Novidades

Ajuda

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa noite
já li muitos muitos post,opiniões e reports das vossas viagens e acho cada um mais esclarecedor que outro.
Mas mesmo assim continuo com dúvidas :)

Então é assim,vou (afinal) este ano á riviera,vou para o hotel Grand Palladium
Irei em Maio 7 noites,e pela agencia logitravel

então cá vão as dúvidas
_site Logitravel de confiança para este tipo de viagens?
_Valor da Taxa de saida pela pullmantur,que é a companhia que vou?

Depois quero alugar um carro
_acham que é a melhor opção?
_Gostariamos de fazer no mesmo dia chiken Itza,Coba e Akumal,acham que bem esticado dará para fazer tudo num dia?Gostaria de fazer tambem o cenote Tamcach-ha :/
_Queremos fazer tulum,mas pensamos ir depois de autocarro,ou van,que acham?

_agencias para alugar o carro alguma mais em conta?alugar cá ou alugar á chegada?


_deverei trocar o dinheiro em Portugal ou lá?Euros ou dolares?Quais dão mais geito?Ou pesos?

Perante a localização do hotel aconselham mais alguma visita que não fique muito longe e valha mesmo a pena?
Parques e isso não estou interessada,só mesmo em beleza selvagem :)

Sei que são imensas perguntas,em que algumas já vi respostas,mas cada uma á sua maneira para situações diferentes,de modo a que tenho de ser um pouco chata :)

Muito muito obrigada a todos vós
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boas , vou tentar ajudar no que sei por experiência própria :

Podem alugar carro , difícil vai ser fazer tudo num só dia , a não ser que saiam muito cedo , pois penso que todos os locais arqueológicos fecham as 5 da tarde (ou por ai) , e não convém andar a acelerar pois as multas podem ser caras.Aconselho a usar a agência do hotel ou uma de referência (por uma questão de confiança).

Aconselho um passeio de barco com mergulho e snorkel pois o mar das caraíbas é fenomenal.

Se quer levar moeda forte da cá leve dollars , e use só para compras grandes ou para gorjetas ( 1 , 2 dollars ) , se não quiser levante pesos la. Nunca use euros.

Ex: coco bongo no site diz que o bilhete é 852 pesos o que equivale a quase 70 dollars , ora é mais fácil negociar para 60 dollars que para 752 pesos (digo eu). Também nunca pagaria 70 dollars na coco bongo.


Ps. Não esquecer a taxa de saída do México (deve rondar hoje os 60 eur e tem que ser paga em euros ou pesos)
 

TeK

Membro Conhecido
Aí vão as minhas sugestões (a laranja):
Matilde Sofia disse:
site Logitravel de confiança para este tipo de viagens? Sim, não tenho visto queixas por parte de membros
_Valor da Taxa de saida pela pullmantur,que é a companhia que vou? Conte com algo entre os 40 e os 60euros

Depois quero alugar um carro
_acham que é a melhor opção? se é mesmo isso que quer, no hotel é melhor
_Gostariamos de fazer no mesmo dia chiken Itza,Coba e Akumal,acham que bem esticado dará para fazer tudo num dia?Gostaria de fazer tambem o cenote Tamcach-ha :/ Dar dá, mas a correr. Se for de carro alugado não sei se vão conseguir, pois não conhecem a estrada vão demorar mais tempo.
_Queremos fazer tulum,mas pensamos ir depois de autocarro,ou van,que acham? Van, autocarros só se forem excursões :)

_agencias para alugar o carro alguma mais em conta?alugar cá ou alugar á chegada? no hotel quando chegarem já que é a 1ª vez


_deverei trocar o dinheiro em Portugal ou lá?Euros ou dolares?Quais dão mais geito?Ou pesos? O euro é o que mais vale... Leve euros e fazia o câmbio para pesos, pague tudo em pesos que gasta menos

Perante a localização do hotel aconselham mais alguma visita que não fique muito longe e valha mesmo a pena?
Parques e isso não estou interessada,só mesmo em beleza selvagem :) A reserva de Sian Ka'an vale sempre a pena
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Matilde

Já responderam às tuas questões e estou de acordo com os nossos colegas.
Mas acho que visitar Chichen Itza e Coba no mesmo dia já fica apertado, quanto mais ainda visitar Akumal e o Cenote no mesmo dia.
Atenção não digo que é impossível mas só se virem tudo muito a correr. Chichen Itza e Coba são os maiores parques arqueológicos da Península de Yucatan e convém ficar algum tempo por lá para ver tudo e também para perceber o que estamos a ver.

Cumprimentos
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
:)

Muito obrigado a todos

vou para o palladium kantenah,mas afinal pela dominicanatours
para sair de lisboa :) menos uma dor de cabeça.
fica-me em 2100 euros,penso que foi um preço bom não acham?

quanto as visitas,quando lá chegar vou ver o preço para chichen itza,e vou ver o que mais me compensa.
Gosto muito de viajar ao meu ritmo,gosto,poder parar de repente para a foto,poder levar a cabeça de fora,ver as coisas a meu tempo :)

tenho gps,mas europeu :/
mapas,venderão lá?
As indicações/tabletas são boas?

