Novidades

Ajuda - Primeira vez no México

FiDani

Membro Ativo
Olá a todos!

Em Maio, vou pela primeira vez ao México e precisava de ajuda para esclarecer algumas dúvidas. Depois de várias pesquisas aqui no fórum, entrei em contacto com o Juan e acabei por reservar a minha viagem através dele. Foi o melhor preço que consegui e o Juan é efectivamente um bom profissional, respondeu sempre às minhas questões e nunca demorou muito. Aconselho ;).

As minhas dúvidas são relativamente às excursões, estava a pensar "Chichen Itza - Coba# (com um cenote pelo meio) ou "Chichen Itza - Ek Balam" (mais um cenote pelo meio) e depois ir a Tulum e ao cenote azul de colectivo...
Estou com dificuldade em encontrar quem faça "Chichen Itza - Coba", mas de qualquer forma quem já foi a Coba e Ek Balam qual é que aconselha? Coba ou Ek Balam?
E quanto aos colectivos, são seguros? Acham que vale a pena o dinheiro que se poupa?
Alguém tem noção quanto é que fica ir de taxi do Riu Lupita até ao centro de Playa Del Carmen para apanhar o colectivo?

Obrigado ;)
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Olá,

Já tentaste o Jose Espinoza?
Acho que não aconselha (por ser muito corrido) mas faz Chichen Itza e Coba numa só excursão.

Os colectivos são sobejamente recomendados neste portal e noutros fóruns que já fui pesquisando. Atenção que nunca fui ao México mas também vou em Maio, então estou em alerta e vou acompanhar aqui as respostas dos membros ;)

Em relação a distância/custo do riu lupita a playa del carmen tenho a certeza que já dei de caras com uma tabela algures :rolleyes: se entretanto encontrar partilho contigo aqui.
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
Olá,

Já tentaste o Jose Espinoza?
Acho que não aconselha (por ser muito corrido) mas faz Chichen Itza e Coba numa só excursão.

Os colectivos são sobejamente recomendados neste portal e noutros fóruns que já fui pesquisando. Atenção que nunca fui ao México mas também vou em Maio, então estou em alerta e vou acompanhar aqui as respostas dos membros ;)

Em relação a distância/custo do riu lupita a playa del carmen tenho a certeza que já dei de caras com uma tabela algures :rolleyes: se entretanto encontrar partilho contigo aqui.
Ola!
Sim já enviei um email ao Jose Espinoza, mas ainda não me respondeu. Para já a melhor proposta foi da Rimain Tours, Chichen Itza, Ek Balam, Cenote e Valladolis por 80€.
Pois pelas pesquisas que fiz aqui no forum parece seguro, mas como é a primeira vez que vou ao México tenho um bocado de receio.
Ok obrigado, se entretanto eu encontrar também partilho ;)
 

rum

Membro Conhecido
Olha, essas voltas Chichen Itza - Coba ou Chichen Itza - Ek Balam deverão ser uns 400 Km, muito dificilmente conseguirás por um cenote no meio mesmo que seja só olhar para ele. Com um bocado de sorte, se falares com o José Espinoza ele pode fazer essa volta mas é cansativo principalmente para ele que no dia seguinte tem de trabalhar novamente... se ele disser que dá então não há problema, se disser que não dá não vale a pena insistir.

Sim, os colectivos são seguros e baratos e recomendo.
 

FiDani

Membro Ativo
Olha, essas voltas Chichen Itza - Coba ou Chichen Itza - Ek Balam deverão ser uns 400 Km, muito dificilmente conseguirás por um cenote no meio mesmo que seja só olhar para ele. Com um bocado de sorte, se falares com o José Espinoza ele pode fazer essa volta mas é cansativo principalmente para ele que no dia seguinte tem de trabalhar novamente... se ele disser que dá então não há problema, se disser que não dá não vale a pena insistir.

Sim, os colectivos são seguros e baratos e recomendo.
Obrigado ;)
Pois já vi que deve ser mesmo apertado e a cansativo, mas a Rimain Tours sugeriu Chichen iza, Ek balam, cenote e valladolis. A tour deles consiste no seguinte:
"visitamos ek balam a grande cidade dos deuses maia e podem subir a pirâmide e entrar dentro das pirâmides.
visitamos chichen iza uma das sete maravilhas do mundo (não se pode subir as pirâmides)
ambas visitas são guiadas e tem tempo livre no local. almoçamos junto ao cenote e pode refrescar-se no cenote. e por ultimo fazemos uma paragem numa cidade colonial, onde vai ver muitos nativos (maias) e terão tempo livre para tirar umas fotos"
Vamos lá ver o que é que o senhor Espinoza diz...

Olá

Obrigado ;)
Eu o ano passado fui pela alestal e gostei bastante e os preços são muito simpáticos ;)
A rimain tours fez-me um preço mais barato, mas também ainda não tentei negociar. Já li alguns comentário menos bons da alestal o que me deixa um bocado de pé a trás.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@FiDani o José Espinoza também faz o tour Chichen Itza - Ek balam, cenote e valladolid, sendo mais cansativo porque percorres mais km.

