Novidades

Ajuda sff viagem a Florença

Boa noite ando as voltas como os voos para Florença!
tenho 2 opções.
O que compensa mais?? a nível de deslocação de Bolonha para Florença
os transportes sao directos do aeroporto para Florença!
FLORENÇA

18.02 Lisboa - Amsterdam 05h00 - 09h05
18.02 Amsterdam - Florença 10h00 - 12h00
21.02 Florença - Amsterdam 12h40 - 14h55
21.02 Amsterdam - Lisboa 21h10 - 23h10
269.04 eur
BOLONHA

18.02 Lisboa - Bolonha 09h10 - 13h00
21.02 Bolonha - Lisboa 16h35 - 18h35
191.23 eur
Tenho opção
Ryanair Pisa

20 Fev. Lisboa-Pisa 15.30 - 19.20
23Fev Pisa-Lisboa 12.55 - 15.05
70€

Estamos a pensar na opção Bolonha :)

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
@CristinaHigino
Eu estive em Florença, Veneza e Pisa, mas fui de comboio de Veneza.
Penso que na altura não havia voos para Pisa, mas sei que há um autocarro do aeroporto de Pisa para Florença.
Ou então fazer de comboio Pisa-Florença. É rápido e talvez seja mais económico.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @CristinaHigino !
Eu também optaria por ir directa para Itália, seja para Bolonha ou Pisa!
A nível de custos utilizando o aeroporto de Bolonha fica mais dispendioso que o de Pisa, por isso eu optaria por esta última.
O bus da Terravision que parte do aeroporto de Pisa para Florença parece-me uma boa opção: http://www.terravision.eu/airport_transfer/bus-pisa-airport-florencebus/.
Senão há sempre hipótese de utilizar bus desde o aeroporto para a estação de Pisa e depois seguir em comboio regional para Florença (1h/1h20m) - já utilizei esta opção do comboio regional durante um circuito em Itália, em 2013 .
No mesmo circuito optei viajei também num comboio rápido de florença para bolonha, preço de 18€ (ida) comprado com alguma antecedência, depois o aerobus ficou por 6 euros (ida). A paragem no aerobus é no exterior da estação de comboios. Julgo que há também há autocarros do aeroporto para Bolonha. ;)
 
Obrigada pelas dicas não sabemos que fazer! Ainda temos em hipótese muito mais em conta Madrid ou Milão,o que acham??
 

Nika

Membro Conhecido
Quer vão para o aeroporto de Malpensa ou para Bergamo, provavelmente terão que ir de comboio/bus até a estação de Milão Central. Daí para Florença se forem nos comboios mais rápidos (1h30/2h) contem pagar no mínimo 29€ por pessoa/ida - pelo menos foi este o preço mais baixo que encontrei hoje na trenitalia para 19/02. Julgo que vão perder muito tempo nas viagens. ;)

Quando falas em Madrid, estás a referir-te como escala a Madrid para um voo para Florença?
 

roller

Membro Conhecido
O dia de ida e volta é sempre perdido, seja com escalas seja com comboios, não podes mesmo contar com esse dia para grande passeio.

Se Milão é mais barato vê o preço dos comboios, e se for uma viagem diurna tens paisagens lindíssimas!
 
Última edição por um moderador:
Quer vão para o aeroporto de Malpensa ou para Bergamo, provavelmente terão que ir de comboio/bus até a estação de Milão Central. Daí para Florença se forem nos comboios mais rápidos (1h30/2h) contem pagar no mínimo 29€ por pessoa/ida - pelo menos foi este o preço mais baixo que encontrei hoje na trenitalia para 19/02. Julgo que vão perder muito tempo nas viagens. ;)

Quando falas em Madrid, estás a referir-te como escala a Madrid para um voo para Florença?
Estou a referir ,esquecemos a hipótese de Florença! E visitarmos Madrid ou Milão, que saiu muito mais barato! Que acham ??
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Para mim entre Milão e Florença nem sequer há comparação possível, Florença sem hesitar.

