Novidades

Ajuda, Praias zona Zambujeira do Mar

olgan

Membro
Olá a todos,
vou passar a próxima semana no Zmar e gostava de conhecer as praias da região da Zambujeira do Mar. Falaram-me na Praia do Carvalhal. Que aconselham, praia com água mais temperada :) .....

Obrigada a todos
 

Lipe

Membro Conhecido
De certeza que muitos experts darão aqui a sua opinião... mas a mais temperada que conheço naquela zona é a de São Torpes, junto a Sines, devido à proximidade com a Central Termoeléctrica de Sines. Quanto ao resto, talvez as banhadas por rios sejam menos frias do que as viradas para o Oceano... ou seja... poderás ir a V.N. de Milfontes e ir à praia do lado do Rio Mira ou do lado do Oceano Atlântico, mas sendo tão próxima da foz não sei se haverá grandes diferenças.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Perto da Zambujeira, tens uma praia muito gira (extensa) chamada Alterinhos ;) a única desvantagem é ter que descer uma longa escada até à praia, mas vale a pena. Depois, um bocadinho mais a norte, aconselho a praia de Almograve. Todos os anos vou vários dias para Milfontes e é a praia para onde costumo ir mais vezes :)
 

Ticha Maria

Membro Ativo
Olá,
Há três anos atrás estivemos de férias perto de Odeceixe e estivemos em várias praias, desde a famosa praia de Odeceixe, a Praia do Carvalha e a da Zambujeira. Qualquer uma delas é boa quer em termos de água quer em termos de acessos. Talvez pela fama, a da Zambujeira era a que estava mais cheia mas a do Carvalhal também é muito boa. Pelo menos tinha mais areal e espaço para estacionar o carro.
Este vai ser o destino também este ano. Mas em Agosto deve haver mais confusão.

Boas férias!
 

TiagoHB

Membro
Olá,
em 2011 estive uma semana na Zambujeira na altura de Junho. Visitei várias praias mas também saltei muitas, gostei muita da praia da Zambujeira e de Odeceixe, em termos de temperatura pareceu-me tudo mais ou menos igual... Do que já li realmente a que faz diferença na temperatura é a que fica perto de Sines.

Boas férias!
 
Top