Novidades

Alemanha->Austria

hobbitayla

Membro Novo
Olá a todos viajantes!

Estou a planear uma viagem ao Sul da Alemanha, partindo de Frankfurt, passando pela Floresta Negra e entrando depois na Austria até Viena.
Isto previsto para Julho

A minha questão prende-se com a parte das dormidas. Será possivel ir-se um pouco à aventura em termos de reservas de B&B, Quintas e afins, tendo em consideração um punto de 4 anos (para se habituar :) ou deverei reservar tudo antes de ir para lá!

O conceito será Fly an Drive.

Obrigado a todos.

Carlos Ribeiro
 

Nika

Membro Conhecido
hobbitayla disse:
Olá a todos viajantes!

Estou a planear uma viagem ao Sul da Alemanha, partindo de Frankfurt, passando pela Floresta Negra e entrando depois na Austria até Viena.
Isto previsto para Julho

A minha questão prende-se com a parte das dormidas. Será possivel ir-se um pouco à aventura em termos de reservas de B&B, Quintas e afins, tendo em consideração um punto de 4 anos (para se habituar :) ou deverei reservar tudo antes de ir para lá!

O conceito será Fly an Drive.

Obrigado a todos.

Carlos Ribeiro
Olá Carlos Ribeiro,

as vezes que estive na Alemanha e na Áustria foi sempre com tudo reservado, até porque nos meses de verão os hóteis costumam estar lotados ou pode correr o risco do quarto ficar a um preço muito mais alto. Claro que as reservas limitam um bocado a liberdade de alteração de planos. :( Sempre há a alternativa de alojar-se num ponto intermédio entre os locais que vão visitar e assim já podem reservar com antecedência.
Se vão pelo sul da Alemanha para a Áustria, aconselho vivamente a visitar a zona de Salzkammergut, é lindissima.

Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Acho que é um sítio excelente para ires sem qualquer marcação, a oferta é enorme, entre hotéis, gasthofs (casas de hóspedes com muita qualidade e absolutamente genuínos) e bauernhofs (agro-turismo) vais sempre encontrar alguma coisa e com preços muitas vezes melhores do que os que se praticam aqui.

Ainda por cima em Julho, eu não pensava duas vezes (nas cidades já pode ser um pouco diferente, só aí é que poria a hipótese de marcar, e sobretudo por causa do miúdo, porque às vezes chega-se já cansado, ao fim da tarde, e andar às voltas à procura de hotel numa cidade pode ser chato).
 

hobbitayla

Membro Novo
Olá e muito obrigado pelas vossas respostas!
Queria tambem perguntar qual a vossa opinião sobre os timmings previstos, ou seja, tenciono começar a viagem na Floresta Negra, digamos assim, descer até á zona do Lago Constancia, passar pelo Castelo de Neuschwanstein (penso que seja quase um dia) entrar na Austria, ir pelo sul, perto dos Alpes, passar por Graz e subir para Viena.
Pessoalmemente não somos amantes de cidades (já vivo numa) e preferimos passar o maior tempo possivel no campo.
Para isto prevejo 11 dias (ncluindo os da viagem). Será muito, pouco? Mais um dia?
Quando estive na Irlanda dei a volta à Ilha e foi algo puxado devido ás pré-marcações, mas como uma criança de 2.5 anos e meio, que adorou aliás, tinha que ser, provocando uma média de 200Km por dia!

Sugestão, agradece-se caso exista!

Muito obrigado!
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Fiz em 2009, em Agosto, uma viagem de carro de Zagreb - Eslovénia - Áustria - Hungria - Zagreb. Não marcámos nada e evitámos ficar em cidades (tirando Liubliana e Zagreb). Não sei uma palavra de alemão. Na Áustria, em apenas um dia tivemos mais dificuldade em encontrar sítio onde ficar porque apenas víamos campos semeados de um lado e do outro da estrada :) Parámos numa bomba de gasolina e perguntámos onde podíamos dormir. Ficámos num lugarejo onde um senhor tinha um café e uma casa para alugar. Foi baratíssimo e o sítio era fantástico. Com isto tudo, quero dizer que o inconveniente que a marcação prévia levanta em termos de liberdade supera, na minha opinião e pela minha experiência, o conforto de sabermos que temos um lugar à nossa espera.
 
hobbitayla disse:
Olá e muito obrigado pelas vossas respostas!
Queria tambem perguntar qual a vossa opinião sobre os timmings previstos, ou seja, tenciono começar a viagem na Floresta Negra, digamos assim, descer até á zona do Lago Constancia, passar pelo Castelo de Neuschwanstein (penso que seja quase um dia) entrar na Austria, ir pelo sul, perto dos Alpes, passar por Graz e subir para Viena.
Pessoalmemente não somos amantes de cidades (já vivo numa) e preferimos passar o maior tempo possivel no campo.
Para isto prevejo 11 dias (ncluindo os da viagem). Será muito, pouco? Mais um dia?
Quando estive na Irlanda dei a volta à Ilha e foi algo puxado devido ás pré-marcações, mas como uma criança de 2.5 anos e meio, que adorou aliás, tinha que ser, provocando uma média de 200Km por dia!

