Novidades

Ajuda - Tailândia, Kata , Kata Beach Resort and Spa

Mii

Membro
Bom dia !
Caso no próximo mês de Junho e tenho andado a pensar na Lua de Mel. Destino de eleição : Tailândia ...
Questões, MUITAS !
Estou a pensar marcar pela internet (em último caso terei que recorrer a agências) mas para isso, preciso de ajuda ...
Alguém já esteve em Kata? Aconselham?
Vi no booking o hotel Kata Beach Resort and Spa. No tripadvisor a classificação é bastante aceitável, no entanto tenho algumas dúvidas. Uma vez que o hotel não tem regime TI , será que naquela zona consigo encontrar facilmente restaurantes? E preços? Quanto a acessibilidades, será fácil deslocar-me a outros pontos da ilha a preços aceitáveis?

Quanto aos voos Lisboa-Tailândia, o que aconselham?
Agradeço desde já a vossa atenção dispensada a este meu assunto ...
 

roller

Membro Conhecido
Pensas ficar apenas em Kata bech?

Esse hotel é bom... na thai não há TI porque comer na rua é barato e tens imensos restaurante na zona de Kata beach,

Já pensaste na zona de Bang Tao ou Kao Lak?

Quanto a voos tens muitas opções vê o mais barato o normal é 550/600 menos é muito bom mais é roubo! :p
 
Última edição por um moderador:

Mii

Membro
Pensas ficar apenas em Kata bech?

Esse hotel é bom... na thai nao ha TI porque comer na rua é barato e tens imensos restaurante na zona de Kata beach,

Ja pensaste na zona de Bang Tao ou Kao Lak?

Quanto a voos tnes muitas opções ve o mais barato o normaor é 550/600 menos é mto bom mais é roubo! :p
Bom dia e obrigada pela tua resposta !
Não, ainda não pensei nas outras duas zonas que referiste . Achas que são zonas melhores? Diferenças?
Quanto aos voos andei a ver na momondo, tanto tempo de viagens e escalas !!! OMG !!!

Acho que me vou ficar apenas por uma zona... Vamos apenas 15 dias (o emprego não nos possibilita mais) e acho que não quero andar com a preocupação de faz mala, desfaz mala, apanha transfer , corre salta e anda lol
Daí querer uma zona de fácil acessibilidade a outros pontos!
 
Última edição por um moderador:

Violet

Membro Ativo
Olá, este ano estive na Tailândia em Abril, mais precisamente em Bkk, Phuket (Kata Beach) e Krabi e posso dizer-te que não deves ficar presa apenas a um sitio pois esta tem tanto para ver e oferecer. Nós ficamos no hotel Kata Lucky nos quartos com piscina privada e foi excelente, nada a apontar, fomos com regime de PA apenas pois na Thay come-se bom e barato em todas as zonas.
Não te deves preocupar muito com as escalas, pois nós fomos com duas e aquilo passa num voar, dado que ainda não conhecíamos os aeroportos em questão :) se voares com a Qatar é excelente, os aviões são super confortáveis, têm entretenimento a bordo individual.
Alguma questão estarei disponível.
 

roller

Membro Conhecido
Mas vais ficar só 15 dias de praia ou tipo 5 dias BKK e 10 de praia?!

Quanto as outras zonas que referi são menos massificadas de turismo e mais exclusivas para o relax (presumo que seja a pretensão da lua de mel) comparando com Kata que já é bom. é veres resports e info na net para decidires.

Quanto a voos o ideal e fácil de conseguir é com 1 escala (emirates, air france KLM, Luthansa, etc) com duas escalas Ethiad e Qatar, Se bem que a Qatar começa a voar de Lisboa em 2016.
 
