Novidades

Ajuda para Viagem a Londres Agosto

jmcsanto

Membro Novo
Olá a todos, é a primeira vez que participo no portal e venho aqui solicitar a vossa preciosa ajuda. Vou estar em Londres com amigos 5 dias em agosto e mediante alguns reports que li no portal elaborei um plano de visita que queria que quem lá esteve comentasse se algum dos dias não é executável. Aos museus considero visitas de hora e meia e relativamente aos pagos ainda estou a decidir se vou visitar. No primeiro dia só devo iniciar a visita por volta das 13h e no último só de manhã até ás 14h. Agradeço desde já a vossa atenção e a informação de que o portal dispõe.

Dia 1
Royal College of Music, Royal Albert Hall, Hyde Park, Kensington Gardens, Kensington Palace, Notting Hill, Portobello Rd, Chinatown, Piccadilly Circus.

Dia 2
Natural History Museum, Victoria & Albert Museum, Buckingham Palace, Westminster Palace, Big Ben, London Eye, Tate Modern, London Dungeon, City Hall, Tower Bridge, Tower Of London, London Bridge

Dia 3
The Household Cavalry Museum, Admiralty Arch, Trafalgar Square, The National Gallery, National Portrait Gallery, Leicester Square, Covent Garden, The British Museum, Soho, Apple Store Regent Street, Oxford St, Camden Town

Dia 4
Cleopatra's Needle, St Paul's Cathedral, Leadenhall Market, Royal Observatory Greenwich, The O2 Arena, Chelsea FC

Dia 5
Harrods


Abraço
João
 

Hugo25

Membro
Oi.

O programa é de facto completo, principalmente o primeiro e segundo dia. Em relação ao primeiro repara que esses parques são enormes, especialmente o Hyde Park e além disso Portobello Road tem muito para ver e comprar (depende é claro dos teus objectivos) - a rua é muito extensa. Relativamente ao segundo dia, tentar arranjar os ingressos antecipadamente. Geralmente existem muitas filas para essas atrações, especialmente o LondonEye. Gostei muito do Victoria and Albert Museum. Foi para mim o melhor museu - muito mais que o British.
Chinatown, Piccadilly Circus, Soho são fixes à noite.
O Harrod,s é um mundo à parte, mas que vale a pena visitar. Não tão majestoso, mas também bonito é o Selfridges em Oxford Street.
Começa bem cedo e aproveita bem os transportes públicos que são muito eficientes. Muitas dessas tuas atracções fazem-se bem a pé entre elas, pois são relativamente próximas.
Aproveita, Londres é uma cidade fantástica.

 

jmcsanto

Membro Novo
Olá Hugo,

Muito obrigado pelas tuas dicas e irei tomá-las em consideração. Deixei o 4º dia um pouquinho mais vago para ter espaço para qualquer coisa que não tenha tido tempo nos outros dias. A minha principal dúvida é se falta aí qualquer atracção que seja impredivél ou se tenho no plano alguma absolutamente indespensável. Estou indeciso em pagar ou não para ver a Tower of London e o London Dungeon...se tu ou alguem me conseguir ajudar a esclarecer esta dúvida agradecia.

Abraço
João
 

Hugo25

Membro
oi. Sim, o teu 4º dia é mais vago. St Paul é enorme, mas faz-se bem: o pior são subir aquelas escadas todas, mas a vista de lá de cima compensa. Nessa zona aproveita para dar uma volta pela "city" e depois podes apanhar o barco para Greenwich junto à Tower Bridge.
Não visitei o London Dungeon por isso não te posso ajudar. Tens ainda o Madame Tussaud - museu da cera e se gostas de teatro/musicais, aproveita pois esta cidade tem um oferta fantástica.
No teu plano acho que tens as principais atracções de Londres-não deve faltar muita coisa. Será uma viagem muito cansativa fisicamente, mas de certeza que valerá a pena. Qualquer informação que necessites é só dizeres.
 

jmcsanto

Membro Novo
ola Hugo

Mais uma vez obrigado pela ajuda. Pelo que me parece depois de ler em alguns sitios o Madame Tussaud é mais fama que proveito...acho que vou deixar para uma próxima...essa deixa do barco é optima porque não sabia que havia essa hipótese e deve ser engraçado.

