Novidades

Ajuda Madrid

Cátia Silva

Membro Novo
Olá , vou fazer em Agosto uma escapadela a Madrid , para visitar o parque warner... o que visitar e como me deslocar mais facilmente, vou de carro mas pretendo visitar a cidade sem entrar no caos do trânsito...
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Eu estive em Madrid com o mesmo propósito.
Fui para ir ao Parque Warner.
Eu desloquei-me a pé. Só usei o metro quando era mesmo necessário.
É uma cidade que se vê muito bem a pé.
Aluga um hotel com estacionamento privado ;)
 

Cátia Silva

Membro Novo
Oi, pois o hotel reservei em Pinto, depois é visitar a cidade, nem reparei no acto da reserva se tinha estacionamento incluído.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Quando fui a Madrid, também fui de carro, para andar na cidade andei de metro e a pé, sem dúvida que é a melhor opção.
 
Boa noite,

Vou estar cerca de 18Horas na cidade de Madrid (incluido noite). Chego a Madrid na 6ªfeira à noite e tenho Hotel Reservado na zona de Plaza de Espana. Tenho de estar novamente no aeroporto pelas 18Horas de sábado. Gostaria de saber o que aconselham visitar/explorar entre as 9H de sábado e as 18Horas.

Outra questão: qual a melhor forma de fazer a ligação Aeroporto, Plaza de Espanha e vice versa? Metro ou taxi?

Obrigado.

NHenriques
 
Última edição por um moderador:

Rita

Membro
A ligação de metro ao aeroporto é excelente. Foi a que utilizei quando lá estive. Tem de ver qual a estação de metro mais próxima do hotel que escolheu. Eu lembro-me de ter saído numa nessa zona, só não me recordo do nome...
 
A ligação de metro ao aeroporto é excelente. Foi a que utilizei quando lá estive. Tem de ver qual a estação de metro mais próxima do hotel que escolheu. Eu lembro-me de ter saído numa nessa zona, só não me recordo do nome...
A estação acho que é a Plaza de Espana.

O que aconselha visitar neste tempo? Sabe se existe bilhete diário de metro?

Obrigado
 

Rita

Membro
Sim, acho que é essa... Existem bilhetes de metro (que incluem outros transportes, como autocarro) de um, dois e três dias. Como chega num dia e parte no outro, teriam de ser dois. Tem de ver se compensa relativamente às viagens individuais...
Quanto ao que visitar... depende do que já conhece na cidade... eu aconselho a Plaza Maior, Puertas del Sol, Puerta de Alcalá, Mercado São Miguel e Cuevas para umas tapas à noite. Se houver tempo, Museu Reina Sofia (porque o Prado exige mais tempo). Estive lá em 2011 e o Museu Reina Sofia era gratis ao sábado... se se mantiver assim, é de aproveitar, nem que seja só para ver o Guernica do Picasso...
 
Sim, tenho de ver se compensa...pois para dois dias são cerca de 15€/pessoa o que faz 30euros. Pelo que vi o metro é 5€/pessoa o bilhete(com a taxa de aeroporto), o que para ir e vir para o aeroporto são 20€. Não tenho noção se durante o dia irei recorrer muito a transportes ou se irei ficar na zona da plaza de espana.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pode comprar no Aeroporto um passe turístico de transporte, custa 8€ +/- e pode utilizar durante 24h já inclui os valores de entrada e saída do aeroporto.
 
Top