Última edição por um moderador:

Mii

Membro
Olá, este ano estive na Tailândia em Abril, mais precisamente em Bkk, Phuket (Kata Beach) e Krabi e posso dizer-te que não deves ficar presa apenas a um sitio pois esta tem tanto para ver e oferecer. Nós ficamos no hotel Kata Lucky nos quartos com piscina privada e foi excelente, nada a apontar, fomos com regime de PA apenas pois na Thay come-se bom e barato em todas as zonas.
Não te deves preocupar muito com as escalas, pois nós fomos com duas e aquilo passa num voar, dado que ainda não conhecíamos os aeroportos em questão :) se voares com a Qatar é excelente, os aviões são super confortáveis, têm entretenimento a bordo individual.
Alguma questão estarei disponível.
Boa tarde e obrigada pela atenção e simpatia
Compreendo perfeitamente o que dizes e gostaria muito de conhecer um pouco mais do país. Mas se marcar por mim

Compreendo perfeitamente quando me diz para não ficar presa apenas a um sitio, aliás revejo.me nessas palavras, no entanto, uma vez que pretendo ser eu a marcar tudo não quero estar com a preocupação constante. Se estiver só num hotel, quando lá chegar, ao menos 13 dias estou sossegada eheheh paranóias...
Fizeste escala onde?

Mas vais ficar só 15 dias de praia ou tipo 5 dias BKK e 10 de praia?!

Quanto as outras zonas que referi são menos massificadas de turismo e mais exclusivas para o relax (presumo que seja a pretensão da lua de mel) comparando com Kata que já é bom. é veres resports e info na net para decidires.

Quanto a voos o ideal e fácil de conseguir é com 1 escala (emirates, air france KLM, Luthansa, etc) com duas escalas Ethiad e Qatar, Se bem que a Qatar começa a voar de Lisboa em 2016.
Como já disse aqui, devido à minha falta de experiência em articular este tipo de coisas, estou a pensar ficar apenas por uma zona , para evitar stress extra ! :)
Quanto a ser uma zona mais massiva até me agrada... vamos em lua de mel mas não procuramos só paz e sossego ! eheh gostamos de agitação movimento !
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Se assim é Kata beach pode ser boa opção!

Mas facam uns 4 dias em BKK e o resto em phuket!
 

Luixito

Membro Conhecido
@Joana Soares_8370 o conselho que te posso dar é tentares fazer um vôo só com 2 escalas, tendo em conta que não vais a Bangkok não será possível ir só com 1 escala! Eu fiz assim e acho que é muito melhor. Se por acaso for mais vantajoso ires com 3 escalas então opta por aqueles que fazem escala no Dubai e nesse caso ficares 1 ou 2 dias no Dubai também.

Tal como já te disseram não acho nada boa ideia ires 13 dias para Kata Beach e não ficares também em outros locais, acho que a viagem será bem mais pobre do que poderia ser. Não tenhas receio por teres de ser tu a marcar, não é nada difícil! E basta marcares transferes com tempo de antecedência e tudo corre bem ;)

Quanto a Kata Beach não posso opinar, pois não fui a Phuket, por isso não seria bom conselheiro.
 

Mii

Membro
Se assim é Kata beach pode ser boa opção!

Mas facam uns 4 dias em BKK e o resto em phuket!
Acho que não vou arriscar esse desassossego ... Mesmo assim ainda tenho um feeling que vou acabar numa agência de viagens . É que tenho um problema grave , inglês só mesmo o básico... então não quero andar a saltitar de um lado para o outro...

@Joana Soares_8370 o conselho que te posso dar é tentares fazer um vôo só com 2 escalas, tendo em conta que não vais a Bangkok não será possível ir só com 1 escala! Eu fiz assim e acho que é muito melhor. Se por acaso for mais vantajoso ires com 3 escalas então opta por aqueles que fazem escala no Dubai e nesse caso ficares 1 ou 2 dias no Dubai também.

