Novidades

Alugar carro e passar fronteiras

Kufrua

Membro Conhecido
Boa Tarde.
Estamos a pensar organizar uma viagem de 2/3 semanas pelos Balcãs, estamos a pensar voar até uma cidade (em principio Milão) por uma low cost e ai alugar carro, e seguir viagem. A minha duvida é se posso pegar no carro e andar por onde quiser (de pais em pais) e depois o devolver onde o levantei.
Possivelmente sou mesmo eu que não estou a conseguir encontrar a resposta na net, mas já estou farta de pesquisar e não consigo encontrar:oops::oops::oops::oops: já li que é necessário uma autorização previa do rent a car, mas como alguns dos países não fazem parte da Comunidade Europeia não sei como funciona. Se alguém me poder ajudar.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Quando reservares na Ren-a-car tens de indicar quais os países que pretendes viajar. De resto é só levar o passaporte ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Boa Tarde.
Estamos a pensar organizar uma viagem de 2/3 semanas pelos Balcãs, estamos a pensar voar até uma cidade (em principio Milão) por uma low cost e ai alugar carro, e seguir viagem. A minha duvida é se posso pegar no carro e andar por onde quiser (de pais em pais) e depois o devolver onde o levantei.
Possivelmente sou mesmo eu que não estou a conseguir encontrar a resposta na net, mas já estou farta de pesquisar e não consigo encontrar:oops::oops::oops::oops: já li que é necessário uma autorização previa do rent a car, mas como alguns dos países não fazem parte da Comunidade Europeia não sei como funciona. Se alguém me poder ajudar.
Depende dos países que queres visitar. Nos países da Ex-Juguslávia (Eslovénia, Bósnia, Croácia, Sérvia, Montenegro e Macedónia) muitas empresas deixam alugar o carro num deles e entregar noutro sem grandes custos adicionais. Geralmente o seguro também é valido para todos eles mas como disse o ploferreira, tens que indicar ao alugar o carro para que países queres ir para evitar dissabores. Já se quiseres ir até à Albânia ou Kosovo, aí tens que o especificar e provavelmente vais pagar uma taxa extra para te acrescentarem um seguro válido para esses países (e é um seguro para cada).
Ao reservares os voos (pela Ryan Air, por exemplo) através do sistema "CarTrawler" consegues ver as várias opções de carro que tens. Nós para a Albânia e Kosovo em Junho passado usamos o motor de busca da Blue Panorama e conseguimos 200 euros ou menos por 10 dias: Blu-express | Car Rentals
 
Já aluguei em outros países e perguntaram-me se ia sair do país, como a resposta foi afirmativa tive que pagar uma quantia insignificante a mais mas tive de pagar, penso que é por causa do seguro
 
Top