Novidades

Ajuda sobre voo de regresso Cancun-Lisboa

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá a todos,
Preciso de ajuda de viajantes mais experientes ou que fizeram este trajeto recentemente.
Como moro em Aveiro vou optar por ir de comboio até Lisboa para apanhar o avião e vice versa. Mas queria comprar os bilhetes de comboio com antecedência para usufruir dos descontos de cerca de 50%, e pelo que tenho visto, quanto mais cedo comprar mais barato fica.
A previsão de chegada do voo a Lisboa é para as 12h40, tendo em conta possíveis atrasos, levantar a bagagem e a viagem de metro Aeroporto-Oriente (uns 10, 20m) a que horas acham que devo comprar a viagem de comboio? 15h, 16h?
Peço desculpa se estiver a ser demasiado "picuinhas", mas não faço viagens de longo curso há muito tempo e nunca me preocupei com estes pormenores, porque nunca comprei bilhetes de comboio com antecedência.. e quando comprei foi na hora..
Obrigada!
 

Lipe

Membro Conhecido
Olá Filipa,
Há sempre probabilidade deste tipo de voos saírem com atraso e por vezes recuperam na viagem, outras vezes nem tanto.
Quando corre tudo bem, certamente pelas 15h ou 16h estarias a apanhar o comboio sem problemas, mas eu acho que não arriscaria. Nem que dês uma voltinha ou estiques as pernas por mais tempo.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá, Filipa
No ano passado também passei pela mesma situação.
Nós como íamos com crianças, e para fazer tudo nas calmas optamos por comprar os bilhetes de regresso de comboio para 4 horas depois da chegada do voo, no entanto não adiantou de nada pois o voo atrasou 15 horas :)
Desde que não viajes pela TACV, penso que 4 horas dará tempo suficiente para apanhar o comboio de regresso a casa.
 

rum

Membro Conhecido
Eu acho que nunca saí a horas do outro lado do Atlântico para cá... mas os atrasos nunca foram demasiado grandes, até porque como disse o Lipe por norma conseguem recuperar o tempo perdido (se não for nada obsceno e houver combustível) . Eu dia que às 16 tens tempo mais que suficiente para apanhar o comboio sem grandes stresses.
 

Simone G.

Membro Novo
Olá a todos,
Preciso de ajuda de viajantes mais experientes ou que fizeram este trajeto recentemente.
Como moro em Aveiro vou optar por ir de comboio até Lisboa para apanhar o avião e vice versa. Mas queria comprar os bilhetes de comboio com antecedência para usufruir dos descontos de cerca de 50%, e pelo que tenho visto, quanto mais cedo comprar mais barato fica.
A previsão de chegada do voo a Lisboa é para as 12h40, tendo em conta possíveis atrasos, levantar a bagagem e a viagem de metro Aeroporto-Oriente (uns 10, 20m) a que horas acham que devo comprar a viagem de comboio? 15h, 16h?
Peço desculpa se estiver a ser demasiado "picuinhas", mas não faço viagens de longo curso há muito tempo e nunca me preocupei com estes pormenores, porque nunca comprei bilhetes de comboio com antecedência.. e quando comprei foi na hora..
Obrigada!
Estou exactamente na mesma situação! :) Sou de Aveiro também!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Sempre que compro bilhetes para o Alfa Pendular compro sempre para a mais tarde que supostamente chegarei, caso consiga antecipar tento trocar o bilhete antes da partida.

Por exemplo se comprares o bilhete para as 17:00, mas chegares ao Oriente antes das 16:00 basta ires a Bilheteira e trocar o bilhete (caso haja disponibilidade)
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Obrigada a todos pelas respostas.
Tudo isto porque acho que compensa mesmo aproveitar o desconto da compra antecipada. Perto dos 50%. Mas ainda hoje vi os preços e estão ligeiramente mais caros do que há umas semanas, provavelmente quanto mais cedo comprar melhor... e os lugares são limitados.
Em relação a trocar bilhete, penso que não dá comprando nesta promoção. Pode-se sim utilizar mas dias mais tarde (isto foi o que eu percebi do que li no site da CP, posso estar enganada).
O voo é da Orbest, não sei se alguém sabe se costuma haver atrasos com eles, nunca viajei nesta companhia.

Olá Simone :)
Vai viajar em que altura?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Há 2 anos quando regressei de Cuba, não só o voo saiu atrasado e chegou atrasado, como esperei 2 horas em Lisboa pelas malas!!!
Há sempre que ter em atenção aos contratempos que sempre podem existir..... de uma maneira ou de outra! :)
 

Simone G.

Membro Novo
Olá Filipa! :) Vou dia 5 de Junho, e chego cá no dia 13! E tu?
Ainda hoje estive no site da CP a ver essa situação também! Não sei mesmo o que fazer...
 

Lipe

Membro Conhecido
Já me aconteceu esperar 2 ou 3 horas a mais para sair da Républica, porque o avião tinha sido desviado para a Jamaica devido ao mau tempo e chegou atrasado também. Naqueles lados, a meteorologia é menos previsível e por vezes os voos sofrem com isso também. É melhor jogar pelo seguro.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigada a todos pelas respostas.
Tudo isto porque acho que compensa mesmo aproveitar o desconto da compra antecipada. Perto dos 50%. Mas ainda hoje vi os preços e estão ligeiramente mais caros do que há umas semanas, provavelmente quanto mais cedo comprar melhor... e os lugares são limitados.
Em relação a trocar bilhete, penso que não dá comprando nesta promoção. Pode-se sim utilizar mas dias mais tarde (isto foi o que eu percebi do que li no site da CP, posso estar enganada).
O voo é da Orbest, não sei se alguém sabe se costuma haver atrasos com eles, nunca viajei nesta companhia.

