Novidades

Ajuda - Veneza e Florença em Abril

toozinha

Membro
Boa noite!

Preciso de alguma ajuda no que toca à minha próxima aventura. Vou passar a descrever o que já planeei minimamente, com as dúvidas pelo meio :p
Dia 3 de Abril irei para Veneza, e a partir daí para Florença de comboio. Chego ao Aeroporto Marco Polo às 12h25m e daí preciso de me deslocar para Veneza, para a estação de comboios de S. Lucia. Que meio de transporte aconselham do aeroporto até ao centro de Veneza? Vi o autocarro da ATVO por 5 euros, ou o nº5 da ACTV por 1,50... Assim como os taxis aquáticos. A viagem pelo que verifiquei é cerca de 40 minutos. Logo, e como nesse dia irei para Florença de comboio onde fico até Domingo, gostaria que me dessem a vossa opinião. Tenho duas hipóteses:
- Ou visitar um pouco de Veneza no dia 3, dirigindo-me depois para Florença ao final do dia de comboio (demora 2horas e pelo que vi ronda os 40 euros);
- Ou assim que chegar, dirigir-me logo para Florença. No Domingo (dia 5) voltar para Veneza (onde fico a dormir e 2ª às 06h tenho voo de volta para o Porto) e aproveitar Domingo para conhecer aí Veneza superficialmente (aceitam-se dicas).

Em Florença vou ficar neste hotel: https://www.booking.com/hotel/it/aldobrandini.pt-pt.html?sid=5dd2e8e2d44bf80d822fe0465787dc18;dcid=2 é central, perto da estação, e em termos de preço achei uma boa opção (dado que reservei com muita antecedência estando quase tudo lotado atualmente) e já tenho bem definidos os pontos principais a visitar nesta cidade. Como são poucos dias, é um pouco "a correr" por isso também aceito sugestões de locais a não falhar mesmo, assim como alguns restaurantes :)

A minha MAIOR dúvida e problema está mesmo na ida do hotel em Veneza para o aeroporto. O meu hotel em Veneza é este: https://secure.booking.com/myreservations.pt-pt.html?sid=5dd2e8e2d44bf80d822fe0465787dc18;dcid=2;bn=986036338;do=self_change1;pincode=6070
Ora, dado que o voo é as 06h... Vou precisar de um meio de transporte noturno. Sabem se existem water taxis a esta hora e preços? Pensei em sair a partir de Rialto Mercato por volta das 4 e tal da manhã... Também vi a hipótese de me dirigir a pé até Piazzale Roma e apanhar o nº5 até ao aeroporto (aqui diz que tal pelo menos é possivel: http://europeforvisitors.com/venice/articles/venice_airport_buses_actv.htm). Qual a melhor forma de a partir daí e a essa hora conseguir ir para o aeroporto?

Já agora... Aconselham a comprar os bilhetes de comboio previamente online ou no hall de chegadas?

Peço desculpa pela quantidade de perguntas, mas realmente o tempo é curto e gosto de me organizar bem. Agradeço se me puderem ajudar!

Cmpts,
Ana.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ólá,

Não posso ajudar, mas como estou a planear dar um saltinho a Veneza e Roma em Junho, vou-me colar ao "tópico" :)

Quantos dias vais ficar em cada uma das cidades?
 
Top