Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Cheguei dia 30 ao playa maroma . De facto existem bastantes algas na areia, mas a agua está com uma temperatura ótima, ainda não choveu e nada-se sem problema, pois na água não existem muitas, afinal peixe aranha, medusas, etc.incomodam pois picam, fazem alergia. As algas são poucas na água, não incomodam muito tempo tem estado bom. Hoje fui a Chichen, tinha marcado em Portugal com Alestal, paguei ao motorista que nos veio buscar (2.260 pesos 4 adultos), correu bem.
Boa tarde, D. Maria!
Espero que as suas férias estejam a ser boas :)
Fico contente por saber que se está bem na água e que se pode nadar à vontade :)
Já visitou outras praias? Também tem estado assim nas outras que viu?
E sobre chichen itza, na Alestal teve guia português? Fez o pagamento no final da excursão?
Obrigada!
Continuação de boas férias :)
 

Maria Custodio

Membro Novo
Boa tarde, D. Maria!
Espero que as suas férias estejam a ser boas :)
Fico contente por saber que se está bem na água e que se pode nadar à vontade :)
Já visitou outras praias? Também tem estado assim nas outras que viu?
E sobre chichen itza, na Alestal teve guia português? Fez o pagamento no final da excursão?
Obrigada!
Continuação de boas férias :)
Não visitei mais nenhuma praia d hoje havia mais algas quer no mar quer na areia.
A excursão foi paga no inicio e havia guia inglês d espanhol. O espanhol tinha bastante conhecimento da cultura maia, foi bastante competente.
 
Última edição por um moderador:

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Só não consigo entender pk e k a isla mujeres é um paraíso :( n tem algas um azul de perder o fôlego ....e a del Carmen meu Deus mete medo ao susto lol...
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Onde viste fotos recentes dessa ilha? Se calhar tb tem alturas em que tem algas, não será?
 
Última edição por um moderador:

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Eu vejo através da webcam onde vejo a del Carmen etc .....tem os dias eu vejo é essa parece um paraíso
 
Última edição por um moderador:

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
ah essa por acaso nem me lembrei de ver...
vou ver... manda-me se não te importares o link por onde vês essa ilha! Encontrei um mas vê-se muito mal... obrigada!
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Mas essa é a ilha das mujeres... é que sou doida, agora li melhor, tu disseste ilha das mujeres... eu não sei como mas eu estava a pensar que tinhas dito a outra ilha... a contoy :) dessa falam maravilhas, das mujeres nem por isso... nem sei se hei-de ir lá. Vocês vão?
Estou a ver a ilha... Realmente não tem algas, nada parecido com a panorâmica da praia del carmen!
 
Última edição por um moderador:

Celia Figueiredo

Membro Ativo
A essa não penso ir, tudo que li realmente n é positivo....só queria aquele azul na Playa maroma
 
Última edição por um moderador:

kareca

Membro Ativo
Ver essas imagens deixa uma pessoa depressiva. Estava a pensar em ir em Setembro e já nem sei.
Por muito que digam que a Riviera Maya não é só praia, não me apetece nada gastar, pelo menos 1k, num resort apinhado de gente nas piscinas (yep, corram para apanhar uma esteira!!) e ver praias com o aspecto que já postaram aí.
Decisions, decisions.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Para mim a praia estar em condições é uma condição sine qua non para ir para certo local
caso contrário nem coloco hipótese de ir, piscina tens em qualquer lado
 
Última edição por um moderador:

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
cRaZyzMaN e kareca

:mad:

Claro que queríamos que as praias estivessem lindas e maravilhosas sem algas! Mas e agora???????????? Já compramos as viagens!! Não vamos ficar deprimidos só por causas das algas ou perder o dinheiro que já investimos e irmos para outro lado! Temos que pensar positivamente e pensar no outro lado do México, daí os comentários que fiz anteriormente!! Temos que pensar que os dias que lá estaremos, as praias não vão estar cheias de algas como algumas fotos mostram e que teremos uns dias com pouquíssimas algas e que se andarmos no mar um bocado teremos aquele azulinho maravilhoso! Até porque há pessoal que lá foi recentemente e não apanhou assim tantas algas!
Para quem não comprou as viagens tem sempre a opção de não ir para lá! Para quem vai e não puder constatar a beleza das praias tem um motivo para um dia lá voltar! :p
 
Última edição por um moderador:

AnaMariaP

Membro Novo
Pessoal que tem vindo da Riviera Maya, vão dando um update de como se encontram as praias please :rolleyes:
 
Última edição:

Rui Condez

Membro Novo
Boas pessoal, acabados de chegar hoje da Riviera...
Quanto ás algas.. bem.... bastantes algas junto beira mar mas passando esse bocado e indo mais para fora de pé encontramos agua mais limpa mas nao com tantas algas....
O que reparei onde eu estava ( Iberostar Quetzal ) era que de manha nao havia tantas como da parte da tarde... mas se andasse 300 metros para a direita para a zona deserta encontrava a agua azul turquesa e completamente limpa.
A agua sempre quente compensava.
 
Top