Novidades

Easyjet - Adicionar bagagem de porão

ppl

Membro Novo
Boa tarde,

Já concluí o pagamento e check-in de uma viagem a Londres, marcada para o próximo dia 3. Entretanto, devido às dimensões da mala, terei de colocá-la no porão. É possível adicionar bagagem de porão, mesmo depois de concluído o processo?

Já agora, se efectuar, em Libras, o pagamento com um cartão do Santander, as taxas são muito altas?

Obrigado.

Cumprimentos,
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá;)
Nunca tentei mas experimenta ir à secção "Gerir Reserva" pois aí deve dar para acrescentar. Caso não dê o melhor será telefonar/mail/facebook para o número de apoio para acrescentarem a mala pois desse modo paga-se cerca de 20-23€ e no aeroporto são 44€. O melhor mesmo é levar uma mala mais pequena até 56x45x25.

Também tenho cartão Santander e para fazer levantamentos em 2014 em Londres acho que paguei uns 6€ de taxa.
Nos pagamentos com cartão nas lojas não paguei taxa (não me lembro se paguei uns cêntimos de comissão de câmbio).
 

ppl

Membro Novo
Obrigado pela resposta, PaulaCoelho.
A mala em questão tem 64x40x18, ou seja, apenas o comprimento poderá complicar a situação. Acha que, neste caso, a mesma, efetivamente, não passará sem a cobrança de taxas adicionais?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A "fiscalização" ao tamanho e volume das malas depende muito de o voo estar muito ou pouco cheio, mas se ter mandarem colocar a mala na caixa medidora ela não passa pois a mala tem de entrar na horizontal. Acho um risco tentares passar com ela pois 8cm a mais é bastante notório para quem está habituado a lidar com isso diariamente.
 

ppl

Membro Novo
Então, neste caso será melhor mandar a mala para o porão, não, PaulaCoelho? Custa 20€, mas poderá ser mais seguro..
Já agora, sabe se o aeroporto de Gatwick (terminal sul) é muito "confuso" para sair? Isto é, a saída do avião, recolha de bagagem e saída do terminal é tudo no mesmo percurso?
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta, PaulaCoelho.
A mala em questão tem 64x40x18, ou seja, apenas o comprimento poderá complicar a situação. Acha que, neste caso, a mesma, efetivamente, não passará sem a cobrança de taxas adicionais?
Viajei recentemente na Easyjet e vi as hospedeiras dizerem a 1 pessoas que as malas não podiam seguir porque eram um bocadinho de nada maiores que o permitido.
A mala entrava no medidor mas como ficava um pouco de fora, a pessoa ficou para o fim e não sei como resolveram, mas estavam a dizer que teria de pagar taxa adicional para ir para o porão e no aeroporto fica muito mais caro que online.
Por segurança eu preferia pagar online.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@ppl, caso não precises mesmo de levar uma mala tão grande, o meu conselho seria comprares uma mala de cabine adequada às low-cost pois certamente vais dar-lhe mais uso.
A minha era à conta e de vez em quando embirravam pois ficava "entalada" devido às rodas, por isso, comprei uma no Continente por 18€ (o Jumbo também tem) e já dura há 3 anos pois não anda no porão aos pontapés. É mais barato que pagar 20€ na ida + 20€ na volta.

O meu voo foi Lisboa-Luton e Gatwick-Lisboa por isso não sei se é confuso a recolha de bagagem mas não deve ser pois o aeroporto é pequeno.
 

ppl

Membro Novo
Obrigado pelas sugestões, yara e PaulaCoelho. Em principio, vou optar por enviá-la para o porão.
Já agora, conseguem dizer-me se uma caixinha com chávenas passa na bagagem de mão?
 

BrunoB

Membro Ativo
Sempre levei malas bem maiores que o permitido e por acaso nunca me chatearam, às vezes até levo uma mochila ainda, falo pela Ryanair e pela easyjet..
Acontece bastantes vezes ver pessoas enquanto estou na fila para embarcar a tentarem meter a mala no compartimento, claramente não cabe mas fazem tanto alarido que são topados e depois pagam, mais vale ser discreto!

Chávenas passam, objectos afiados como facas e garfos não..
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Obrigado pelas sugestões, yara e PaulaCoelho. Em principio, vou optar por enviá-la para o porão.
Já agora, conseguem dizer-me se uma caixinha com chávenas passa na bagagem de mão?
Passa sim.
Objectos afiados e líquidos com mais de 100ml é que não...
Até acho que implicam mais com os liquidos do que com limas, por exemplo...
Quando vim de Mykonos implicaram com um perfume de 100 que pensavam que era de 125 e com a lima não...
 

roller

Membro Conhecido
Se já tens o check-in feito duvido que consigas adicionar mala de porão ao preço "normal"....
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Se já tens o check-in feito duvido que consigas adicionar mala de porão ao preço "normal"....
Provavelmente não vai conseguir é pela opção de "Gerir reserva"; terá de ser pelo apoio ao cliente.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Se já tens o check-in feito duvido que consigas adicionar mala de porão ao preço "normal"....
Pois...
Com o check-in feito será mais complicado...

"Bagagem de Porão
Cada artigo que regista como bagagem de porão tem que estar dentro de certas dimensões relativamente a peso e tamanho. O tamanho total tem que ser inferior a 275cm (para descobrir estas medidas simplesmente tem que somar o seu comprimento + largura + altura) e um peso padrão de 20kg por mala, excepto para equipamento desportivo e médico.

A forma mais fácil, rápida e económica de adicionar bagagem de porão ou equipamentos de desporto à sua reserva é através do nosso site quando está a fazer a sua reserva, via Gerir as Reservas ou quando faz o check-in através de easyJet.com. Poderá levar bagagem de porão pagando uma taxa . Essa taxa poderá ser paga através de uma das seguintes formas:

 
Top