Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

kareca

Membro Ativo
O "LOL" no post era suficiente para ser ignorado.
É óbvio que é uma "crise" ambiental é factor de alerta, nem que seja por bom senso.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
As algas que eles chamam sargaço vem do mar dos sargaços quase de certeza ou seja desceram por alguma corrente mais quente ou fria sei lá. O problema é que se mantém e não desaparecem. Aconselho a quem for e tiver a praia suja que procure uma mais limpa ou vá até cozumel? Ou mesmo pegar num kayak ou daqueles catamarans e avançar um pouco e depois mergulhar.
 
Última edição por um moderador:

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Aqui no Catalonia Playa maroma estão constantemente a limpar, andam máquinas e tudo mas pessoal é impossível dar vazão a tanta alga, o mar está constantemente a trazer a água castanha, entrei duas vezes mas é desagradável ...a água está quente mas o aspecto é horrível....tirando isso o resto é nota 10...
 

LUCIAA_GARCIAA

Membro Novo
Boa tarde!
Tenho acompanhado as notícias aqui pelo fórum pois foi através do mesmo que soube da situação das algas na Riviera Maya após ter adquirido a viagem. Não valorizei muito inicialmente mas depois com as imagens que foram aparecendo, notícias, etc fui à agência para saber o feedback dos clientes que estavam a chegar ou que tinham ido para lá recentemente. Não estavam a par de nada. Disseram me que iam comunicar com o intermediário deles por lá e a resposta foi "Existe uma praga com as algas que tem vindo a desaparecer. Esta praga vem das correntes de Puerto Rico e chegaram as Caraibas. Todos os dias as praias são limpas e alguns hotéis nem tem algas…dependendo das mares cada dia.". Parece que houve clientes que ficaram num hotel em que a praia estava péssima... pediram para trocar de hotel, trocaram e poucos dias depois a praia do hotel que estava pior foi aquela para onde se tinham mudado! Enfim! Quanto aos clientes que regressaram de lá em Junho e início de Julho o que me disseram foi que nenhum reportou a situação das algas o que acho muito estranho pelo que tenho acompanhado.
Eu irei no início de Setembro para o Riu Yucatan. Pesquisei outros destinos mas pretendo mesmo conhecer México e acabei por desistir de alterar a viagem.
Quanto às algas são fenómenos que não podemos controlar nem prever, obviamente que o mar das Caraíbas seria muito melhor sem elas mas haverá concerteza outras alternativas e nem pretendo fazer praia todos os dias nem os dias inteiros.
Espero que continuem a reportar para que fiquemos a par da situação! Mas nada de desanimar! Afinal são férias!
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
É verdade Lucia, também sou da mesma opinião que tu. Mas vejo algumas imagens e é verdade que fico um pouco desanimada, mas no México vamos ser felizes vamos adorar :) olha e se houver algas vamos visitar alguma praia sem algas :D
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Atenção que não são só as companhias que não avisam os turistas ou vendem gato por lebre , a ultima vez que estive em Cancun e fui fazer Tulum/Xel-ha achei inacreditável efectuarem o tour literalmente debaixo de uma tempestade! Em Tulum era um furacão, em Xel-ha chovia imenso e nem à água se podia ir. Mas cancelarem? Nem pensar.
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Penso que isto das algas será para continuar, o k me disseram foi k isto está a acontecer devido a este ano o tempo estar muito calmo, pouco furacões temperaturas muito elevadas ventos muito fracos se é verdade ou não já n sei, a verdade é k nunca vi tanta alga junta mesmo com todos os esforços para limpar é impossível, o mar está sempre a arrastar algas....o pessoal que está para vir não desanimem o México tem muito para ver...a piscinas do hotel são tb uma boa alternativa...visitem os cenotes são lindos...ou então podem sempre fazer alguma excursão a ilhas isoladas, isla mujeres só aí vão ver o típico mar das Caraíbas..
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Penso que isto das algas será para continuar, o k me disseram foi k isto está a acontecer devido a este ano o tempo estar muito calmo, pouco furacões temperaturas muito elevadas ventos muito fracos se é verdade ou não já n sei, a verdade é k nunca vi tanta alga junta mesmo com todos os esforços para limpar é impossível, o mar está sempre a arrastar algas....o pessoal que está para vir não desanimem o México tem muito para ver...a piscinas do hotel são tb uma boa alternativa...visitem os cenotes são lindos...ou então podem sempre fazer alguma excursão a ilhas isoladas, isla mujeres só aí vão ver o típico mar das Caraíbas..
E pegar num dos catamarans passar as algas e dar uns mergulhos, pelas fotos as algas estas so na zona rebentação. Xel-Ha tambem me parece uma excelente opção.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Boa tarde!
Tenho acompanhado as notícias aqui pelo fórum pois foi através do mesmo que soube da situação das algas na Riviera Maya após ter adquirido a viagem. Não valorizei muito inicialmente mas depois com as imagens que foram aparecendo, notícias, etc fui à agência para saber o feedback dos clientes que estavam a chegar ou que tinham ido para lá recentemente. Não estavam a par de nada. Disseram me que iam comunicar com o intermediário deles por lá e a resposta foi "Existe uma praga com as algas que tem vindo a desaparecer. Esta praga vem das correntes de Puerto Rico e chegaram as Caraibas. Todos os dias as praias são limpas e alguns hotéis nem tem algas…dependendo das mares cada dia.". Parece que houve clientes que ficaram num hotel em que a praia estava péssima... pediram para trocar de hotel, trocaram e poucos dias depois a praia do hotel que estava pior foi aquela para onde se tinham mudado! Enfim! Quanto aos clientes que regressaram de lá em Junho e início de Julho o que me disseram foi que nenhum reportou a situação das algas o que acho muito estranho pelo que tenho acompanhado.
Eu irei no início de Setembro para o Riu Yucatan. Pesquisei outros destinos mas pretendo mesmo conhecer México e acabei por desistir de alterar a viagem.
Quanto às algas são fenómenos que não podemos controlar nem prever, obviamente que o mar das Caraíbas seria muito melhor sem elas mas haverá concerteza outras alternativas e nem pretendo fazer praia todos os dias nem os dias inteiros.
Espero que continuem a reportar para que fiquemos a par da situação! Mas nada de desanimar! Afinal são férias!
Olá Lúcia, também vou para o Yucatan em Setembro! Em que dia vais?
 

LUCIAA_GARCIAA

Membro Novo
Daniela, Vou no dia 4! :)
Já agora alguém conhece a explora tours? Sei que não tem nada a ver com este tópico ou se haverá algum aberto nesse sentido mas gostava de saber se é seguro fazer as visitas com eles pois pelo que dizem são bem mais acessíveis. Na república dominicana paguei um balurdio pelas visitas com a soltour.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Quero só dar aqui um feedback por parte das operadoras; uma das funcionárias que me atendeu na Agência Abreu do Vasco da Gama confirmou-me que têm conhecimento desta questão das algas nas Caraíbas (não só no México, como na República Dominicana).
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Daniela, Vou no dia 4! :)
Já agora alguém conhece a explora tours? Sei que não tem nada a ver com este tópico ou se haverá algum aberto nesse sentido mas gostava de saber se é seguro fazer as visitas com eles pois pelo que dizem são bem mais acessíveis. Na república dominicana paguei um balurdio pelas visitas com a soltour.
Ok, eu vou no dia 12.
Quanto as excursões espreita este tópico https://www.portaldasviagens.com/threads/excursões-na-riviera-maya-contactos.13853/page-32
A explora tours é conhecida por aqui! Eu vou com a Alestal.
 
Top