Novidades

Ajuda - Onde compensa comprar tabaco ??

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Olá
Alguém me pode ajudar em relação a onde comprar tabaco?
Se no aeroporto à chegada ? Ou compensa comprar na venda a bordo à ida no avião?
E qual a quantidade que se pode trazer no regresso?
Agradeço a vossa ajuda .
Boas viagens !!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia, tabaco na venda a bordo depende da companhia aérea pela qual viaja, o ano passado existiam muitos bons preços (já não sei se na Wamos ou na Orbest espanhola).
Fica mais barato comprar na vinda do duty free, o ano passado um volume ficava +/- 25 dólares.
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Bom dia, tabaco na venda a bordo depende da companhia aérea pela qual viaja, o ano passado existiam muitos bons preços (já não sei se na Wamos ou na Orbest espanhola).
Fica mais barato comprar na vinda do duty free, o ano passado um volume ficava +/- 25 dólares.
Obrigado pela resposta, pois ultimamente só tenho viajado para o México e tenho comprado no avião na ida, e depois compro sempre também no aeroporto em Cancun no regresso.
A dúvida maior é mesmo na ida ...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pessoalmente aguento bem, tento fumar o mais perto possível da hora de embarque, e no avião é não pensar muito no assunto e não beber bebidas alcoólicas também ajuda um pouco, pelo menos no meu caso.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
O que ajudava era ir a dormir metade do tempo, o que duvido que consiga. Em Cancún posso logo puxar de um cigarrinho? :D
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá
Alguém me pode ajudar em relação a onde comprar tabaco?
Se no aeroporto à chegada ? Ou compensa comprar na venda a bordo à ida no avião?
E qual a quantidade que se pode trazer no regresso?
Agradeço a vossa ajuda .
Boas viagens !!
A quantidade que se pode trazer é de 1 volume por pessoa (artº 116 de 2008, 31 Dez).
Atenção que eu, por desconhecimento da lei, no ano de 2012, já trouxe mais e não me deixaram passar com o mesmo, a não ser que pagasse 30€ de imposto por cada volume a mais.:(
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
@Cenoura Não houve alteração desses limites? Tinha a ideia que seriam 2 volumes por pessoa.
Não tenho conhecimento de alterações, pelo menos o ano passado, quando fui para a RD em Setembro ainda se mantinha.
Atenção que as colaboradoras da operadora Soltour que estão nos BP, na República, dão a informação de que se podem trazer 3 volumes por pessoa e foi essa informação que me fez trazer mais do que o permitido. Na altura até fiz uma carta à Soltour a reclamar pela informação errada e a solicitar que pedissem às suas colaboradoras que dessem a informação certa.
Se entretanto o limite mudou, alguém que tenha conhecimento que partilhe, pois volto lá em Junho e tenho interesse nessa informação ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sempre trouxe mais que o limite legal, é um risco que sempre corri mas até a data tenho dito sorte.
Por norma trago 3 a 5 volumes.
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Pois tinha a ideia que seria 1 volume por pessoa. Na primeira vez que fui ao México trazia a mais e fui barrado em Lisboa. Tive que pagar as taxas, mas mesmo assim compensou e muito. Em Madrid nunca fui barrado.
 
Última edição por um moderador:

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Pois eu também sempre trouxe a mais e nunca tinha tido problemas, até aquele dia, estavam a verificar a bagagem de todas as pessoas :(.
A partir de ai, decidi não arriscar...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

encontrei esta referência no site da Deco:

Viagens de avião: duty-free nos aeroportos e impostos sobre as compras - DECO PROTESTE

"Ao entrar no espaço da Comunidade Europeia, vindo de um país terceiro, pode trazer bens de uso pessoal isentos de IVA (por exemplo, relógios ou tablets até 430 euros) e de impostos especiais de consumo, dentro de certos limites. O mesmo é válido para quem chega das Ilhas Canárias, das ilhas Anglo-Normandas, de Gibraltar ou de outros territórios europeus onde não sejam aplicadas as regras da União Europeia em matérias de IVA e de impostos especiais de consumo.

No caso das bebidas alcoólicas, os volumes permitidos são baixos: um litro de bebidas espirituosas com mais de 22% de volume ou dois litros de vinho generoso ou espumantes, quatro litros de vinho e 16 litros de cerveja. Já no caso do tabaco, existem dois limites: até 200 cigarros ou 100 cigarrilhas, ou 50 charutos ou 250 gramas de tabaco. No caso de outros bens, incluindo perfume, pode transportar até 430 euros se chegar de barco ou de avião. Este limite baixa para os 150 euros se os passageiros tiverem menos de 15 anos."

Assim sendo parece que o limite é mesmo um volume.
 
Última edição:

danidaf

Membro Ativo
Olá marques1975
O ano passado estive em Punta Cana e sendo esta questão do tabaco pouco abordada acabei por perder algum dinheiro.
Tinha estado no México em 2008 e na altura lá o tabaco era quase grátis (tendo em conta os preços praticados em Portugal) em qualquer lado.
Mas em relação a Punta Cana (achei que ía ser como no México mas não), tentei comprar durante o voo, anunciava 25 euros o volume, mas quando pedi disseram-me que estava esgotado. À chegada no aeroporto de Punta Cana comprei 1 volume de uma marca de tabaco que desconhecia, não sei o nome, foi aconselhado por um Dominicano, até se fumava... Custou 25 euros mas recordo-me que o Marlboro custava 35. Arrependi-me seriamente de não comprar mais porque férias e tal, 2 pessoas, acabou por não ser suficiente. Tentamos procurar por TODO o lado e o mais barato que conseguimos foi 5 euros maço. É de notar que cada um pede o preço que bem lhe apetece, não há preço fixo como em Portugal, chegaram a pedir-me 10 euros por um maço e acredite que caminhamos muito para encontrar quem fizesse mais barato. Atenção que existe também tabaco "falsificado", ás vezes os vendedores tentam impingir uns maços Marlboro de pacote que são intragáveis!!! Para evitar enganos aconselho comprar os maços de caixa e não de pacote. Na viagem de regresso tinha intenções de trazer algum tabaco mas o nosso transfer atrasou-se e foi tal correria até entrar no avião que nem tive hipótese!
 
Top