Tal como já te disseram não acho nada boa ideia ires 13 dias para Kata Beach e não ficares também em outros locais, acho que a viagem será bem mais pobre do que poderia ser. Não tenhas receio por teres de ser tu a marcar, não é nada difícil! E basta marcares transferes com tempo de antecedência e tudo corre bem ;)

Quanto a Kata Beach não posso opinar, pois não fui a Phuket, por isso não seria bom conselheiro.
Obrigada pela simpatia !!!
Acho que a única forma de me convencer a mim própria a ir a mais do que um sítio, seria fazer escala no dubai e ficar lá 2 ou 3 dias ... e mesmo assim, nada segura !
Vamos sair dia 27Jun e voltamos dia 11Julh se pensarmos que quase 4 dias são para viagens so lá ficamos 11 dias, passa a voar ... quero estar "sossegadita" no que toca a stress de apanhar voos, transferes e fazer malas !
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
a agencia n te vai dar um guia em ingles! vai dar-te um voo e hotel depois la desenrascas-te a nao ser que largues um balúrdio por guias ou transfer privados.

vais ter que voar para BKK (phuket é estupidamente caro) logo depois de quase 24h de voo porque n ficas 2 ou 3 dias em BKK (vale a pena conhecer uma metrópole asiatica) e depois de te ambientares as lides tailandesas segues para phuket descansada da vida mais 10 noites. é o melhor que fazes... na minha opiniao claro
 

Mii

Membro
Transferes vocês compraram cá atempadamente ou compram lá?
Se compraram lá, quais os sites?
(Desculpem estar a ser chatinha)

a agencia n te vai dar um guia em ingles! vai dar-te um voo e hotel depois la desenrascas-te a nao ser que largues um balúrdio por guias ou transfer privados.

vais ter que voar para BKK (phuket é estupidamente caro) logo depois de quase 24h de voo porque n ficas 2 ou 3 dias em BKK (vale a pena conhecer uma metrópole asiatica) e depois de te ambientares as lides tailandesas segues para phuket descansada da vida mais 10 noites. é o melhor que fazes... na minha opiniao claro
Ai é? Estava a ver os voos sempre para Phuket ... Então sendo assim, vou pesquisar essa hipótese... Obrigada de coração ! Vocês são uma ajuda fantástica ;)
 

roller

Membro Conhecido
Tranfers sao negociados na hora com o taxista ou tuk tuk. As tours ja incluem transfers de e para o hotel sem stress!
Mas por favoer nao recorras a agencias!!!

um voo BKK - phuket custa uns20 /30€ vale a pena entrares na asia por BKK do que por phuket! ;)
 

Luixito

Membro Conhecido
@Joana Soares_8370 , ouve o que o @roller aqui te diz porque ele é expert nestas lides tailandesas.
Ele tem razão vais ter que voar para Bangkok, fica muito mais barato e o vôo pode ter só 1 escala. Assim nessa viagem são 2 dias, ida e volta. Eu quando fui o tempo total de viagem na ida foram de 16h 30m, na volta já não sei.

Ficam lá 3 dias, conhecem montes de coisas giras lá em excursões, e fazem os transferes de taxi para ser mais fácil e não terem de andar à busca de nada.

Depois ficam os 10/11 dias em Phuket e fazem excursões a partir de lá.

Vais apanhar avião em Lisboa ou no Porto?

Não te precoupes para já com os transferes, podes ir com eles marcados já daqui ou então marcar lá, mas como queres estar mais descansada aconselhava-te a marcar já aqui. Eu fiz isso e correu tudo muito bem. Mas cada coisa a seu tempo, primeiro pensas no vôo, depois de arranjares um bom preço no vôo vês hotéis e depois os transferes! Isso é o mais fácil ;)
 

Mii

Membro
@Joana Soares_8370 , ouve o que o @roller aqui te diz porque ele é expert nestas lides tailandesas.
Ele tem razão vais ter que voar para Bangkok, fica muito mais barato e o vôo pode ter só 1 escala. Assim nessa viagem são 2 dias, ida e volta. Eu quando fui o tempo total de viagem na ida foram de 16h 30m, na volta já não sei.

Ficam lá 3 dias, conhecem montes de coisas giras lá em excursões, e fazem os transferes de taxi para ser mais fácil e não terem de andar à busca de nada.

Depois ficam os 10/11 dias em Phuket e fazem excursões a partir de lá.

Vais apanhar avião em Lisboa ou no Porto?

