Novidades

Ajuda!!! tour Singapura, Indonésia, Malásia, Filipinas

andrefcfernandes

Membro Novo
Olá..

Estou a precisar de uma ajuda aqui do pessoal!

Eu, minha mulher e mais 2 amigos estamos a pensar fazer uma viagem no final de maio, entre 15 a 20 noites e estamos a pensar em ir de Lisboa até Singapura (voos mais baratos).

Estávamos a pensar fazer o seguinte tour.

Singapura
Indonésia (talvez bali)
Kuala lumpur
Filipinas(ainda não sabemos o local)

Algumas sugestões a visitar nestes locais?
Alguém já passou por estes locais?
 

LeneAugusto

Membro
Posso recomendar os sítios por onde passei.
Malásia - Kuala Lumpur e ilhas Pulau Perhentian e Pulau Redang
Singapura
Filipinas - El Nido, Boracay e Alona beach (nadar com tubarões baleia)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Para além dos já referidos devo acrescentar Penang na Malásia, que conjuga uma importante herança cultural com boas praias praticamente desertas.
Contudo, com 15 a 20 noites parecem-me sítios a mais.
 

andrefcfernandes

Membro Novo
Posso recomendar os sítios por onde passei.
Malásia - Kuala Lumpur e ilhas Pulau Perhentian e Pulau Redang
Singapura
Filipinas - El Nido, Boracay e Alona beach (nadar com tubarões baleia)
Nas filipinas qual foi a tua rota e como fizeste os transferes entre el nido e boracay e onde compras-te a excursão para os tubarões baleia?

Para além dos já referidos devo acrescentar Penang na Malásia, que conjuga uma importante herança cultural com boas praias praticamente desertas.
Contudo, com 15 a 20 noites parecem-me sítios a mais.
Singapura será apenas 2 noites porque foi a viagem que encontrei mais barata a partir de lisboa.
Kualu lumpur também será apenas de passagem 1 ou 2 noites.
5 noites no bali e 7 nas filipinas?
Mesmo assim ainda aconselhas reduzir os sítios?
 
Última edição por um moderador:

LeneAugusto

Membro
Filipinas tem uma desvantagem (pelo menos eu achei) que é a deslocação de uma ilha para a outra "perde-se" praticamente 1 dia (entre voos, barco, "triciclo", van... muito tempo mesmo).
Eu fiz Hong Kong - Puerto Princesa (e daqui conta com 6 horas de van até El Nido), depois Puerto Princesa - Cebu (daqui tens que apanhar barco e depois "triciclo" até Alona beach), depois Cebu - Boracay. A escolha deste trajeto teve a ver com o facto de os voos serem diretos (para não perder mais tempo ainda com escalas..)
A excursão para nadar com os tubarões baleia comprei na praia em Alona beach. Há muitas pessoas a venderem. A distância até ao local é grande e morosa (é ter que ir até Oslob - sul da ilha de Cebu). Vale a pena pela experiência de nadar e ver os tubarões baleia mas fiquei um pouco desiludida pelo "circo" montado à volta dos animais...
Mais dicas que precises estás à vontade. Adorei as Filipinas, Malásia e Singapura mesmo ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Tudo depende dos sítios a que vais em cada país. Se reduzires a Malásia a Kuala Lumpur e a Indonésia a Bali, então o tempo chega. Contudo acho que é pena perder Penang ou as praias da Malásia (por sinal incomparavelmente melhores do que as de Bali). E mesmo em Bali acho que 5 dias são suficientes mas podias sempre ir uns dias à Nusa Lembongan ou mesmo às Gili.
 

yara

Membro Conhecido
Cheguei ontem de uma viagem de Singapura + Indonésia + Malásia.
Fiz 2 dias em Singapura, 2 dias em Kuta, 4 dias em Ubud, 4 dias nas Gili, 2 dias em Lombok, 4 dias em Langkawi e 3 dias em Kuala Lumpur.
Fui a Lombok por uma questão estratégica (de tempo e de voos) mas acho que para praias paradisíacas vale a pena ir as Gili.
 

yara

Membro Conhecido
Olá yara, vamos ter Report?
Ainda ando a ver se dá para fazer porque tive um problema com um dos aparelhos que tirou fotos e ando a tentar recuperá-las...
Qual era o local que era mais necessário, que têm menos informações?