Sugestão, agradece-se caso exista!
eu normalmente quando faço viagens de carro planeio as deslocações através do google maps, introduzo os vários pontos da rota e vejo quantos km e tempo demoro. depois estimo os dias ou horas que pretendo passar em cada local/cidade.
em relação aos hotéis, eu pessoalmente prefiro reservar antecipadamente por dois motivos: não perco tempo no destino à procura dos hotéis e sou "obrigada" a cumprir o calendário. mas claro que este tipo de escolhas são muito pessoais e dependem sempre do tipo de viagem que pretendemos fazer.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
hobbitayla disse:
Olá e muito obrigado pelas vossas respostas!
Queria tambem perguntar qual a vossa opinião sobre os timmings previstos, ou seja, tenciono começar a viagem na Floresta Negra, digamos assim, descer até á zona do Lago Constancia, passar pelo Castelo de Neuschwanstein (penso que seja quase um dia) entrar na Austria, ir pelo sul, perto dos Alpes, passar por Graz e subir para Viena.
Pessoalmemente não somos amantes de cidades (já vivo numa) e preferimos passar o maior tempo possivel no campo.
Para isto prevejo 11 dias (ncluindo os da viagem). Será muito, pouco? Mais um dia?
Quando estive na Irlanda dei a volta à Ilha e foi algo puxado devido ás pré-marcações, mas como uma criança de 2.5 anos e meio, que adorou aliás, tinha que ser, provocando uma média de 200Km por dia!

Sugestão, agradece-se caso exista!

Muito obrigado!
Se não são adeptos de cidades porque é que vão até Viena?

Ir de Frankfurt até à Floresta Negra, Lago Constança, atravessar toda a Austria até Viena e voltar a Frankfurt em 11 dias faz-se mas talvez existam melhores hipóteses, a menos que tenham o regresso marcado por Viena.
 

hobbitayla

Membro Novo
Boa Noite:

Sim, não somos adeptos de cidades :) mas tudo se deve conhecer um pouco e dai ir a Viena penso que valha apena. Não se pode falar daquilo que se não conhece e as viagens são antes de tudo experiências.
No entanto, em termos de férias, em meu entender tem dois inconvenientes principais:
- São algo stressantes
- Caso tomemos a decisão de fazer uma visita mais cultural, nos museus, penso que se gasta imenso tempo e dai o ter que se tomar a decisão, o campo ou a cidade!

De qualquer modo, sim, o voo de volta parte de Viena, de outro modo era uma loucura! :)
Ou seja, é só de ida
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
hobbitayla disse:
Boa Noite:

Sim, não somos adeptos de cidades :) mas tudo se deve conhecer um pouco e dai ir a Viena penso que valha apena. Não se pode falar daquilo que se não conhece e as viagens são antes de tudo experiências.
No entanto, em termos de férias, em meu entender tem dois inconvenientes principais:
- São algo stressantes
- Caso tomemos a decisão de fazer uma visita mais cultural, nos museus, penso que se gasta imenso tempo e dai o ter que se tomar a decisão, o campo ou a cidade!

De qualquer modo, sim, o voo de volta parte de Viena, de outro modo era uma loucura! :)
Ou seja, é só de ida
Se o vôo parte de Viena nesse caso é "obrigatório" visitá-la.

Se quiseres algumas idéias pelo caminho avisa.
 

hobbitayla

Membro Novo
Ideias quero de certeza Iremos de Frankfurt, passando pela Floresta Negra, passando pelo Lago Constança e o Castelo de Neuschwanstein. A partir dai estava com a ideia de Innsbruk, Krimml, Grossglockne
, Graz e depois Viena, ou seja, percorrer o sul da Áustria.

No entanto já tive sugestões dos lagos á volta de Salzburg, Salzkammergut só que isso nos leva pelo Norte!

Dai, estou ainda em duvida qual o melhor caminho, para quem gosta de paisagens para Viena.

Obrigado
 
Top