Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Eu não me engano nada... falo apenas do que leio e principalmente de relatos aqui do forum. Só estava a tentar ajudar e a alertar porque o problema é global, não é localizado e sabemos que é sazonal, que só acontece em determinadas alturas do ano, e o facto de agora não haver não quer dizer que vá acontecer ou deixar de acontecer. Isto porque sabe-se mais ou menos quando é que podem aparece só não se sabe com que intensidade nem o "sabor" que as marés poderão tomar e intensificar o fenómeno. Não estou enganado só estava a alertar para as expectativas porque pode voltar a acontecer. Para esclareceres mais dúvidas numa pesquisa básica e rápida no google, podes ir directamente para as fotos e ficas mais esclarecida.
Olha eu não estou a dizer que estás errado, apenas que na RD esteve bem melhor, só isso. Quanto ao México neste momento não sei, falo do que sei, que foi no ano passado, esteve péssimo. Mas repito isso no ano passado e também era um dia bom outro horrível nunca era certo. Quem tem viagem para lá que não esteja preocupado com isso que vá e se divirta, eu apenas falei do meu caso. Caso não tenhas reparado nem estou a pôr em questão nenhuma resposta aqui...
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Acho que os hotéis também tem um papel importante na questão das algas, se procederem a sua limpeza na praia diariamente, ajuda a resolver o problema.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Valter, da forma como aquilo estava no ano passado, esquece lá a limpeza, era impossível!!!! Esteve melhor na RD mas a partir do meio de Junho começou a descambar. Eu fui no início e tive imensa sorte!!!
 

Lipe

Membro Conhecido
Valter, da forma como aquilo estava no ano passado, esquece lá a limpeza, era impossível!!!! Esteve melhor na RD mas a partir do meio de Junho começou a descambar. Eu fui no início e tive imensa sorte!!!
Por isso é que este ano voltas a repetir a ida no inicio de Junho!! Espertinha!!
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Eh lá ainda se fala em algas? ehehe :) O ano passado estive no méxico! Apanhei MUITAS algas no 1º dia (confesso que fiquei assustada quando vi aquilo tudo) e no dia que vim embora (deve ter sido para não ter pena de vir embora ehehe). Mas, entre o 1º dia e o último vi muito poucas em frente ao nosso hotel! A sério!!! Acho que tivemos muita sorte pelo que outros portugueses comentaram e que viajaram na mesma altura que nós, em frente ao hotel deles não tiveram essa mesma sorte!!! Nós tivemos felizmente!!! O nosso hotel foi o riu yucatan :)
Para quem for para o méxico, boa viagem! Recomendo, adorei!! Gostava de um dia voltar!
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fui para o México logo no início de outubro e nem uma alga, tive amigos que estiveram na República na semana antes e havia imensas...
Eu não estive no Riu, mas estive no Iberostar ao lado, a praia estava perfeita, mas também não apanhei algas nem em Tulum nem em Akumal, mas pelo que pesquisei antes de ir, há praias mais afectadas que outras. A situação o ano passado começou muito antes de Junho, embora o seu pico tenha sido nessa altura.
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Peço desculpa.
Por acaso era bom que alguém que lá está desse feedback de como estão as coisas.
Os próprios hotéis não têm câmaras de filmar? Penso que já vi nalguns sites de hotéis isso...
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola ola...

Sabemos todos que este fenómeno é muito inconstante e pode mudar a qualquer momento.
Mas durante a minha estadia de 6 a 16 não houve algas na praia do hotel ou nenhuma outra praia que tenha ido (pronto uma aqui oura ali) com excepção a praia das ruínas de Tulum. Ali estavam completamente depositadas. Mas mais abaixo como quem vai para playa paraiso já não há nada, portanto penso que Tulum esteja mesmo depositado.
 
Top