Novidades

Ajuda - local sessão fotográfica

Olá a todos!

Hoje venho solicitar ajuda e opiniões para um "problema" pouco debatido por cá...
Sou recém-casada e fiz, o que agora se usa muito, uma sessão fotográfica antes de casar. Fizemos pelo Gerês.
Agora vamos fazer a sessão de casados... eu com o meu vestido de noiva e o meu marido de fato :D Ocorreu-me ir aos Açores mas acaba por ser mais uma sessão na natureza também e queria algo diferente.
O que procuro são locais grandiosos. Ocorreu-me o Vidago Palace (mas não autorizam a fotografar/filmar no interior nem a fachada), o Bussaco e a Quinta da Regaleira em Sintra (ainda estou à espera de respostas).
Saliento que sou de Braga e toda a deslocação/estadia será paga por nós (nós mais a equipa de foto e vídeo), pelo que não queremos estourar com o orçamento :D

Alguém tem ideias? :)
Obrigada!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Filipa:)
É simplesmente a minha opinião:
Sendo de Braga é uma cidade muito bonita, mas tem tambem perto o Porto uma cidade linda considerada uma das mais bonitas, e até tem sido uma das cidades com mais turistas e pela qual eu escolhia.
Tambem acho que as fotos do após o casamento tambem deve ser num sitio especial, que por algum motivo tenha sinalizado algum momento especial das vossas vidas, não se me fiz entender. Se não tiver nenhum sitio especial, optava pelo um sitio que gostasse muito.
Como eu disse é a minha opinião.;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não sou muito entendido na matéria mas...

Dado que a primeira foi na natureza, a segunda deverá ser num ambiente diferente... Os locais que escolheste são sem dúvida bonitos, mas um pouco 'artificiais', quero dizer, não fazem parte do vosso mundo do dia a dia... como a Cristina disse e bem, faz mais sentido um local que tenha marcado o vosso percurso de vida...

Talvez fotografarem na vossa cidade, sítios que frequentam ou frequentaram com regularidade para marcar a diferença (vestido de noivos)... Acho que uma sessão em ambiente citadino com o fotógrafo certo obtêm-se cenários fantásticos... Se por outro lado, gostam mesmo de natureza e querem abdicar de algo que tenha marcado a vossa vida, podem optar pelo Parque Natural de Montesinho, que nesta altura se cobre de cores laranja e amarelo, ou até mesmo o Lago de Sanabria em Espanha, além da natureza têm a pitoresca vila de Sanabria que seria concerteza um excelente cenário de uma sessão fotográfica...
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Eu não percebo nada de fotografia, mas um bom fotógrafo faz do Porto uma obra de arte (que já o é...).

É uma cidade soberba, com imensos detalhes para descobrir. Eu, se fosse de Braga, e não querendo natureza pura, iria passar uma tarde/noite ao Porto, de certeza ;)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Isto da fotografia é muito subjectivo... Já vi fotos em praia que ficam 5 estrelas e outras no mesmo local que são uma desgraça... depende do fotografo, da luz do dia e dos próprios modelos... é toda uma conjugação de factores para criar "aquela" foto.

Quando falas de Orçamento se colocas ir aos Açores com equipa de fotógrafos atrás só para tirar uns cliques é porque o orçamento não é assim tão baixo, pelo que à que apostar mesmo no fotografo... que acredito que já tenhas escolhido e que estejas satisfeita...
Agora, sendo um excelente fotografo é de admirar que ele não te tenha dado algumas sugestões/dicas/orientações...

Para já neste tipo de fotos acho (minha opinião pessoal) que o local deve de "dizer" algo a vcs... se for um local "estranho" à vossa historia enquanto casal, então aquilo que querem é "só" fotos de "catalogo" e para isso não precisam viajar muito... vão até uma fábrica abandonada e com o fotografo certo conseguem das melhores fotos "de revista" que se podem ter. Podem sempre ir até um hotel palácio e fazem lá a sessão (basta procurar no booking hotéis palácio e encontram às dezenas e a maioria permite sessões fotográficas).

AGORA, acho mesmo que o local vos tem de dizer algo, senão não existe história por trás da foto e isso é o mais importante... sem historia não existe magia e sem magia não existe uma foto bem feita... Que ambientes marcam a vossa relação? que temáticas são comuns aos dois? algum local em particular que tenha marcado a vossa relação seja pela positiva ou pela negativa?
São tantas as questões a responder para acertar no local que nem vale estar aqui alongar-me...

Agora, se querem fotos "impessoais" porque o que vos interessa é mesmo "o boneco final", então ai sim, podemos aqui elaborar uma boa lista de locais.

Espero ter ajudado
 
Top