Grande abraço
João
 

Buga

Membro
Olá, estive em Londres há um ano atrás em Agosto. Mesmo fazendo planos, o clima trocou-me as voltas (dos 4 dias inteiros que lá passei chouveu em 2), pelo que houve atracções fechadas que visitei com sol e atracções a céu aberto que visitei com chuva. Leva sempre alguma flexibilidade se possível. Achei Londres um espanto mesmo assim

P.S. Só achei estranho não encontrar um único caixote do lixo no centro de Londres (ou pelo menos com a frequência desejada). Será por medo de bombas escondidas?
 

calu

Membro Conhecido
Errr ... o 2º dia é de loucos, diria mesmo impossível.
Isto partindo do pressuposto que queres ver as coisas minimamente bem sem ser chegar, tirar foto e ir embora ... tendo em conta as filas para comprar bilhetes aqui e ali. No London Eye dá para comprar pela net e é só chegar lá e passar o cartão de crédito nas máquinas, mas na London Tower (por exemplo) costumam haver filas.
 

Ruca 22

Membro Novo
Londres

OLá JM

O teu programa está bastante completo mas vai ser muito dificil cumpri-lo em tão pouco tempo. O meu conselho é que não visites as coisas a correr. Aprecia cada momento. Se não conseguires visitar desta vêz, mais fica para a próxima. Um outro conselho prende-se com o facto de no teu programa não incluires nenhum "Musical". Londres tem Musicais e Teatros impredíveis. Tenta comprar bilhetes no "Half-ticket", pois em média consegues 50% de desconto. De entre os diferentes espetáculos que eu já assisti, recomendo vivamente (sem qualqur ordem) o "Oliver", "Fantasma da Ópera", " Hall the fun of de fair", "Priscilla the quen of thr desert", "Stomp", Mamma mia", "Les Miserables", "Wicked", "Blood Broders" etc,etc, etc.

Boas Viagens

Rui
 

calu

Membro Conhecido
Ruca 22 disse:
OLá JM

O teu programa está bastante completo mas vai ser muito dificil cumpri-lo em tão pouco tempo. O meu conselho é que não visites as coisas a correr. Aprecia cada momento. Se não conseguires visitar desta vêz, mais fica para a próxima. Um outro conselho prende-se com o facto de no teu programa não incluires nenhum "Musical". Londres tem Musicais e Teatros impredíveis. Tenta comprar bilhetes no "Half-ticket", pois em média consegues 50% de desconto. De entre os diferentes espetáculos que eu já assisti, recomendo vivamente (sem qualqur ordem) o "Oliver", "Fantasma da Ópera", " Hall the fun of de fair", "Priscilla the quen of thr desert", "Stomp", Mamma mia", "Les Miserables", "Wicked", "Blood Broders" etc,etc, etc.

Boas Viagens

Rui
Olá Rui,

excelente dica, essa dos espectáculos no West End. Diz-me uma coisa, se tivesses que escolher um, seria por exemplo o "Les Miserables" ? Vou lá com alguma frequencia em trabalho e quero ver se numa oportunidade consigo ver um dos musicais.
 

Ruca 22

Membro Novo
Londres

OLá Calu

Sinceramente, são todos tão bons e espectaculares que é dificil escolher um. Les Miserables é uma boa opção, mas todos outros também são, desde os mais clássicos aos mais modernos. Se vais com frequência a Londres podes começar por aquele em que consigas o melhor lugar ao melhor preço. A minha dica é ir as 10,00h ao Half-ticket na praça Leicester e comprar qualquer um que esteja disponível e que ainda não tenhas assistido. Neste local todos os dias (especialmente durante a semana) existem bilhetes para bons lugares a metade do preço. Ainda no mês passado consegui bilhetes para uma sexta 9, sábado 10 e domingo 11 a met5ade do preço para uma 4ª fila central da plateia, uma 3ª fila lateral da plateia e uma 3ª fila central do Ryal circle. É muito mais barato. Com o dinheiro de um espetáculo podes assistir a dois. Não percas!

Boas viagens
 

calu

Membro Conhecido
Ruca 22 disse:
OLá Calu

Sinceramente, são todos tão bons e espectaculares que é dificil escolher um. Les Miserables é uma boa opção, mas todos outros também são, desde os mais clássicos aos mais modernos. Se vais com frequência a Londres podes começar por aquele em que consigas o melhor lugar ao melhor preço. A minha dica é ir as 10,00h ao Half-ticket na praça Leicester e comprar qualquer um que esteja disponível e que ainda não tenhas assistido. Neste local todos os dias (especialmente durante a semana) existem bilhetes para bons lugares a metade do preço. Ainda no mês passado consegui bilhetes para uma sexta 9, sábado 10 e domingo 11 a met5ade do preço para uma 4ª fila central da plateia, uma 3ª fila lateral da plateia e uma 3ª fila central do Ryal circle. É muito mais barato. Com o dinheiro de um espetáculo podes assistir a dois. Não percas!
5* obrigado!
 
Top