Em 2014 fiz esse tour mas não fomos a EK Balam pois implicava mais uma hora de tour, mais km e cortar tempo em Chichen Itza, optamos por fazer Chichen Itza com calma e deixar Ek Balam para outra ocasião.
 

lmfr

Membro
Olá a todos!

Em maio vou pela primeira vez ao México e precisava de ajuda para esclarecer algumas dúvidas. Depois de várias pesquisas aqui no forum entrei em contacto com o Juan e acabei por reservar a minha viagem através dele. Foi o melhor preço que consegui e o Juan é efectivamente um bom profissional, respondeu sempre as minhas questões e nunca demorou muito, aconselho ;)

As minhas duvidas são relativamente às excursões, estava a pensar Chichen Itza - Coba (com um cenote pelo meio) ou Chichen Itza - Ek Balam (mais um cenote pelo meio) e depois ir a Tulum e ao cenote azul de colectivo...
Estou com dificuldade em encontrar quem faça Chichen Itza - Coba, mas de qualquer forma quem já foi a Coba e Ek balam qual é q aconselha? Coba ou Ek Balam?
E quanto aos colectivos, são seguros? Acham que vale a pena o dinheiro que se poupa?
Alguém tem noção quanto é que fica ir de táxi do Rui Lupita até ao centro de playa del carmem para apanhar o colectivo?

Obrigado ;)

O Espinoza demora sempre algum tempo a responder aos emails, mas responde ;)
Quanto ao percurso... o ano passado em Julho tive oportunidade de com ele, Espinoza, fazer Chichen Itza-Cenote- Valladolid-Coba foi muito giro, recomendo, mas é muito cansativo isto porque num dia fazer qualquer coisas como 600kms sempre debaixo de muito calor.
Sendo que o cenote que visitamos foi um muito "comercial" e nada de mais, que foi no local onde almoçamos perto de Chichen Itza. Coba vale muito a pena pelo parque e principalmente por subir à pirâmide e ter aquela vista fantástica lá do alto.

Já em relação ao José Espinoza só tenho a dizer bem, eu todas as pessoas minhas amigas que entretanto com ele fizeram excursões, por recomendo pela pessoa e pela experiência.

Posso adiantar que tenho uns amigos que vão também para o México no final de Maio e à partida vão fazer 3-4 excursões com o Espinoza.
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
Ok vou aguardar a resposta do José espinoza para tomar uma decisão.
Pois deve ser mesmo muito cansativo, mas como só vou ter 6 dias completos e um deles vai ser para tulum, não queria gastar mais dois dias para fazer chichen itza e depois ek balam ou coba.
Já foi a ek balam?
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Tulum numa manhã ou tarde está feito ao que me parece ;)

Eu pelo menos vou tirar esse dia para também ir a akumal, e mais um cenote que esteja acessível de colectivo, ainda não escolhi ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Fiz esse Tour com o Espinoza: Tulum, Cenote e akumal.

Pela próximidade é um tour que se faz bem num dia e dá para fazer facilmente de colectivo.
 

FiDani

Membro Ativo
@FiDani o José Espinoza também faz o tour Chichen Itza - Ek balam, cenote e valladolid, sendo mais cansativo porque percorres mais km.

Em 2014 fiz esse tour mas não fomos a EK Balam pois implicava mais uma hora de tour, mais km e cortar tempo em Chichen Itza, optamos por fazer Chichen Itza com calma e deixar Ek Balam para outra ocasião.
Fiz esse Tour com o Espinoza: Tulum, Cenote e akumal.

Pela próximidade é um tour que se faz bem num dia e dá para fazer facilmente de colectivo.
Sim, estou a pensar fazer Tulum e cenote azul de colectivo por ser perto e mais barato.

Tulum numa manhã ou tarde está feito ao que me parece ;)

Eu pelo menos vou tirar esse dia para tambem ir a akumal, e mais um cenote que esteja acessivel de colectivo, ainda não escolhi ;)
Em principio eu vou ao o cenote azul, fica na linha do colectivo (fica perto do barcelo Maya Beach). Também vi o Gran cenoto, mas como não fica na linha do colectivo tinha de arranjar outra forma de lá chegar, talvez de taxi, mas iria ficar mais caro. Pelo que li o cenote azul fica por 70 pesos e o Gran cenote 150 pesos.
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
Bem acho que está decidido que vou de colectivo até tulum! Só tenho de ver como é que vou até à paragem dos colectivos, tenho de ver o preço do táxi.
 

rum

Membro Conhecido
Qual paragem?? Só tens de chegar à entrada do resort que quase de certeza estará lá algum parado à espera de encher para seguir viagem, se não estiver mandas parar o primeiro que passar.
 

FiDani

Membro Ativo
Qual paragem?? Só tens de chegar à entrada do resort que quase de certeza estará lá algum parado à espera de encher para seguir viagem, se não estiver mandas parar o primeiro que passar.
Ai é? eu tinha lido que das duas umas ou ia até a calle 2 entre a 20º e a 15º avenida ou então tinha de ir ate à estrada 307 e fazer paragem ao colectivo. Eu vou ficar no Riu Lupita e como não fica à face da tal estrada 307 pensei que a melhor opção seria ir até à tal calle 2. O colectivo não anda só na estrada 307?
 
Top