Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

India

Membro Novo
Olá
Gostaria de saber se as praias da riveira maya continuam com algas.
Alguem já lá esteve este ano e presenciou?
Obrigado
 

Bruno26

Membro Novo
Regressei do México dia 22 de Março, fiquei no Riu Tequilia. A praia dos RIU uns dias estava limpa, outros tinha um pouco de algas, mas nada demais. O Staff continua a limpar a praia e a fazer os montinhos de algas que depois enterram. Se caminhares uns 30min e te afastares da zona dos resorts, aí sim vês mais algas, acumuladas na praia. Em Tulum, à volta das ruínas estava limpo, mas lá na praia tinha um pouco de algas que se acumulavam na área. Na água era tranquilo, mas aqui na área havia mais algas.
 
Última edição por um moderador:

India

Membro Novo
Obrigada
Só vou em Agosto, mas estou com medo de estar o cenário do ano passado e como levo 2 crianças é um pouco chato, já para não falar do balúrdio que estão as viagens e depois chegar lá e nem à agua poder ir, como aconteceu no ano passado.
vamos esperar que não venham mais algas.
Vai ser a 5 vez que vou e nunca vi as praias como estiveram em 2015.

obrigada
vou esperando fotos e noticias até lá
 

rum

Membro Conhecido
Prever se haverá algas em Agosto..? Percebo que haja alguma ansiedade, mas é quase impossível saber se no dia seguinte haverá..
 

rum

Membro Conhecido
Acabei de confirmar com um amigo que esteve na Riviera Maya na semana passada e não havia algas. Vale o que vale porque hoje não há mas amanhã poderá ser completamente diferente.
 

Lipe

Membro Conhecido
Então já alguém teve no Caribe este ano para sabermos como estamos de algas?
Segundo outros foruns, algumas noticias deste Mes de Maio, referem que as praias estão limpas :)
 

rum

Membro Conhecido
Então já alguém teve no Caribe este ano para sabermos como estamos de algas?
Segundo outros foruns, algumas noticias deste Mes de Maio, referem que as praias estão limpas :)
Para já tudo limpo, mas pelo que sei tanto em 2014 como em 2015 as algas apareceram mais durante o mês de junho/julho. De qualquer forma descobri há uns dias este site SEAS Projects e dá, dizem eles, para monitorizar o sargaço. Tenho lá ido todos os dias e todos os dias e todos os dias tenho visto "No sargassum detected". Não sei se é fiável ou não...
 

Lipe

Membro Conhecido
Para já tudo limpo, mas pelo que sei tanto em 2014 como em 2015 as algas apareceram mais durante o mês de junho/julho. De qualquer forma descobri há uns dias este site SEAS Projects e dá, dizem eles, para monitorizar o sargaço. Tenho lá ido todos os dias e todos os dias e todos os dias tenho visto "No sargassum detected". Não sei se é fiável ou não...
Sim também já tinha descoberto esse site, além das webcams espalhadas, mas que nem sempre nos dão a melhor imagem! Eu vou já no inicio de Junho, pode ser que me safe! Obrigado @rum !
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Sim também já tinha descoberto esse site, além das webcams espalhadas, mas que nem sempre nos dão a melhor imagem! Eu vou já no inicio de Junho, pode ser que me safe! Obrigado @rum !
Fui no ano passado em Julho e foi horrível... simplesmente não entrei no mar era impossível. Adorei a viagem pelas excursões o resort maravilhoso clima fantástico mas infelizmente não consegui ter um mar das Caraíbas nem fazer praia tão pouco, valeram as piscinas. Irei voltar mas sinceramente só quando isto das algas estiver realmente resolvido. Este ano vou para RD que algas nem vê-las. No ano passado também usava as web cam para seguir as coisas antes da viagem e era sempre uma incógnita, um dia estava lindo outro uma catástrofe. Nunca é certo saber o que se vai apanhar, espero mesmo que isso se resolva e para quem vai boa viagem e aproveitem porque México não é só praia acreditem.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
este ano vou para RD que algas nem vê-las. No ano passado também usava as web cam para seguir as coisas antes da viagem e era sempre uma incógnita.
Vais para a RD para fugir das algas??? Ou percebi mal? É que o problema a acontecer é global... atinge todas as Caraíbas, chega ao Golfo do México e à costa de África. Estamos a falar de um fenómeno de muito difícil previsão e se o mesmo voltar a ocorrer nunca se sabe quando pode ocorrer, embora seja possível saber quais as zonas que poderão ser afetadas. Por isso se voltar a ocorrer não vás com as expectativas muito altas para a RD porque no ano passado a zona de Punta Cana também foi muito afetada.
 
Última edição por um moderador:

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Vais para a RD para fugir das algas??? Ou percebi mal? É que o problema a acontecer é global... atinge todas as Caraíbas, chega ao Golfo do México e à costa de África. Estamos a falar de um fenómeno de muito difícil previsão e se o mesmo voltar a ocorrer nunca se sabe quando pode ocorrer, embora seja possível saber quais as zonas que poderão ser afetadas. Por isso se voltar a ocorrer não vás com as expectativas muito altas para a RD porque no ano passado a zona de Punta Cana também foi muito afetada.
Enganas-te mesmo no ano passado as coisas estiveram muito melhores na RD. México foi bem mais afectado digo isso porque tive conhecidos que foram para lá na mesma altura no ano passado e nem uma alga apanharam. Fotos lindas mar maravilhoso, no México nem comento acredita. Já este ano amigos já fizeram as férias no mês passado e outros que estão lá neste momento todos dizem o mesmo, algas sim, mas uma aqui, uma além e nada comparado com o México e assim eu falei da minha experiência no ano passado. Praia foi para esquecer nem no mar podia entrar praticamente os dias todos que estive lá, agora este ano já pode estar bem melhor e espero que sim...
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Eu não me engano nada... falo apenas do que leio e principalmente de relatos aqui do forum. Só estava a tentar ajudar e a alertar porque o problema é global, não é localizado e sabemos que é sazonal, que só acontece em determinadas alturas do ano, e o facto de agora não haver não quer dizer que vá acontecer ou deixar de acontecer. Isto porque sabe-se mais ou menos quando é que podem aparece só não se sabe com que intensidade nem o "sabor" que as marés poderão tomar e intensificar o fenómeno. Não estou enganado só estava a alertar para as expectativas porque pode voltar a acontecer. Para esclareceres mais dúvidas numa pesquisa básica e rápida no google, podes ir directamente para as fotos e ficas mais esclarecida.
 
Top