Novidades

Ajuda viagem México

feellikeawomen

Membro Novo
Boa tarde!

Estamos a pensar ir de lua de mel para o México, no próximo mês de Maio, cerca de 10 a 15 dias. Não nos vamos precipitar na compra neste momento pois queremos aproveitar as promoções de última hora, podendo assim gastar mais uns euritos em excursões!

Julgo que já ouvi falar que há pessoas que fazem 1 semana em cancun e outra semana em riviera maya... Alguém recomenda?! Ou é preferível ir apenas para um destino (riviera maya) ? E estando em Riviera Maya aconcelham visitar Cancun?

Relativamente aos hoteis em riviera maya, gostava que me ajudassem. Segundo o que li, existem hóteis que não têm praias tão boas quanto outros... Em termos de serviço, talvez sejam todos muito idênticos...Mas gostava que me aconselhassem uma cadeia que se destacasse pela qualidade de serviço / espaço e pela praia...!

Já estive no Catalónia e Iberostar na República e adorei estar no Catalónia...Destacou-se acima de tudo pelos espaços verdes que me surpreendeu muito...Gostava de ir para um que me surpreendesse também no México...E não me deixasse desiludida (pois as minhas expectativas estão elevadas, por ter gostado imenso do Catalónia).

Outra questão que tenho é que toda a gente fala na praya del carmen.... A ideia não é ficar apenas na praia privada do hótel, como acontece na República Dominicana, por exemplo? No México, as praias dos hóteis não são privadas?! Dá-me ideia que a praya del carmen seja a nossa "Costa da Caparica" para onde vai meio mundo.... Talvez esteja errada, mas indo para o México em Lua de Mel não gostava de estar sempre preocupada em ter um espaço para nós nas espreguiçadeiras.... lol

Será que me podem ajudar? Muito obrigada
 

JM1983

Membro Novo
Boas

Cancun=-noite, borga e agitação....
Riviera Maya= Descanso, paraiso...

Eu acho que para Lua de Mel é melhor optares por Riviera Maya e depois se quiseres vais a Cancun, alugas carro e sao 100 km semre em autoestrada sempre a direito e gasolina a 60 cent. :)))
Hoteis cada um tem a sua mania.. eu vou este mes pela 3 vez para o Bahia...a praia nao e das melhores mas o conjunto para mim é o mais equilibrado....e o serviço é fenomenal....e nao tens portas de casa de banho em cortina....lol
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu pessoalmente também acho o Bahia Principe Riviera Maya muito bom, aliás eu estive também no Catalonia Bavaro (Punta Cana) e o Bahia é muito superior.
Relativamente à qualidade da praia, realmente as das República são melhores do que do Bahia...

Se voltava para o Bahia Principe Akumal?... ontem era tarde...
 

TeK

Membro Conhecido
Para lua-de-mel, adianto desde já duas coisas: não esperes por last minute e vai para a RIVIERA MAIA!

Cancun, basta fazer uma visita numa manhã, tarde ou noite.

Playa del carmen, não tem nada a ver com Costa da Caparica, não vês quase ninguém na praia, porque o objectivo desta cidade é o comércio, quem lá vai, pretende passear nas ruas (5ª Avenida, etc) e fazer compras.

As praias são públicas e assim devem continuar, mas se o que pretendes é uma praia onde não vês muita gente e alheia ao hotel, isso é normal, junto dos hotéis isolados, não tens que te preocupar.

Hotel? Qualidade de serviço apostava num Iberostar se fosse só isso, mas eu também fiquei no Catalonia na Républica, depois da experiência no Bahia Principe no México e a última vez que lá voltei, não hesitei em escolher um Catalonia e percebo perfeitamente o que dizes sobre esta cadeia.

Assim sendo e uma coisa que nenhum dos outros hotéis já referidos possa fazer frente, é a PRAIA... Por isso, sem dúvida nenhuma... Catalonia Playa Maroma, podes comprovar que é o que queres no meu report do México de 2011, aqui --> http://www.portaldas...-tek/#post69374

E posso garantir que não há portas em cortinas no CPM e já agora que é lua-de-mel, fica a dica: têm direito a 2 sessões de jacuzzi na zona SPA (1 por semana) e vale a pena. :)
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá.

