Novidades

Ajuda - Primeira vez no México

Ajacinto

Membro
Olá,
Eu quando estive no México fiquei no Riu Lupita. Tens um transporte colectivo do hotel, gratuito, que está sempre a fazer o trajecto Lupita-Playa del Carmen-Praia, podes apanhar a qualquer hora e depois apanhas o colectivo em Playa del Carmen, a rua é que não te sei precisar qual é. Não me recordo...
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
O Jose Espinoza já me respondeu, ele faz:
Chichen Itza - Cenote - Coba 85 euros por pessoa
Chichen Itza - Cenote - Ek Balam 105 euros por pessoa
Clássico Chichén Itzá - Cenote 75 euros
É o único que faz Chichen Itza - Coba, mas por outro lado Chichen Itza - Ek Balam é mais caro que a Rimain Tours por exemplo, que fica por 80€.
Entre Chichen Itza - Coba e Chichen Itza - Ek Balam, o que aconselham?
 

rum

Membro Conhecido
Ai é? eu tinha lido que das duas umas ou ia até a calle 2 entre a 20º e a 15º avenida ou então tinha de ir ate à estrada 307 e fazer paragem ao colectivo. Eu vou ficar no Riu Lupita e como não fica à face da tal estrada 307 pensei que a melhor opção seria ir até à tal calle 2. O colectivo não anda só na estrada 307?
Dentro de Playa del Carmen não sei onde iniciam/finalizam o percurso, mas é normal haver coletivos parados à porta dos resorts e mais normal é pedir para pararem em qualquer lado quando estão a circular.
 

VfpC

Membro Novo
Boa noite,

Vou a Riviera Maya em Maio, saída de Madrid a 23. Mais alguém vai nesta data?
Já li quase todos os reports aqui do portal mas continuo com algumas dúvidas, agradecia a vossa ajuda.
Vou ficar hospedado no Riu Tequilla e em relação ao hotel tenho as seguintes dúvidas:
- emprestam toalhas para a praia?
-emprestam material de snorkeling no Riu Yucatan aos hospedes dos restantes hotéis da cadeia, esse material pode ficar em nossa posse? podemos levar para outras praias( akumal,playa paraiso) uma vez que e necessário alugar o material nessas praias e nos Cenotes.
- Podemos comer no Riu Yucatan se pretendermos correto?

Pretendia conhecer Tulum, Akumal, Playa Paraiso e alguns Cenotes, consigo fazer isto tudo de coletivo? Os coletivos é o preço que pedem ou podemos negociar?
Podemos negociar os preços das entradas nos Cenotesou é de tabela?
A minha companheira não tem interesse nos Cenotes(fobias), sabem se ela pode ir comigo e não pagar entrada uma vez que não vai usufruir?
Quero ir a Cozumel e fazer uma visita de barco a alguns corais(snorkeling), o que me aconselham e preços?

Obrigado pela ajuda
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Valter Caldeirinha

O tequilla disponibiliza toalhas para a praia, no check in dão-te um cartão que podes depois trocar pela toalha. Podes solicitar a troca de toalha todos os dias.

O material de snorkeling apenas tens direito a um empréstimo por um período de uma ou duas horas salvo erro, a partir daí tens de pagar pelo que não será viável utilizar noutro sítio que não a praia do resort.

Podes utilizar os restaurantes do Yucatan excepto os temáticos, sobre as excursões dá uma vista de olhos neste tópico que já tens aí muita informação.

Qualquer dúvida dispõe.
 

FiDani

Membro Ativo
Boa noite,

Vou a Riviera Maya em Maio, saída de Madrid a 23. Mais alguém vai nesta data?
Já li quase todos os reports aqui do portal mas continuo com algumas dúvidas, agradecia a vossa ajuda.
Vou ficar hospedado no Riu Tequilla e em relação ao hotel tenho as seguintes dúvidas:
- emprestam toalhas para a praia?
-emprestam material de snorkeling no Riu Yucatan aos hospedes dos restantes hotéis da cadeia, esse material pode ficar em nossa posse? podemos levar para outras praias( akumal,playa paraiso) uma vez que e necessário alugar o material nessas praias e nos Cenotes.
- Podemos comer no Riu Yucatan se pretendermos correto?

