Novidades

Algumas novidades a destacar ...

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Como já devem ter reparado, o Portal das Viagens tem uma cara nova que surge pelo facto de ter efectuado um upgrade de versão do software que utilizamos.

Em todo o caso, pelo que tenho partilhado convosco as opiniões são positivas, o que nos deixa extremamente satisfeitos :)

Esta nova versão não é só restyling, traz também melhorias significativas em várias áreas como a pesquisa uniformizada (Ver novo conteúdo) onde é possível adaptar a pesquisa a vários critérios:

[/url]

Outra nova funcionalidade bastante interessante e prática é a "Media Library" que nos permite aceder rapidamente aos nossos conteúdos o que simplifica por exemplo, na colocação de fotos nas mensagens quando estamos a fazer um Report:



Outra novidade é o editor de texto das mensagens que para além de ser compatível com Word, permitindo copiar texto formatado directamente para a caixa de edição, vem com uma função de "Auto Save" que grava o texto que estamos a escrever de 3 em 3 minutos.
Se sair do editor de mensagem e depois voltar, tem uma grande surpresa:



A Galeria foi redesenhada e foram introduzidas um conjunto de novas facilidades das quais destaco o GeoTagging que identifica num para o local onde a foto foi tirada.
De salientar que esta facilidade só esta disponível em máquinas fotográficas que incluem a localização gps quando as fotos são tiradas.


Com estas alterações, aproveitamos e fizemos mais uns ajustes no que toca à organização. Os Reports passaram a ter casa própria, ou seja, estão numa subcategoria dentro de cada local e as Listas de Embarque são fechadas automaticamente quando não tem repostas à mais de 60 dias.
Caso o conteúdo seja reaproveitado, pode ser movida para outro local.

Por fim, naturalmente que ainda existe trabalho a fazer particularmente no que toca a tradução, mas com o tempo vamos tratando desses detalhes.

Deixo também a nota para os utilizadores do IE versão inferior a 9 ... a evolução dos sites de hoje trazem muitas facilidade e funcionalidades que nem sempre estão disponíveis em browsers mais antigos.
Alguns pormenores no que toca ao aspecto gráfico e facilidades existentes não são visíveis o que pode implicar que para uma melhor experiência os utilizadores tenham que usar outros browsers.

O Google Chrome é um browser recente, rápido e simples de utilizar, que não necessita de privilégios de administração para instalar.
Experimente e veja a diferença, aqui e noutros sites.

Mais uma vez obrigado pelos vossos contributos e sugestões que fazem do Portal das Viagens o vosso espaço de eleição
 
Última edição:
Top