Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

Vera Emviagem Évora

Membro
Profissionais
Bom dia a todos,
Existem vários grupos de facebook e fóruns deste tipo em que estão presentes variadíssimas pessoas ligadas ao turismo em especial, agentes de viagem. Em todos eles, temos discutido/partilhado problemas variados incluindo o problema do momento nas Caraíbas - as Algas - e a preocupação existe em todas as pessoas destes grupos/fóruns de discussão.
Como podem calcular, pelo menos na agência onde trabalho, ocultar este tipo de informações a clientes é dar um tiro no pé, já que um cliente insatisfeito é um cliente que provavelmente não nos volta a comprar. Como é óbvio pelos comentários quer desses grupos, quer de algumas pessoas inclusive aqui neste espaço, nem todas as pessoas têm de conhecer a realidade e estarem informadas sobre tudo. Já aqui li que os agentes de viagem passam a "vida" no facebook, eu diria que muitas das vezes...fazem bem! Penso é dispensável dizermos qual é um dos maiores canais de divulgação viral, senão o maior, portanto, tanto este assunto como outros ligados a viagens surgem precisamente no facebook.

Por fim, lamento muito alguns comentários em relação a agentes de viagem, mas principalmente na generalização feita nesses mesmos comentários. Nem todos os agentes são bons profissionais, como em todas as profissões, e nem todos têm de conhecer os 4 cantos do mundo. Devíamos, e queríamos!:cool::D
Lamento também que algumas pessoas pensem que na próxima geração as agências de viagens vão acabar, felizmente na empresa em que trabalho estamos em franco crescimento, muito devido ao profissionalismo, mas também aos preços praticados. O mercado online nem sempre é aquilo que o "pintam" e espero que a próxima geração possa vir a entender isso muito melhor. Penso que a maioria concordará que a Booking talvez seja o maior vendedor de turismo no mundo e com preços imbatíveis, pois é, os seus markup's são exorbitantes e as pessoas nem sabem disso

Obrigado pela atenção,
 
Última edição por um moderador:

kareca

Membro Ativo
Quando disse que as agências físicas ficariam para trás, disse-o porque a diferença de preços praticada na generalidade é exorbitante, comparada com operadoras online. Basta entrar numa loja e pedir orçamentos. Eu sou daquelas pessoas que tenta sempre valorizar o que é nosso, escolho quase sempre viajar pela TAP, escolher produtos portugueses, etc. Mas quando a diferença é grande, não há nada a fazer. E mesmo no atendimento, fiquei muito surpreendido com a qualidade de tratamento de um recente contacto que fiz para uma famosa operadora aqui do fórum. E o mesmo disse-me que está a par deste fenómeno.
Se, no futuro, houver quem faça preços que possam rivalizar com estes online, é o que todos queremos. E o Portal das Viagens estará aqui para publicitar :D
 

jafonso

Membro Ativo
Para quem tem férias marcadas para o México ou Punta Cana, que tente mudar para Varadero. Em Varadero está um Verdadeiro paraíso e água muito quente.
 
Aqui no Catalonia Playa maroma estão constantemente a limpar, andam máquinas e tudo mas pessoal é impossível dar vazão a tanta alga, o mar está constantemente a trazer a água castanha, entrei duas vezes mas é desagradável ...a água está quente mas o aspecto é horrível....tirando isso o resto é nota 10...
Gostaria de saber como correram as coisas pela Playa Maroma, consegui ter algum dia decente?
Se possivel coloque umas fotos para termos uma ideia do estado do caldo nesse resort.
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Gostaria de saber como correram as coisas pela Playa Maroma, consegui ter algum dia decente?
Se possível coloque umas fotos para termos uma ideia do estado do caldo nesse resort.
o único dia que vi o mar mais limpo foi hoje, meu ultimo dia mas ainda assim com algas...nos outros dias era péssimo impossível de ir a agua valeu as piscinas....e os passeios de kaiake...só assim consegui ver o mar lindo.
 
Última edição por um moderador:
o único dia que vi o mar mais limpo foi hoje, meu ultimo dia mas ainda assim com algas...nos outros dias era péssimo impossível de ir a agua valeu as piscinas....e os passeios de kaiake...só assim consegui ver o mar lindo.
Aproveito para tirar, se possível, uma duvida contigo! O hotel tem cofre e tomada europeia? Obrigado :D
 
Última edição por um moderador:

JoseAlmeida

Membro
Viva,
Alguém que esteja por ai que me diga como está o tempo?
Vamos dia 11 e nos mapas de tempo dá chuva? Da Vossa experiência de quem lá esteve isto é fiável ou muda rapidamente como outras zonas das caraibas?
Ou em alternativa qual o site mais fiável que conhecem para vermos o tempo?
Em caso de tempo mau existe alguma coisa que fazer no hotel? Alguma excursão que recomendem?
Obrigado,
José de Almeida
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Viva,
Alguém que esteja por ai que me diga como está o tempo?
Vamos dia 11 e nos mapas de tempo dá chuva? Da Vossa experiência de quem lá esteve isto é fiável ou muda rapidamente como outras zonas das caraibas?
Ou em alternativa qual o site mais fiável que conhecem para vermos o tempo?
Em caso de tempo mau existe alguma coisa que fazer no hotel? Alguma excursão que recomendem?
Obrigado,
José de Almeida
José cheguei do México ontem e o que te posso dizer é que o calor lá é insuportável não choveu um único dia, nunca me preocupei com essa questão até porque não vale pena pensar nisso contra a natureza nada se pode...
 
Última edição por um moderador:

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Viva,
Alguém que esteja por ai que me diga como está o tempo?
Vamos dia 11 e nos mapas de tempo dá chuva? Da Vossa experiência de quem lá esteve isto é fiável ou muda rapidamente como outras zonas das caraibas?
Ou em alternativa qual o site mais fiável que conhecem para vermos o tempo?
Em caso de tempo mau existe alguma coisa que fazer no hotel? Alguma excursão que recomendem?
Obrigado,
José de Almeida
Esquece os sites de meteorologia... na altura que fui tb previam varios dias de chuva e fui preocupada em vão loool apanhei sol sol sol muito sol :)
 

duke

Membro Conhecido
depende dos dias, ha dias com mais algas e outros com menos, mas onde estive, playa del carmen, iberostar paraiso lindo, fui sempre a banhos, havia partes da praia com algas mas a beira mar, passava-se uns 2 metros e ja estava bom...
 
Top