Pretendia conhecer Tulum, Akumal, Playa Paraiso e alguns Cenotes, consigo fazer isto tudo de coletivo? Os coletivos é o preço que pedem ou podemos negociar?
Podemos negociar os preços das entradas nos Cenotesou é de tabela?
A minha companheira não tem interesse nos Cenotes(fobias), sabem se ela pode ir comigo e não pagar entrada uma vez que não vai usufruir?
Quero ir a Cozumel e fazer uma visita de barco a alguns corais(snorkeling), o que me aconselham e preços?

Obrigado pela ajuda
Eu também vou em Maio, mas no dia 29. É a primeira vez que vou por isso não posso ajudar muito, mas sei que podes ir ate tulum de colectivo pois é o que eu vou fazer. Akumal fica na mesma linha por isso também podes fazer de colectivo, pelo meio tens o cenote azul (acho que a entrada é 70 pesos). ;)
 

VfpC

Membro Novo
Eu também vou em Maio, mas no dia 29. É a primeira vez que vou por isso não posso ajudar muito, mas sei que podes ir ate tulum de colectivo pois é o que eu vou fazer. Akumal fica na mesma linha por isso também podes fazer de colectivo, pelo meio tens o cenote azul (acho que a entrada é 70 pesos). ;)

Boas!
Vais para que hotel?
 

VfpC

Membro Novo
Em relação aos preços dos coletivos, é tabela ou negociável??

Alguém sabe se esse transporte do Riu Lupita para Playa del Carmen pode ser utilizado pelos hospedes dos restantes hotéis da cadeia?

Para o Riu Lupita
epahh então ainda nos vemos por lá

bem combinado fazíamos Tulum e Akumal e Cenote juntos ;)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Em relação aos preços dos coletivos, é tabela ou negociável??
Não é negociável. Um percurso entre Playa del Carmen e Cancun ou Playa del Carmen e Tulum custa 30 pesos ou 3 dólares. Porém há uns colectivos mais antigos em que o percurso custa 20 pesos ou 2 dólares. Os percursos intermédios normalmente, e sejam eles, quais forem, custam 2 dólares para quem é "gringo" e há uma tabela para os locais. Nos colectivos mais antigos não sei o valor dos percursos intermédios, e atenção mais antigos não quer dizer lata velha simplesmente não são tão novos. Em 2012 e 2013 era assim.
 

rum

Membro Conhecido
Esta tabela é do Palladium, estava aqui a tentar perceber se era de lá ou do Maroma quando reparei que está lá escrito... o_O
Mas estava, só agora, a reparar nos preços e não percebo porque é que é mais barato ir para Playa del Carmen do que para Playacar para quem vem do Palladium. A única razão que vejo é que para ir para Playacar se entre pelo lado de Playa del Carmen e façam o acesso junto à praia em vez de ser pela entrada que está na carretera federal. Isto porque estava a querer ver o custo de ir até uma e à outra e a diferença daria mais ou menos o custo da viagem entre Playacar e Playa del Carmen.
 

Bruno26

Membro Novo
Boa noite,

Vou a Riviera Maya em Maio, saída de Madrid a 23. Mais alguém vai nesta data?
Já li quase todos os reports aqui do portal mas continuo com algumas dúvidas, agradecia a vossa ajuda.
Vou ficar hospedado no Riu Tequilla e em relação ao hotel tenho as seguintes dúvidas:
- emprestam toalhas para a praia?
-emprestam material de snorkeling no Riu Yucatan aos hospedes dos restantes hotéis da cadeia, esse material pode ficar em nossa posse? podemos levar para outras praias( akumal,playa paraiso) uma vez que e necessário alugar o material nessas praias e nos Cenotes.
- Podemos comer no Riu Yucatan se pretendermos correto?