Eu fiz Singapura + Bali (Kuta Beach) + Bali (Ubud) + Gili Islands + Lombok (Senggigi) + Langkawi + Kuala Lumpur... :)
 

yara

Membro Conhecido
Vou ver.... Ui... eu sou de escrever muito e não sei se sei colocar as fotos...
E pode demorar dias...
Estive muitos dias fora e há muita coisa para reportar... :p
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@yara

já a pensar nisso, criamos o Pré-Report (aqui), onde se vai fazendo mediante a nossa disponibilidade. Quando estiver pronto, nós passamos para o local próprio.. :)

Fotos é muito fácil, quando precisar nós ajudamos ;)
 

andrefcfernandes

Membro Novo
Ola entre Maio e Junho vamos fazer um tour pela Ásia, 4 pessoas!

23/05- Lisboa
24/05- Bali
30/05- Filipinas
07/06- Kuala Lumpur
10/06- Singapura
12/06- Lisboa

Os voos internos ainda não foram marcados.. mas não deve fugir muito disto.

Bali queremos 90% cultura mas também dar uns mergulhos.. estava a pensar ficar umas 4 noites em ubud e depois dempasar para conhecer e dar um mergulho no mar.

Alguém me pode aconselhar uma boa zona que fique perto das praias e com facilidade em ir para o aeroporto?

Nas filipinas estou cheio de vontade de ir a el nido mas parece muito cansativo.. alguma boa zona de praias em Manila?

Além de mergulhar com os tubarões alguém fez mais alguma aventura única que não deva perder?

Kuala Lumpur vai ser uma breve passagem e Singapura também só devera dar para descobrir um pouco da cidade...

Obrigado pela ajuda!!
 

yara

Membro Conhecido
Ola entre Maio e Junho vamos fazer um tour pela Ásia, 4 pessoas!

23/05- Lisboa
24/05- Bali
30/05- Filipinas
07/06- Kuala Lumpur
10/06- Singapura
12/06- Lisboa

Os voos internos ainda não foram marcados.. mas não deve fugir muito disto.

Bali queremos 90% cultura mas também dar uns mergulhos.. estava a pensar ficar umas 4 noites em ubud e depois dempasar para conhecer e dar um mergulho no mar.

Alguém me pode aconselhar uma boa zona que fique perto das praias e com facilidade em ir para o aeroporto?

Nas filipinas estou cheio de vontade de ir a el nido mas parece muito cansativo.. alguma boa zona de praias em Manila?

Além de mergulhar com os tubarões alguém fez mais alguma aventura única que não deva perder?

Kuala Lumpur vai ser uma breve passagem e Singapura também só devera dar para descobrir um pouco da cidade...

Obrigado pela ajuda!!
Já marcou os voos de ida e volta?
Voos internos quais vai precisar?

Bali vale a pena 4 noites em Ubud e depois talvez 3 noites em Kuta ou Seminyak ou Legian, é zona de praia e próxima do aeroporto.
Filipinas não conheço, gostava mas talvez mais tarde...
Kuala Lumpur vale a pena as Petronas (claro!), as Batu Caves, ChinaTown e a ida a Malaca (antiga colónia portuguesa).

Boas viagens!
 

andrefcfernandes

Membro Novo
Já marcou os voos de ida e volta?
Voos internos quais vai precisar?

