Novidades

Alugar carro em Cuba

Nelss

Membro Novo
Olá a todos, vou a Cuba no início de Setembro e como gosto de explorar a cultura local estava a pensar alugar carro para me deslocar na ilha. Já alguém teve esta experiência? As estradas estão bem sinalizadas? Enfim, as vossas experiências são bem vindas. Obrigado.
 

Peterche

Membro
Ola Nelss. Boa escolha, Havana é top top top.

Estive lá o mês passado e não cheguei a pensar nessa hipótese, portanto não te sei dizer se é fácil alugar carro. Sei que há sites que oferecem esse serviço, no entanto como todos sabemos, ter carro em Cuba é um semi-luxo, é um bem à disposição da classe média-alta, como tal penso que o valor de um aluguer será algo elevado. Isto porque se tentares comparar com a opção de contratar um motorista com um belo clássico, por um conjunto de dias, e efectuares um roteiro, talvez fique ela por ela.
As estradas não são como as nossas, habilitas-te a encontrar locais em mau estado e com falta de informação sinalização, principalmente fora de Havana. No entanto dá-te um liberdade agradável, poderes gerir o teu tempo e o teu roteiro. O trânsito está ao nível das filas que temos em Portugal. Reparei é que ser multado é muito fácil, está à distância de um policia lhe apetecer ter mais alguns trocos no bolso. Aconteceu connosco com o táxi que contratamos, mas no fundo é um forma de sobrevivência faça às desigualdades económicas no país. Prepara-te para uma possível gasosa cubana. :)
A grande vantagem de Cuba é que todo o pais é seguro, povo amigável e que não oferece grande insegurança para o aluguer de um carro.
O meu conselho é, analisa as propostas de um serviço de táxi de x dias versus preço do aluguer do próprio carro. No meu caso é sempre melhor ser conduzido que conduzir. :)
 
Última edição por um moderador:

Nelss

Membro Novo
Pois também já tinha pensado na opção táxi alugado para o dia e se calhar acaba por ser o melhor, com as multas e algum azar pode acabar por sair bem mais caro ;).
Obrigado pelo conselho.
 

Peterche

Membro
Nelss terás carradas de guias dispostos a disponibilizarem um carro clássico, carrinha, descapotável etc... No entanto compara as duas hipóteses.
 

Luixito

Membro Conhecido
@Nelss alugar um carro em Cuba não é tão fácil como habitualmente. Dependerá um pouco da zona onde estiveres e altura do ano. Em 2010, estive em Varadero e consegui alugar um carro por 3 dias mas não no dia em que eu quis, foi o vendedor que me disse em que dias conseguia arranjar um carro. Este ano estive em Cayo Coco, 2 semanas e não consegui alugar um carro!! Há muitos turistas em Cuba e muita procura de alugueres de carros, pelo que as 2 empresas que alugam carros naquele país jogam muito com isso e obrigam a alugueres mínimos de 3 ou 5 dias. Para além disso não é muito barato, pelo que efectivamente entre isso ou contratar um taxista a diferença não será muito grande de certeza.
 

Nelss

Membro Novo
@Nelss alugar um carro em Cuba não é tão fácil como habitualmente. Dependerá um pouco da zona onde estiveres e altura do ano. Em 2010, estive em Varadero e consegui alugar um carro por 3 dias mas não no dia em que eu quis, foi o vendedor que me disse em que dias conseguia arranjar um carro. Este ano estive em Cayo Coco, 2 semanas e não consegui alugar um carro!! Há muitos turistas em Cuba e muita procura de alugueres de carros, pelo que as 2 empresas que alugam carros naquele país jogam muito com isso e obrigam a alugueres mínimos de 3 ou 5 dias. Para além disso não é muito barato, pelo que efectivamente entre isso ou contratar um taxista a diferença não será muito grande de certeza.
Obrigado pela resposta, mas entretanto já aluguei um táxi para fazer as voltas que queria e nos dias que que me interessam. Talvez numa próxima visita arrisque o aluguer de carro :)
 
Top