Olá Simone :)
Vai viajar em que altura?
Olá Filipa, confirmo que não dá para alterar, fui agora verificar ao site da CP e indica o seguinte:

Caso pretenda revalidar e usufruir novamente do desconto (limitado ao número de lugares com promoção disponibilizados em cada comboio), a nova data de realização da viagem terá de distar 5 ou mais dias (incluindo o dia da compra e até ao limite de 60 dias), relativamente ao momento em que procede à sua revalidação. - See more at: CP.PT | Comboios de Portugal

Por norma compro o bilhete normal e esse não têm qualquer restrição de antecipação...
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Foi o que eu percebi. É a "desvantagem" da promoção... Mas não é muito esclarecedor em relação a fazer a viagem no mesmo dia..
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Em 2014, quando regressávamos do México, o voo atrasou 2 horas. Pelos vistos, atrasos dos voos de regresso das caraíbas não são difíceis de acontecer.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Olá,

Sempre que compro bilhetes para o Alfa Pendular compro sempre para a mais tarde que supostamente chegarei, caso consiga antecipar tento trocar o bilhete antes da partida.

Por exemplo se comprares o bilhete para as 17:00, mas chegares ao Oriente antes das 16:00 basta ires a Bilheteira e trocar o bilhete (caso haja disponibilidade)
Nota: bilhetes CP comprados online, só podem ser trocados online, não directamente na bilheteira (pelo menos, eram estas as regras em Dezembro 2015).
Bilhetes comprados em promoção, não são reembolsáveis, e pode ser alterada a data da viagem uma vez; para manter o preço promocional, têm de ser remarcados para pelo menos, 5 dias após a data original.
Se alterarem para uma data anterior a 5 dias , irão pagar a diferença para o preço normal.

Foi o que eu percebi. É a "desvantagem" da promoção... Mas não é muito esclarecedor em relação a fazer a viagem no mesmo dia..
Se alterar para outro horário no mesmo dia, antecipando ou postergando, paga a diferença para o preço normal.
E convém comprar o bilhete o mais rapidamente possível, dado que os lugares com desconto são limitados e não estão disponíveis para todos os horários / classes.
Uma dica: se (já) não houver desconto em económica para o horário pretendido, confirme sempre em primeira classe.
Já viajei em primeira, por uma diferença de menos de 5€, relativamente ao preço standard em segunda. ;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@Lady_R os bilhetes online podem ser trocados nas bilheteiras também, o que acontece e que por algum motivo que desconheço só fazem esta troca se tiveres o bilhete impresso, se tiveres um PDF não é possivel.

Por norma levo sempre o bilhete impresso para a eventualidade de ter de trocar o bilhete, no inicio do ano passado esqueci-me de imprimir e na bilheteira disseram-me logo que não dava para trocar, após pedir o livro de reclamações lá apareceu uma impressora para imprimirem o bilhete e efetuaram a troca :)
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
E têm estado a aumentar, ainda há umas semanas vi o intercidades a 8€, agora está a 12,50 €. Acho que vou comprar online e espero conseguir trocar na bilheteira se for necessário.
Vou optar pelos seguintes horários:
IDA: IC 9h32 - (12,50 €) - chega a Lisboa 11h52 - voo às 15h25
REGRESSO: Voo previsto chegar às 12h40 a Lisboa - AP 17H09 (11,00€)
O que acham?
 

Lady_R

Membro Conhecido
E têm estado a aumentar, ainda há umas semanas vi o intercidades a 8€, agora está a 12,50 €. Acho que vou comprar online e espero conseguir trocar na bilheteira se for necessário.
Vou optar pelos seguintes horários:
IDA: IC 9h32 - (12,50 €) - chega a Lisboa 11h52 - voo às 15h25
REGRESSO: Voo previsto chegar às 12h40 a Lisboa - AP 17H09 (11,00€)
O que acham?
3h30 para recolher/ expedir bagagem, apanhar o metro e fazer face a eventuais atrasos do voo na volta? Acho apertado... O ano passado esperei em Lisboa cerca de uma hora, que pusessem a bagagem no tapete, devido a um problema no transporte das bagagens na pista. Se a isto se somar um atraso no voo, já não apanha o comboio. Corre ainda o risco de ir trocar o bilhete, e não haver lugares no comboio seguinte.
E também apanharia o comboio para Lisboa mais cedo, até porque o IC tem histórico de atrasos. Andei para cima e para baixo quase todos os fins de semana, até meio de 2015, e o Alfa é bastante mais pontual. E na ida tem ainda de contar com o tempo para o check in.

@Lady_R os bilhetes online podem ser trocados nas bilheteiras também, o que acontece e que por algum motivo que desconheço só fazem esta troca se tiveres o bilhete impresso, se tiveres um PDF não é possivel.

Por norma levo sempre o bilhete impresso para a eventualidade de ter de trocar o bilhete, no inicio do ano passado esqueci-me de imprimir e na bilheteira disseram-me logo que não dava para trocar, após pedir o livro de reclamações lá apareceu uma impressora para imprimirem o bilhete e efectuaram a troca :)
Por acaso a info que tive uma vez do apoio a clientes telefónico da CP, o ano passado, foi diferente. Mas como o smartphone e o carregador vão comigo para todo o lado, foi pacífico.
 
Top