por exemplo até Havana.

Pergunto isto porque estive a consultar preços online, e pareceu-me que talvez saísse mais em conta alugar um carro e ir com a minha namorada, e assim até dava para fazer várias paragens e poder conhecer outros sítios sem a pressão dos horários das excursões.

Pelo que tenho lido Cuba é um País relativamente seguro, e portanto julgo que não seria uma missão muito arriscada, mas nada como ter algum feedback de quem já lá tenha estado...
 

badbones

Membro Conhecido
Boas

Pessoalmente eu não alugava. Já sei de varias pessoas que alugaram e correu tudo bem mas eu não o fazia.

Os carros em Cuba não são de fiar. Tudo o que é electronica está pifado. Andei num que acendia um aviso de falha nos travões mas travava lindamente.
Além disso as estradas não são muito bem sinalizadas e é possivel que percas muito tempo às voltas.

A opção de alugar um taxi para te fazer um percurso é interessante e não é muito cara. Além disso o taxista ainda faz de guia o que enriquece a tua viagem face a uma situação de ires por tua conta.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu aluguei um carro em 2005 para ir de Varadero a Havana, correu bem , fomos mandados parar pela policia porque iamos muito rapido :rolleyes: , mas como eramos turistas tudo tranquilo :lol: .
O que não gostamos foi o preço, um dia custou na altura 280€ com combustivel, atenção que nós somos "roubados" por causa da moeda.
 

Anaoliveira

Membro
Boas

Pessoalmente eu não alugava. Já sei de varias pessoas que alugaram e correu tudo bem mas eu não o fazia.

Os carros em Cuba não são de fiar. Tudo o que é electronica está pifado. Andei num que acendia um aviso de falha nos travões mas travava lindamente.
Além disso as estradas não são muito bem sinalizadas e é possivel que percas muito tempo às voltas.

A opção de alugar um taxi para te fazer um percurso é interessante e não é muito cara. Além disso o taxista ainda faz de guia o que enriquece a tua viagem face a uma situação de ires por tua conta.

Olá badbones

como é que alugaste o taxi, foi no hotel? Quanto pagaste? e por quanto tempo?

Obrigado
 

goncalo82

Membro Ativo
Do que eu vi quando lá estive em relação ao transito, eu nao alugava para fazer uma viagem tao grande....
 

Atlântida

Membro Novo
Olá!

O ano passado estivemos em Varadero e alugámos carro para ir até Havana. Correu tudo muito bem! Não me recordo do preço, mas tenho ideia de ser ligeiramente menos que a excursão, com a mais valia de seres senhor do teu tempo. Não tivémos que sair de madrugada, não tivémos que fazer as paragens "estratégicas" para exploração do turista e não chegámos muito tarde; como tínhamos o carro 24 horas, aproveitámos e fomos, com 1 casal que conhecemos, ao Cueva del Pirata e poupámos o táxi. Se nos tivéssemos conhecido no dia da chegada, tínhamos partilhado o carro e ainda ficava mais barato, mas eles já tinham pago a excursão quando falámos...

Cumprimos os limites de velocidade e ninguém nos mandou parar. Rimo-nos bastante, pois a auto-pista deles é muito curiosa: vale tudo!!! :p Depois vês!

Hasta!
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
RodmanPT, em Junho de 2005 alugamos (3 casais) um Monovolume de 7 lugares com motorização V6 a gasolina (relativamente moderno) no Resort em Varadero, para visitarmos a grande capital Havana e quando lá chegamos, fomos abordados por um "guia clandestino" que nos ofereceu os seus prestáveis serviços (que nos primeiros minutos exitamos), mas só te posso dizer uma coisa: Um espectáculo, desde super simpático, humilde e prestável. "Guiou-nos" todo o dia pela cidade, fomos almoçar a uma casa "privada" (onde os próprios proprietários acolheram-nos com toda a simpatia) e o "pobre" guia com a sua humildade nem queria almoçar connosco e nós fizemos questão (inesquecível almoço, com as "histórias" e "vivências" relatadas pelo "Guia").

