Novidades

Ajuda - Valência

CristinaVaz

Membro Novo
Olá boa tarde! Procuro alguém que conheça bem a zona de Valência em Espanha e que me possa ajudar com algumas dicas? Qual a melhor praia da zona e já agora sugestões de hotéis? Obrigada.
 

BrunoB

Membro Ativo
Vou seguir este tópico, pois vou lá estar uma noite para o mês que vem !
 
Última edição por um moderador:

CristinaVaz

Membro Novo
Não está fácil! Já vi e que tem praias lindas, mas opções de hotéis na linha da praia são poucos daí precisar de ajuda
 

Snider

Membro Conhecido
Eu há cerca de 2 anos fiquei neste hotel uma noite:
★★★ Ilunion Aqua 3, Valência, Espanha

Na altura, não era com intenção de ir para a praia. Era mais para ir à cidade das ciências. Mas pode ser que também dê para o que desejas.
Gostei muito do hotel. Moderno, limpo, e com todas as comodidades necessárias para passar uns dias. E claro, estava com um bom preço. Penso que paguei 60 euros para 2 pessoas.
 

EFontes

Membro Ativo
Olá :)
Estive em valencia, em Junho, 5 dias com a intenção de conhecer 1 dia a cidade e 4 para a praia.
Fiquei no hotel NH Ciudad de Valencia.
Conseguia ir a Cidade das Ciências a pé (+\- 15min) e tinha autocarro em frente directo para a praia de malvarrosa (viagem de 10min), com frequência de 9minutos.
Ao comprar o bilhete diretamente no autocarro custa 1,5€ por pessoa. Se for mais dias, em frente ao hotel tem um quiosque que pode comprar um "pass" para 2 ou 3 dias.
O hotel é limpo e tem uma boa relação qualidade preço. Creio que paguei 65€/noite.

Relativamente à hotéis em frente à praia, só vi um que é de 5*, mas tinha bastante bom aspecto ;):p

A praia estive em 2, a de malvarrosa e outra mais à frente (não me recordo do nome). O ambiente da primeira é mais familiar, da segunda é frequentado por adolescentes.

Qualquer dúvida, estou ao dispor ;)
 

CristinaVaz

Membro Novo
Olá boa noite. Bem as melhores praias pelo que tenho visto são mesmo as de Malvarrosa e Denia. A minha intenção seriam férias de praia e depois ir visitar a cidade num ou dois dias. Queria ficar num hotel mesmo próximo da praia e onde tivesse algum ambiente à noite para passear e beber um copo apenas. Mas que desse para fazer isso a pé. Alguma sugestão? Já agora gostou da zona da praia e da cidade? Passa-se bem uma semana de férias? Obrigada.
 

EFontes

Membro Ativo
@CristinaVaz, pelo que vi o ambiente para passear à noite e beber um copo tem em frente à praia de malvarrosa, mas nada de muito extenso. No máximo 10 restaurantes. Depois, a noite acontece mesmo no centro da cidade na zona mais antiga.
Achei a praia bastante boa, areal muito extenso, muita polícia a passar ou de moto4 ou a pé. A entrada no mar não tem qualquer declive e é bastante plano.
A cidade é muito limpa, mas atenção que da praia à cidade das artes são cerca de 15min de autocarro e da cidade das artes à parque antiga da cidade deverão ser também 15 min. Em suma, é uma cidade em que as principais atracções são distantes umas das outras.
Eu estive 5 dias e achei que passaria bem uma semana. É uma cidade que ainda não tem muito turismo de praia, dai não haver muita oferta de hotéis na orla costeira, mas que por outro lado não se vê as enchentes como noutras praias do Sul de Espanha.

Mais algum detalhe é só perguntar ;)
 

CristinaVaz

Membro Novo
@CristinaVaz, pelo que vi o ambiente para passear à noite e beber um copo tem em frente à praia de malvarrosa, mas nada de muito extenso. No máximo 10 restaurantes. Depois, a noite acontece mesmo no centro da cidade na zona mais antiga.
Achei a praia bastante boa, areal muito extenso, muita polícia a passar ou de moto4 ou a pé. A entrada no mar não tem qualquer declive e é bastante plano.
A cidade é muito limpa, mas atenção que da praia à cidade das artes são cerca de 15min de autocarro e da cidade das artes à parque antiga da cidade deverão ser também 15 min. Em suma, é uma cidade em que as principais atracções são distantes umas das outras.
Eu estive 5 dias e achei que passaria bem uma semana. É uma cidade que ainda não tem muito turismo de praia, dai não haver muita oferta de hotéis na orla costeira, mas que por outro lado não se vê as enchentes como noutras praias do Sul de Espanha.

Mais algum detalhe é só perguntar ;)
Não está fácil escolher as férias deste ano. Queria algo baratinho, junto à praia e com acesso a vários pontos a pé. O ano passado estivemos em Salou e estamos à procura de algo do género este ano. Vamos ver. Obrigada pelas dicas
 

EFontes

Membro Ativo
Conheço Salou (inclusive estive lá este ano) e Valência, realmente não tem muito a ver. A meu ver, é melhor e mais barato, em termos de qualidade de praia e hotéis (de cidade).
Ainda é um destino por descobrir ;)
 
Última edição por um moderador:

CristinaVaz

Membro Novo
Conheço Salou (inclusive estive lá este ano) e Valência, realmente não tem muito a ver. A meu ver, é melhor e mais barato, em termos de qualidade de praia e hotéis (de cidade).
Ainda é um destino por descobrir ;)
Conhece mais alguma zona baratinha dentro do género que possa aconselhar?
 

EFontes

Membro Ativo
Relativamente ao Sul de Espanha:
A zona de Sitges (cerca de 40km de Barcelona) é bastante boa, menos confusão que Salou, mas tem menos oferta hoteleira. É uma questão de ver as datas que tem disponível e ver como está o panorama, em termos de preços e disponibilidade de hotéis.
Mais próximo do Algarve, tem a Isla Cristina e Canela.
Depois tem sempre, Palma de Maiorca e as ilhas Canárias com voos low cost (Ryanair).

Já tentou ir a alguma agência de viagens? Digo isto, porque às vezes, têm ofertas de "last minute" e compensa do que programar tudo sozinha (ainda para mais numa altura em que há pouca oferta.
 
Top