Mais uma x muito obrigado :D
 

Madeirense

Membro Ativo
Matilde Sofia disse:
:)

Muito obrigado a todos

vou para o palladium kantenah,mas afinal pela dominicanatours
para sair de lisboa :) menos uma dor de cabeça.
fica-me em 2100 euros,penso que foi um preço bom não acham?

quanto as visitas,quando lá chegar vou ver o preço para chichen itza,e vou ver o que mais me compensa.
Gosto muito de viajar ao meu ritmo,gosto,poder parar de repente para a foto,poder levar a cabeça de fora,ver as coisas a meu tempo :)

tenho gps,mas europeu :/
mapas,venderão lá?
As indicações/tabletas são boas?

Mais uma x muito obrigado :D

Não leves a mal mas sairia muito mais barato comprares as viagens por tua conta uma vez que a dominicanatours 150euros por pessoa lisboa-madrid quando se for tua conta no maximo fazias a viagem por 100euros.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Madeirense disse:
Não leves a mal mas sairia muito mais barato comprares as viagens por tua conta uma vez que a dominicanatours 150euros por pessoa lisboa-madrid quando se for tua conta no maximo fazias a viagem por 100euros.
Naaa madeirense,só se viste nalgum site que eu não,vi pela edrems,easyget,momondo,etc etc e ficavame em alguma 150/160 euros os dois,mas mais o pagamento do cartão de débito,que levam quase 15 euros,mais a questão das malas,e não falando que me poupo á confusão e risco de ter 3/4 horas para me orientar no aeroporto de madrid,acho que fiquei a ganhar não? ;)
 

Madeirense

Membro Ativo
Matilde Sofia disse:
Naaa madeirense,só se viste nalgum site que eu não,vi pela edrems,easyget,momondo,etc etc e ficavame em alguma 150/160 euros os dois,mas mais o pagamento do cartão de débito,que levam quase 15 euros,mais a questão das malas,e não falando que me poupo á confusão e risco de ter 3/4 horas para me orientar no aeroporto de madrid,acho que fiquei a ganhar não? ;)
Pois mas na mesma saias a ganhar porque por tua conta ficava no máximo por 200euros e pela Dominicanatours fica em 300euros e a dominicanatours não assume responsabilidades se o voo de ligação se atrasa.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Matilde

Lá com certeza que vendem mapas.
Mas nem precisa de comprar mapa nem para o GPS, nem de papel.
As indicações são boas. Basta estudar um pouco o caminho previamente, como eu fiz, e depois não tem nada que saber.

Cumprimentos
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
madeirense eu vou a partir de lisboa,e ainda fizeram-me um desconoto,ficou no total 2028 9dias/7noites iupis
já da para uma taxa de saida

axo k vou fazer como o carpe diem diz,levo tudo anotado

as visitas que vou fazer vai ser chichen itza e coba,e o cenote
no dia seguinte vou a tulum,akumal e playa del carmen,que é tudo pertinho ^_^

agora adaptadores,onde comprar isso?fui hoje a uma worten e nada..
staples?

outra duvida,pesos,levar daqui,ou trocar no hotel?

muito obrigada mais uma vez
 

Madeirense

Membro Ativo
Matilde Sofia disse:
madeirense eu vou a partir de lisboa,e ainda fizeram-me um desconoto,ficou no total 2028 9dias/7noites iupis
já da para uma taxa de saida
Ainda bem que fizeram mais um desconto assim fica excelente será que podias dizer como é que são o voos Lisboa-Madrid companhia aérea e os horários de ligação?? E claro depois da viagem uma opinião sobre a Dominicanatours em termos de esclarecimento de dúvidas e acompanhamento?
 

lfdm

Membro Conhecido
Matilde Sofia disse:
agora adaptadores,onde comprar isso?fui hoje a uma worten e nada..
Comprei o meu no jumbo, custou +/- 5 euros. Já serviu no México e Rep. Dominicana.

Espero voltar a usar.....
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Madeirense disse:
Ainda bem que fizeram mais um desconto assim fica excelente será que podias dizer como é que são o voos Lisboa-Madrid companhia aérea e os horários de ligação?? E claro depois da viagem uma opinião sobre a Dominicanatours em termos de esclarecimento de dúvidas e acompanhamento?
A companhia é toda air europa
o voo é a partir de lisboa,com escala em madrid.
E até agora a dominicanatours esta a a ter um atendimento excelente.uma senhora muito simpatica tem-me estado a acompanhar.
Ainda hoje há tarde tinha uma duvida sobre uma questão da reserva e liguei para o nr de atendimento e pedi para me passarem para essa senhora,e passaram-me logo de seguida.E no desconto ela fez o possivel para me ajudar tambem,pois não o consegui logo á 1a.

Lfdm o adaptador tem de ter 3 rabixos,ou tenho-me de importar só com a potencia?
muito obrigada :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Matilde Sofia disse:
Lfdm o adaptador tem de ter 3 rabixos,ou tenho-me de importar só com a potencia?
muito obrigada :)
O que comprei dá para tudo, mas acho que lá só utilizei dois pinos. Pelo que me lembro a diferença é só na corrente. Acho que no reino unido é que funciona com 3 pinos.
 
Top