Já andei pelas 3 cadeias: Iberostar, Catalónia e Bahia. Na RD estive no Catalónia, e no México no Bahia.
Vou-te dar a minha opinião...
Dizes que "gostava que me aconselhassem uma cadeia que se destacasse pela qualidade de serviço / espaço e pela praia...!"
Tal como tu, tb adorei o Catalónia pelos espaços verdes, praia, enfim, praticamente tudo. Antes de ir para o México também estava com mtas expectativas devido à boa impressão que tinha do Catalónia e um pouco receosa de ir para um Bahia (já tinha estado num Bahia na Jamaica, hotel que me deixou desiludida principalmente devido ao espaço).
Mas arrisquei.
A qualidade de serviço do Bahia é muito boa. Tens tb muita variedade de shows, usufruis dos restaurantes de todo o complexo... Mesmo assim, quanto ao espaço, considero o Catalónia superior. Depois há um factor que considero eliminatório para a escolha do Bahia: a praia. Se queres usufruir de boa praia, esquece o Bahia, se não, vais ficar extremamente desiludida. A única praia sem pedras no fundo é em frente ao hotel Akumal, na outra nem vale a pena entrar. A praia não tem comparação com a da RD, é pequena para tanta gente (pessoas dos 4 resorts vão para a mesma), não há espreguiçadeiras disponíveis (só mesmo estendendo a toalha no chão) e a qualidade do mar tem pouco de paradisíaco.

Como não tenho termo de comparação com mais nenhum hotel no México, não posso dar alternativas fidedignas. Mas aconselho a procurares um outro hotel com uma praia fantástica. Neste aspecto, Iberostar ou Catalonia são boas opções no México. Segundo li o report do Tek, penso que o Catalónia é uma boa escolha.

E felicidades para os noivos/ recém-casados, vão adorar a lua-de-mel no México de certeza" :) 
 

feellikeawomen

Membro Novo
Muito obrigada maltinha!
Relamente o Catalónia Maroma parece-me uma excelente escolha devido à qualidade de praia e o facto de já conhecer a cadeia. De qualquer modo, parece-me que tem um contra (e corrijam-me se estiver enganada)... Tem uma grande distância até riviera maya e 5ª Avenida, impossibilitando passeios diurnos e nocturnos (a pé) para estes lados (que era algo que eu tb idealizava fazer)... Por outro lado, falam que a comida é repetitiva, é inferior ao catalónia na República Dominicana (para quem já aqui esteve)?!

E relativamente ao catalónia tulum,alguém conhece e tem feedback para me dar, sobre hotel e praia?

Ao ler vários reports fiquei também com boa impressão dos riu e penso que estes estão bem mais próximos de riviera maya. O que me dizem? Em relação à praia e serviço? Será que este é um hotel muito turístico? Queria algo discreto, tipo a filosofia do catalónia, aconselham?

Em relação aos bahia, e iberostar agradeço as informações acima, mas pelo facto de as praias não serem as melhores fica fora de questão... Quero mesmo encontrar uma praia paradisiaca...

A minha agência falou-me de um novo hotel que abriu em Novembro 2011, sendo o Paradisus La Perla. Alguem conhece e recomenda este hotel?

Obrigada a todos pela ajuda!
 

TeK

Membro Conhecido
Em relação à comida, é como é muitos, se estievrmos lá só 7 dias não se nota nada, óbvio que se forem 15 dias a comida é quase sempre igual todas as semanas.

Catalonia Royal Tulum, é mais caro e em termos de instalações melhor, mas a praia já não é a mesma.

O CPM fica a 20m de Playa del Carmen e está na Riviera Maia :)
Os RIU são mais pra "borga", mais malta nova pra curtir noite e dia, o CPM mais erservado, calmo, mas com boa naimação e os espectáculos dos melhores que já vi, comparando com os do Catalonia da RD, nem se compara, no México são bastante superiores.
A cadeia Paradisus também é excelente, mas o hotel se tem 2 meses, ainda deve estar muito fresquinho e não tenho conhecimento de comentários, nem de nionguém que já lá esteve.

