Novidades

Ajuda para Samaná

karepa

Membro Ativo
Ois pessoal...
depois de Punta Cana e Varadero este ano estamos virados para samaná, depois de ver todos os reports do portal estamos indecisos entre El Portillo e Cayo Levantado, entre os dois estão +-150 euros de diferença... quero pedir a vossa ajuda para me responderem a algumas perguntas...

Já sabemos que até el portillo temos entre 1h30 a 2h00 de viagem, quanto tempo tempo levamos do aeroporto até chegarmos ao resort em cayo levantado?

O que procuramos no resort é um resort pequeno, com uma boa praia e umas boas sombrinhas :) boa alimentação e um quarto em que nos sintamos bem, não são precisos luxos.... no que respeita a praia qual preferem?

obrigado pela vossa ajuda, se me lembrar de mais coisas vou-vos chatear :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Ois pessoal...
depois de Punta Cana e Varadero este ano estamos virados para samaná, depois de ver todos os reports do portal estamos indecisos entre El Portillo e Cayo Levantado, entre os dois estão +-150 euros de diferença... quero pedir a vossa ajuda para me responderem a algumas perguntas...

Já sabemos que até el portillo temos entre 1h30 a 2h00 de viagem, quanto tempo tempo levamos do aeroporto até chegarmos ao resort em cayo levantado?

O que procuramos no resort é um resort pequeno, com uma boa praia e umas boas sombrinhas :) boa alimentação e um quarto em que nos sintamos bem, não são precisos luxos.... no que respeita a praia qual preferem?

obrigado pela vossa ajuda, se me lembrar de mais coisas vou-vos chatear :)

olá

vê os reports fotográficos que fiz dos dois hoteis (links na assinatura) penso que podem ajudar muito a decidir...

Comparando hoteis, o cayo levantado é de longe superior. Samaná só tem uma vantagem: praias enormes e desertas. no cayo estás limitada a uma ilha.. muito bonita. Se voltasse sem duvida era para o cayo e por essa diferença de preço nem olhava para trás.
 

karepa

Membro Ativo
obrigado pela ajuda :)

estamos muito virados para o cayo... posso fazer-te mais algumas perguntas?

quanto tempo é do aeroporto até chegarmos ao resort cayo levantado?

os pequenos almoços tanto no cayo como no el portillo... têm sumos naturais? bacon... ovos? hehehehe o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia :)

os turistas só devem chegar mais tarde a praia bacardi... ou seja se formos para la cedinho aquilo deve estar meio deserto não e?

muito obrigado pela ajuda :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
obrigado pela ajuda :)

estamos muito virados para o cayo... posso fazer-te mais algumas perguntas?

quanto tempo é do aeroporto até chegarmos ao resort cayo levantado?

os pequenos almoços tanto no cayo como no el portillo... têm sumos naturais? bacon... ovos? hehehehe o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia :)

os turistas só devem chegar mais tarde a praia bacardi... ou seja se formos para la cedinho aquilo deve estar meio deserto não e?

muito obrigado pela ajuda :)
Quanto ao tempo de viagem não sei dizer, desde o el portillo deve ser 1:30 / 2 horas no máximo. desde o aeroporto não sei.

Têm sumos naturais e fruta fresca (quanto ao resto é comum). As bebidas no cayo são de qualidade muito superior. A apresentção da comida é muito mais "refinada" A variedade deve ser identica.

A praia bacardi cheia de turistas é insuportavel. Logo de manhã (até meio da manhã)é uma praia deserta. POdes ir lá sempre que queiras. Os "turistas" é que não podem entrar sob pretexto algum no hotel. Atenção que a parte hotel da ilha também tem praias boas.

Pergunta o que quiseres..
 

karepa

Membro Ativo
desculpa ser tao chato hehehe

portanto... se desde o el portillo sao 1h30/2h00.... e se desde o aeroporto ate el portillo sao outras 1h30/2h00.... devo contar com perto de 4h00 de viagem? uiiiiii ehehehehehe

mesmo depois de ler reports e mais reports continuo com uma duvida... sempre fui para as caraibas em julho... desta vez estamos pensando ir em setembro.... setembro é o mês em que teremos maior hipótese de nos depararmos com chuvas e ventos... não é?
 

jfreitas

Membro Conhecido
desculpa ser tao chato hehehe

portanto... se desde o el portillo sao 1h30/2h00.... e se desde o aeroporto ate el portillo sao outras 1h30/2h00.... devo contar com perto de 4h00 de viagem? uiiiiii ehehehehehe

mesmo depois de ler reports e mais reports continuo com uma duvida... sempre fui para as caraibas em julho... desta vez estamos pensando ir em setembro.... setembro é o mês em que teremos maior hipótese de nos depararmos com chuvas e ventos... não é?
Olá

Acho que a estrada não é a mesma. Desde a saida da autoestrada que vem de Santo Domingo até ao aeroporto há uma estrada para Samaná que acompanha a costa sul da peninsula de Samaná. Eventualmente será esse o caminho que fazem por ser mais perto e melhor. Pode é acontecer que vão deixar pessoas ao El portillo e vão pela estrada de cima (o mais certo...)

Já estive nas caraíbas em Setembro, o tempo é mais ou menos igual, talvez maior possibilidade de chuva mas não deverá ser muito diferente de agosto.
 

uska

Membro
desculpa ser tao chato hehehe

portanto... se desde o el portillo sao 1h30/2h00.... e se desde o aeroporto ate el portillo sao outras 1h30/2h00.... devo contar com perto de 4h00 de viagem? uiiiiii ehehehehehe

mesmo depois de ler reports e mais reports continuo com uma duvida... sempre fui para as caraibas em julho... desta vez estamos pensando ir em setembro.... setembro é o mês em que teremos maior hipótese de nos depararmos com chuvas e ventos... não é?
Olá,

Do aeroporto até à recepção do BP Cayo Levantado, onde se faz o check in, na parte continental, é cerca de uma hora, mais coisa, menos coisa. Depois o barco para a ilha demora uns 20 minutos.
 

goncalo82

Membro Ativo
O BP de Cayo Levantado é o melhor hotel da ilha, classificado como nº1 pelo Tripadvisor.
Se voltásse à Rep. Dominicana, era para lá que iria com toda a certeza :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
O BP de Cayo Levantado é o melhor hotel da ilha, classificado como nº1 pelo Tripadvisor.
Se voltásse à Rep. Dominicana, era para lá que iria com toda a certeza :D
Não sei se é o melhor, mas acredito, porque é de facto um hotel excelente, muitos pontos acima da média!
 
Top