Pretendia conhecer Tulum, Akumal, Playa Paraiso e alguns Cenotes, consigo fazer isto tudo de coletivo? Os coletivos é o preço que pedem ou podemos negociar?
Podemos negociar os preços das entradas nos Cenotesou é de tabela?
A minha companheira não tem interesse nos Cenotes(fobias), sabem se ela pode ir comigo e não pagar entrada uma vez que não vai usufruir?
Quero ir a Cozumel e fazer uma visita de barco a alguns corais(snorkeling), o que me aconselham e preços?

Obrigado pela ajuda
Olá estive 14 noites no Tequilia 8-22 Março e digo te já que vais adorar. Também almocei várias vezes no yucatan e playacar mas de entre os 3 sem dúvida que voltava a ficar no tequilia. O Staff é 5*, se quiseres vê o mapa do hotel e pede para ficar num dos edifícios perto da recepção, que também tem o restaurante buffet e a piscina perto.
Fiz Chichén e Contoy +ilha mulheres com a alestal e correu muito bem. 39+ 85 dólares. Contoy é fabuloso. Fui a Tulum e Akumal no colectivo e é super fácil e seguro. Fui também a Cozumel e fiz snorkeling lá fui num dos barquinhos, daqueles que da para ver o fundo do mar. Comprei em playa del Carmen e quando cheguei a Cozumel já estavam a minha espera. Paguei em pesos, mas dólares aí uns 20 por pessoa, e fizemos snorkeling em dois sítios, e no barco dão te água, cerveja,etc.. Aproveita
 
Última edição por um moderador:

VfpC

Membro Novo
Olá estive 14 noites no Tequilia 8-22 Março e digo te já que vais adorar. Também almocei várias vezes no yucatan e playacar mas de entre os 3 sem dúvida que voltava a ficar no tequilia. O Staff é 5*, se quiseres vê o mapa do hotel e pede para ficar num dos edifícios perto da recepção, que também tem o restaurante buffet e a piscina perto.
Fiz Chichén e Contoy +ilha mulheres com a alestal e correu muito bem. 39+ 85 dólares. Contoy é fabuloso. Fui a Tulum e Akumal no colectivo e é super fácil e seguro. Fui também a Cozumel e fiz snorkeling lá fui num dos barquinhos, daqueles que da para ver o fundo do mar. Comprei em playa del Carmen e quando cheguei a Cozumel já estavam a minha espera. Paguei em pesos, mas dólares aí uns 20 por pessoa, e fizemos snorkeling em dois sítios, e no barco dão te água, cerveja,etc.. Aproveita

Enviei-te MP. ;)

Obrigado
 
Boa noite, aconselho a RImain tours para realizarem as excursões na RIviera maya.
Em primeiro lugar, são portugueses, tanto a Raquel como o Samuel são extremamente simpáticos, atenciosos e acima de tudo muito profissionais. Em todas as excursões que fizemos com eles foram-nos buscar directamente à recepção do hotel. Com eles conseguimos óptimos preços comparados com as opções que tínhamos à disposição . E como decidi fazer uma surpresa à minha esposa foi através deles que consegui um serviço de limusine do aeroporto para o hotel.
Recomendo vivamente a RImain tours!
 

Filipaa

Membro
O Jose Espinoza já me respondeu, ele faz:
Chichen Itza - Cenote - Coba 85 euros por pessoa
Chichen Itza - Cenote - Ek Balam 105 euros por pessoa
Clássico Chichén Itzá - Cenote 75 euros
É o único que faz Chichen Itza - Coba, mas por outro lado Chichen Itza - Ek Balam é mais caro que a Rimain Tours por exemplo, que fica por 80€.
Entre Chichen Itza - Coba e Chichen Itza - Ek Balam, o que aconselham?
Boa tarde. Estes preços são por pessoa certo? Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Top