Cumpts
 

Luigi

Membro
Oi
Estive mais a minha mulher no Catalonia Royal Tulum duas vezes, uma durante uma semana em setembro de 2010, e depois 15 dias em junho de 2011.
caro? sim, de facto é mais caro, mas para lua de mel será o ideal... neste resort não há crianças, o serviço é excepcional, o percurso entre o lobby-quartos-praia dá a sensação de estares na selva e o mais importante: a praia é enorme e fenomenal... a praia de Xpu-Ha é linda...
Vê as fotos do hotel no tripadvisor e tira as ilações por ti própria.
Qualquer dúvida diz.
Boa viagem e felicidades
 

Anita Reis

Membro Novo
Nunca estive no Paradisus no Mexico, mas já estive num Paradisus na Republica Dominicana e em Cuba, Varadero e sem dúvida é uma das melhores cadeias hoteleiras, inequivocamente.
Ano passado estive na Riviera Maya e como gosto de sair à noite, queria ficar perto da zona turistica de Playa del Carmen onde tem discos e bares, e depois de muita investigação conclui que o melhor era mesmo o Grand Riviera Princess. 5 minutos de taxi e estas em Playa del Carmen que é perfeitamente seguro. Primeiro, já estive em muitos hoteis de 5* por todo o mundo e sem duvida é um resort de muita qualidade, tem também como vantagem até ao fim da tarde, sujeito a marcação proporcionar transporte grátis até Playa del Carmen, tem como nunca vi em nenhum resort possibilidade de comeres até as 4h da manhã, tem um buffet com todo o tipo de comido aberto durante a tarde prai ate as 18h, tem na praia sempre a fazerem hamburgueres etc... enfim muito bom mesmo. Pontos fracos deste hotel: não ter transporte dos quartos até à praia (normalmente os resorts têm comboios que fazem a travessia por todo o resort este não) ainda que não seja nenhuma caminhada extenuante lol, outro ponto fraco é o facto de as cadeiras da primeira linha da praia serem para alugar.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Js escrevi varios posts sobre este assunto Cancun vs Riviera Maya . Vou apenas dizer que esta a acabar de ser construido o Hotel Riu Palace Peninsula em Cancun com abertura prevista em 2012 , nao sei o mês.

Eu no Mexico fiquei no Melia Turquesa (agora ME Cancun) muito bom hotel, ja era caro na altura agora ainda é mais. Mas o serviço e qualidade é muito bom.
Depois fiquei no Riu Tequila , o preço foi imbativel , o hotel é bom, não fica na 1ª linha de praia mas é divertido e bem localizado.
O ano passado fiquei no Riu Cancun, talvez o pior dos tres por ser dos mais antigos , mas mesmo assim bastante razoavel e muito bem localizado (nao recomendo para lua de mel), apesar de ter visto la 4 casamento, aconselho mais o Palace logo ao lado.

Escolhe sempre o sistema TI24h .

Sim a sua opção pode ser interessante 07 dias em Cancun e 07 dias na Riviera Maya. Começar na loucura de Cancun e acabar no relax da Riviera Maya. Recomendo é levar muitos pesos pois vai ser preciso :)
 

feellikeawomen

Membro Novo
Obrigada Rui!

Mas nós já decidimos e iremos apenas para Riviera Maya! Para lua de mel, será o mais aconselhado :) Até porque lá conciliamos a diversão e a "pasmaceira", segundo os reports que lemos!
Neste momento a nossa indecisão consiste apenas na escolha do hótel.... Entre os Riu, os Catalónia e o Bávaro.... Que grande confusão... Tantos hóteis...Toda a gente fala bem deles e das praias de cada um ...Não é fácil :)
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá!

Estive duas vezes no México, na Riviera Maia: 1 x no Sandos Caracol (não gostei da praia) e outra no Catalonia Maroma que gostei da praia e do hotel que achei pequeno mas limpo e cuidado ... só não gostei muito comida.
Escolhi estes hoteis porque as crianças não pagam, mas da próxima vez (pq não há duas sem 3) vou provavelmente optar pelo Barceló, pelo que tenho lido é um hotel mto agradável ... mas com tanta oferta não é mto fácil decidir ;)
 
Top