No início só nos tinha pedido pelo seu serviço 5 euros (para o dia todo), mas nós no fim do dia entregamos-lhe 30 euros (10 cada casal). De notar que este indivíduo era relativamente culto e com bom aspecto (possuía um curso de electricista, já tendo exercido a sua profissão num dos museus da cidade), mas como será óbvio, com este serviço "clandestino" conseguia sustentar a sua família com mais facilidade (sim, tinha mulher e um filho).

Em relação à viagem em si, nem na ida, nem no regresso tivemos qualquer tipo de problema ou sentimos insegurança (mas na altura acredito que se fosse somente eu e a minha mulher, não tivessemos arriscado).

Espero ter ajudado em algo.

Cumprimentos.

Sandro Trigo
 

RodmanPT

Membro Ativo
Muito obrigado por mais 2 opiniões neste tópico, de quem fala com conhecimento de causa.

Sinto-me com segurança suficiente para chegar lá e alugar um carro para ir a Havana, pois parece-me que os prós são mais que os possíveis contras, agora resta chegar lá e comparar preços.
 

dinag

Membro
Boa tarde! Estou a organizar viagem para Cuba 14 noites. Já li vários reports mas ninguém fala em alugar carro. É complicado ou perigoso alugar um carro e fazer alguns passeios por minha conta? Como vou ficar tantos dias pensei nesta hipótese, tb para conhecer sítios menos turísticos de Cuba. Se alguém me poder ajudar, agradeço.
 

Maya

Membro Novo
Colada! Também gostaria de ter algum feedback.

Já aluguei carro no México e valeu muito a pena.
 

saradias2

Membro
Sandro Trigo disse:
RodmanPT, em Junho de 2005 alugamos (3 casais) um Monovolume de 7 lugares com motorização V6 a gasolina (relativamente moderno) no Resort em Varadero, para visitarmos a grande capital Havana e quando lá chegamos, fomos abordados por um "guia clandestino" que nos ofereceu os seus prestáveis serviços (que nos primeiros minutos exitamos), mas só te posso dizer uma coisa: Um espectáculo, desde super simpático, humilde e prestável. "Guiou-nos" todo o dia pela cidade, fomos almoçar a uma casa "privada" (onde os próprios proprietários acolheram-nos com toda a simpatia) e o "pobre" guia com a sua humildade nem queria almoçar connosco e nós fizemos questão (inesquecível almoço, com as "histórias" e "vivências" relatadas pelo "Guia").

Sandro Trigo
Olá, por acaso não ficou com o contacto do senhor?
Obrigada
 

PALAVRAS

Membro Novo
Boa Tarde,
Nós vamos marcar com o yoander uma visita a havana entre 24 de Maio e 07 de Junho. Se alguém estiver interessado em partilhar o custo do transporte até havana, diga algo.

Cumps,
 

saradias2

Membro
Desculpem mas se for a cuba é fins de agosto.. mas podem dar-me o contacto desse yoander?[/quote]

EDIT:
Já encontrei o contacto.. obrigada
 

saradias2

Membro
Olá!

O ano passado estivemos em Varadero e alugámos carro para ir até Havana. Correu tudo muito bem! Não me recordo do preço, mas tenho ideia de ser ligeiramente menos que a excursão, com a mais valia de seres senhor do teu tempo. Não tivémos que sair de madrugada, não tivémos que fazer as paragens "estratégicas" para exploração do turista e não chegámos muito tarde; como tínhamos o carro 24 horas, aproveitámos e fomos, com 1 casal que conhecemos, ao Cueva del Pirata e poupámos o táxi. Se nos tivéssemos conhecido no dia da chegada, tínhamos partilhado o carro e ainda ficava mais barato, mas eles já tinham pago a excursão quando falámos...

Cumprimos os limites de velocidade e ninguém nos mandou parar. Rimo-nos bastante, pois a auto-pista deles é muito curiosa: vale tudo!!! :p Depois vês!

Hasta!
Olá, vou para Cuba próximo dia 22 e gostava de alugar carro para ir a Trinidad, sei que são muitas horas de carro.. mas sempre deve ser melhor do que ir em excursão.. não sabe mesmo quanto fica alugar por um dia?
 

saradias2

Membro
Sara,

Eu aluguei um carro em 2010, e ficou em 50€ por dia só o aluguer.
Obrigada Luixito.. agora deve ser um pouco mais caro não? mas mesmo assim compensa.. então se conseguisse outro casal para dividir seria otimo.. :)
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top