Não te precoupes para já com os transferes, podes ir com eles marcados já daqui ou então marcar lá, mas como queres estar mais descansada aconselhava-te a marcar já aqui. Eu fiz isso e correu tudo muito bem. Mas cada coisa a seu tempo, primeiro pensas no vôo, depois de arranjares um bom preço no vôo vês hotéis e depois os transferes! Isso é o mais fácil ;)
Obrigada por me sossegarem !!!
Daria-me mais jeito voar do Porto, mas se tiver que ser de Lisboa também não há problema.
Tenho pesquisado, hotéis com preços fantásticos ! Já os voos são muito caros... :(
Porto - BKK , qual a companhia que aconselham?

Tranfers sao negociados na hora com o taxista ou tuk tuk. As tours ja incluem transfers de e para o hotel sem stress!
Mas por favoer nao recorras a agencias!!!

um voo BKK - phuket custa uns20 /30€ vale a pena entrares na asia por BKK do que por phuket! ;)
Pois, em agência o preço dispara ... Não estava muito para aí virada... mas em ultimo caso !
 

Luixito

Membro Conhecido
Do Porto terá que ser Luthansa por Frankfurt ou Iberia + Thai por Madrid ou Air France por Paris.
Eu fui do Porto pela Lufthansa.
Mas pesquisa no Skyscanner ou no Momondo, para as datas que queres.

Já tens orçamento definido?
 

roller

Membro Conhecido
Tendo em conta as datas ja existirem e nao serem alteráveis aconselhava-te a marcar com CANCELAMENTO GRATUITO os hotéis em BKK e Phuket com cancelamento gratuito para assegurares um preço! Depois com sorte e é o mais certo... o preços baixam cancelas e marcas novamente... mas assim garantes sempre o hotel que desejas.

quanto aos voos se neste momento ja tiveres algum preço na ordem dos 500/600€ podes marcar. Se nao espera que apareçam voos nesse valor... ainda falta muito tempo lol nada de pressas e muito menos agências!!!
 

Mii

Membro
Do Porto terá que ser Luthansa por Frankfurt ou Iberia + Thai por Madrid ou Air France por Paris.
Eu fui do Porto pela Lufthansa.
Mas pesquisa no Skyscanner ou no Momondo, para as datas que queres.

Já tens orçamento definido?
Já pesquisei na momondo ! Só me aparece escala na suiça e em Pequim pela Tap + airchina !
Não queria gastar mais de 2800€ !!! acha que dá :D ?!

Tendo em conta as datas ja existirem e nao serem alteráveis aconselhava-te a marcar com CANCELAMENTO GRATUITO os hotéis em BKK e Phuket com cancelamento gratuito para assegurares um preço! Depois com sorte e é o mais certo... o preços baixam cancelas e marcas novamente... mas assim garantes sempre o hotel que desejas.

quanto aos voos se neste momento ja tiveres algum preço na ordem dos 500/600€ podes marcar. Se nao espera que apareçam voos nesse valor... ainda falta muito tempo lol nada de pressas e muito menos agências!!!
Os voos que tenho visto dentro desses valores fazem duas escalas e de muitoooooooooooo tempo !
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Sim, acho que dá perfeitamente! talvez não dê para muitos luxos, vai depender muito do preço do vôo. Deixa cá ver essas datas.
 

roller

Membro Conhecido
ainda é muito cedo para teres voos "normais" para essas datas! dai dizer para te focares por exemplo no hotel se tiveres já bons preços! ;)
 

Violet

Membro Ativo
Olá,
Fizemos escala em Suíça - Genebra e Qatar - Doha à ida e à volta Qatar - Doha e Itália - Milão.
Pelo menos tenta fazer Bkk e Phuket e deste último destino faz algumas excursões. Podes também ir a Patong à noite em tuk tuk ou táxi pois é próximo de Kata, podes fazer as duas praias de kata: kata Noi e Kata Beach entre outras.
Aproveita ao máximo e não tenhas receio da língua, pois eles dão sempre um jeito de entenderem. vou dar-te um exemplo concreto: em BKk estávamos um pouco à toa e de mapa na mão a tentar situar-nos veio um tailandês que nada sabia de inglês e nos ajudou a ir ao Grande Palácio apenas dando indicações no mapa.

Eu fui do Porto com a Qatar e na altura o preço ficou em 1070€ os dois.
 
Top