Se não conheces Madrid, se a diferença do preço for grande e se for um factor relevante já o caso muda de figura.
 

roller

Membro Conhecido
Milão é cidade que se vê numa manha ou tarde... alias é boa para visitar em transito para outras cidades... é bonita mas não tem muito para oferecer.

com esse cenário sem duvida Madrid! ;)
 

JATG

Membro Ativo
E porque não Roma?
Voos diretos de Lisboa pela Ryanair... e uma cidade com um história fabulosa!
 

Nika

Membro Conhecido
Eu gostei muito de Florença e achei Milão e Madrid pouco interessantes, por isso voto na 1ª. :D Claro que gostos não se discutem. :p
Se Roma for opção como sugerido, voto em Roma. ;)
Mas claro que tens de considerar os preços... e isso só vocês podem decidir.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Para baralhar um pouco mais as coisas porque não Amesterdão?

Todas as opções apresentadas são bastante interessantes, na minha opinião pessoal a nível de Interesse das Cidades, colocaria nesta ordem:

1. Roma
2. Florença
3. Amesterdão
4. Madrid
5. Milão

É uma questão de pesares custos e veres o que realmente gostarias de visitar, se quiseres dá uma vista de olhos pelas minhas viagens, tenho Reports de Roma, Florença, Amesterdão e Milão.

Qualquer dúvida dispõem :)
 
E porque não Roma?
Voos directos de Lisboa pela Ryanair... e uma cidade com um história fabulosa!
Obrigada pela dicas, mas já visitamos em 2013

Olá,

Para baralhar um pouco mais as coisas porque não Amesterdão?

Todas as opções apresentadas são bastante interessantes, na minha opinião pessoal a nível de Interesse das Cidades, colocaria nesta ordem:

1. Roma
2. Florença
3. Amesterdão
4. Madrid
5. Milão

É uma questão de pesares custos e veres o que realmente gostarias de visitar, se quiseres dá uma vista de olhos pelas minhas viagens, tenho Reports de Roma, Florença, Amesterdão e Milão.

Qualquer dúvida dispõem :)
Obrigada pelas dicas :)
Roma já fomos!
Amesterdão já fomos!
Florença era a nossa primeira opção mas os voos ( horários) estão uma treta, já pus num comentário em cima as opções e a nível de preço/voo o mais barato,o voo e uma treta a nível de horários!
Madrid e outra hipótese e e a que tem melhores horários de voo e preço,esta por 55€ ida e volta :)
Milão e outra hipótese, os horários de voos não são tão fixes e esta por 80€ ida e volta :)
 
Última edição por um moderador:
O meu marido tem me dito, já que estamos a ver que a nossa 1ª opção esta mais difícil para esperarmos por Maio ou algo do género, e ai já temos um leque de sítios que gostávamos de ir tais como:
Edimburgo
Florença
Budapeste
Nice
Berlim ....
Que o clima já esta melhor e ai aproveitarmos mais a cidade em si, do que estar a ir por ir a a outra cidades que nem era bem aquilo que queríamos ...
 

Lady_R

Membro Conhecido
O meu marido tem me dito, já que estamos a ver que a nossa 1ª opção esta mais difícil para esperarmos por Maio ou algo do género, e ai já temos um leque de sítios que gostávamos de ir .
Espreite os preços de viagem +hotel da Logitravel em Abril para Florença, estão simpáticos :)
Ofertas de Viagens Florença desde 184€. - Logitravel.pt

E, sem querer ser chata, porque não consideras a opção de voar para Pisa, visitar a cidade, e depois seguir de comboio, para Florença? Os preços da viagem de comboio são baratíssimos (cerca de 9/10€, pelo que vi no site da Trenitalia), e a viagem é de cerca de uma hora.
Fazes um 2 em 1 e fica muito mais barato :)
 
Última edição por um moderador:
Top