Bali vale a pena 4 noites em Ubud e depois talvez 3 noites em Kuta ou Seminyak ou Legian, é zona de praia e próxima do aeroporto.
Filipinas não conheço, gostava mas talvez mais tarde...
Kuala Lumpur vale a pena as Petronas (claro!), as Batu Caves, ChinaTown e a ida a Malaca (antiga colónia portuguesa).

Boas viagens!
Já marcados:

22/05/16 Lisboa » Singapura
11/06/16 Kuala Lumpur » Lisboa

Internos devo fazer Singapura » Boracay
Boracay » Bali (c/ escala)
Bali » Kuala Lumpur

A minha maior dúvida reside em Bali, estou mesmo a pensar ficar em UBUD umas 3/4 noites e 2/3 noites junto da praia.

Em UBUD gostava muito ter fazer um tour pelo interior mas não sei qual fazer, pois existem muitos sítios maravilhosos e quanto mais procuro menos sei onde ir!!
 

yara

Membro Conhecido
Já marcados:

22/05/16 Lisboa » Singapura
11/06/16 Kuala Lumpur » Lisboa

Internos devo fazer Singapura » Boracay
Boracay » Bali (c/ escala)
Bali » Kuala Lumpur

A minha maior dúvida reside em Bali, estou mesmo a pensar ficar em UBUD umas 3/4 noites e 2/3 noites junto da praia.

Em UBUD gostava muito ter fazer um tour pelo interior mas não sei qual fazer, pois existem muitos sítios maravilhosos e quanto mais procuro menos sei onde ir!!
Curiosidade... preços para os voos Lisboa/Singapura e Kuala Lumpur/Lisboa e companhia?

Em Bali pode fazer isso, as 4N em Ubud e 2/3 noites em Legian ou Kuta ou Sanur ou Seminyak, que é de praia e mais perto do aeroporto.

Em Ubud pode delinear o tour que quer fazer e contratar um motorista e faz o roteiro e ele leva-o, foi assim que fiz.
 

andrefcfernandes

Membro Novo
Curiosidade... preços para os voos Lisboa/Singapura e Kuala Lumpur/Lisboa e companhia?

Em Bali pode fazer isso, as 4N em Ubud e 2/3 noites em Legian ou Kuta ou Sanur ou Seminyak, que é de praia e mais perto do aeroporto.

Em Ubud pode delinear o tour que quer fazer e contratar um motorista e faz o roteiro e ele leva-o, foi assim que fiz.
540€ pela turkish airlines.

O meu problema é que tenho visto alguns videos do youtube em bali e tem pessoal a fazer viagens pelo interior que nunca ouvi falar nem vi nada igual. O problemas dos videos do youtube é que não consigo saber os nomes...
 

yara

Membro Conhecido
540€ pela turkish airlines.

O meu problema é que tenho visto alguns videos do youtube em bali e tem pessoal a fazer viagens pelo interior que nunca ouvi falar nem vi nada igual. O problemas dos videos do youtube é que não consigo saber os nomes...
Bom preço... Compraste agora para Maio?

Diz-me quais são os vídeos, se quiseres por MP.
 

andrefcfernandes

Membro Novo
Bom preço... Compraste agora para Maio?

Diz-me quais são os vídeos, se quiseres por MP.
comprei no inicio de Dezembro...

já tenho os voos internos reservados também..

o tour será o seguinte:
MAIO, JUNHO 2016
23/25 Singapura
25/31 boracay
31/2 kuala lumpur
2/8 bali
8/11 kuala lumpur

agora falta saber como vou repartir os dias. Em boracay estava a pensar ficar as 6 noites no mesmo sitio e fazer algumas excursões e conhecer a ilha.
já que vou ter 2 estadias em kuala lumpur gostava de ficar em sítios diferentes mas não sei onde.
Em bali serão 4 dias em Ubud e 2 junto da praia, só falta decidir qual a melhor praia a ficar.

Se alguém puder ajudar é só dizer!! :D
 
Top