Novidades

Alguém regressou recentemente da RD?

ZoltanPluto

Membro Ativo
Eu desde que lá fui e vi os talhos deles, com carnes expostas ao ar livre e ao final do dia a atirarem para cima de um camião de caixa aberta fiquei assim algo agoniado!na altura havia o surto no haiti nada ainda falando na RD, mas acabei por nem pensar nisso!se tivesse crianças talvez não fosse!
 

Camila

Membro Novo
Eu desde que lá fui e vi os talhos deles, com carnes expostas ao ar livre e ao final do dia a atirarem para cima de um camião de caixa aberta fiquei assim algo agoniado!na altura havia o surto no haiti nada ainda falando na RD, mas acabei por nem pensar nisso!se tivesse crianças talvez não fosse!
No meu caso, não tenho crianças, somos apenas um casal. Já estive a ver a possibilidade de até mudar a viagem para a Tailândia, mas acabamos por ter os mesmos problemas e até malária a febre amarela.

Acho que vou manter a republica dominicana como destino até porque caso a doença se estivesse a espalhar as cadeias de notícias estariam em cima do assunto.

Claro que faremos as devidas precauções em relação à água, a minha maior preocupação é mesmo o peixe e marisco e claro, o gelo nas bebidas.
 

Camila

Membro Novo
Nos hotéis não há, à partida problema. A água por eles utilizada é toda tratada.
Olá,

A água tratada que refere é a dita água da torneira? Já vi que temos água engarrafada até para lavar os dentes mas será que posso confiar na qualidade da água com que se faz o gelo por exemplo?
 

carlaal

Membro Novo
Olá! Uma pessoa que esteve lá na páscoa disse á minha agente de viagens que o gelo é feito com água mineral..... qd chegar lá vou perguntar á guia se é mesmo verdade.
Olá,

A água tratada que refere é a dita água da torneira? Já vi que temos água engarrafada até para lavar os dentes mas será que posso confiar na qualidade da água com que se faz o gelo por exemplo?
 

pabecada

Membro Ativo
Eu estive no México e na RD num hotel iberostar. Assim que chegámos tanto num país como noutro foi-nos dito que dentro do hotel não havia problema nenhum em consumir a água que nos serviam (incluindo o gelo). Nos restaurantes os empregados andam sempre com grandes jarros de água com gelo, não têm água engarrafada. Pelo menos nos iberostar. Avisaram-nos que fora do hotel só água engarrafada e bebidas sem gelo.

Os quartos têm sempre garrafas de água. Se se quiser lavar os dentes... O ano passado fui com medicamentos por causa das diarreias até porque levo os meus filhos e nada aconteceu. Consumiram sempre a água do hotel.

Penso que nos Bahia Principe deve ser igual.

Não vão para a Alemanha porque anda lá uma bactéria que mata :D se não se tiver cuidado com a higiene dos alimentos. Vejam lá até num país tão desenvolvido. E a culpa era dos pepinos. Se nos afligirmos com tudo não saímos de casa. Há é que ter cuidado.;)
 

Camila

Membro Novo
Olá! Uma pessoa que esteve lá na páscoa disse á minha agente de viagens que o gelo é feito com água mineral..... qd chegar lá vou perguntar á guia se é mesmo verdade.
Por acaso não sabia disso mas é boa notícia. Também vou perguntar à chegada.

A carlaal vai ficar em que hotel? Eu vou dia 19 de Julho para o Bahia Principe Punta Cana


 

carlaal

Membro Novo
Olá! Eu vou dia 14 de Junho para o Bahia Principe El Portillo em Samaná..... tá quase :)
Por acaso não sabia disso mas é boa notícia. Também vou perguntar à chegada.

A carlaal vai ficar em que hotel? Eu vou dia 19 de Julho para o Bahia Principe Punta Cana
 

klaudete

Membro
Boa noite

Regressei da RD no dia 10 de Maio.

Pelo que li na Comunicação Social, este surto já não propriamente novo, já se fala nele desde Novembro... Pois bem, nem cá nem lá ouvi falar de tal coisa...

Não nos foram indicados cuidados reforçados com a água ou alimentos, nada!

Julgo que não colocariam os turistas em risco se realmente houvesse essa hipotese...
 
Top