Novidades

Ajuda - La Manga

CristinaVaz

Membro Novo
Olá boa tarde! Quero marcar viagem para este mês com destino de praia e que seja económico. Aconselharam-me La Manga em Espanha. Alguém que já lá tenha estado e que me possa ajudar? Queremos ficar na zona mais central, onde possamos aceder a pé à praia, compras, diversão nocturna... Mas como não conheço estou mesmo com dificuldades em escolher a zona que melhor se adapte ao que pretendemos. Em que zona / hotel aconselham a ficar? Obrigada.
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @CristinaVaz , já tive em La Manga e para ser sincera não adorei, mas penso que tem que ver com o meu estilo de férias.. de qualquer forma recomendo o Hotel Cavanna.
Gostei do Hotel, mesmo junto à Praia do Mar Menor, piscina com saída directa para a praia, e basta atravessar a estrada para estar no Mediterrâneo (Mar Maior).
A água do Mar Menor é morna literalmente. atenção ás medusas, eu fui picada por uma. O Hotel tem um bar junto ao Mar menor, com vista para um pôr do sol fantástico.
O hotel tem bastante animação.

Espero que tenha conseguido ajudar um pouco... :)
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
Claro que não é segredo. Achei que é um destino um pouco turístico e com pouco que ver/conhecer para alem da praia e piscina e eu gosto de ter sempre algo mais que fazer/conhecer. Dai eu ter dito que depende muito gosto pessoal de cada um. Mas o hotel é bom e a agua é agradável.
 

JATG

Membro Ativo
Já estive duas vezes em La Manga, uma no Aparthotel Mirage e outra no Aparthotel Londres. O preço foi razoável... bem mais baixo do que se fosse aqui em Portugal.
Gostei dos dois, embora me tenha parecido que este último tenha mais qualidade, sobretudo ao nível da comida.
Ambos os hotéis estão na primeira linha de praia do Mar Mediterrâneo. Só fui uma vez ao mar menor e, apesar da água ser mais quente, não gostei, pois está muito poluído.
Apesar de ser um local Turístico, nada tem a ver com Benidorm ou Salou... pois em La Manga há sempre espaço (e muito) para colocar sombrinhas na praia (mesmo em Julho).
Aconselho La Manga para quem quiser fazer uma férias em praia com água quentinha.
 

CristinaVaz

Membro Novo
Claro que não é segredo. Achei que é um destino um pouco turistico e com pouco que ver/conhecer para alem da praia e piscina e eu gosto de ter sempre algo mais que fazer/conhecer. Dai eu ter dito que depende muito gosto pessoal de cada um. Mas o hotel é bom e a agua é agradável.
Obrigada pelas informações

Já estive duas vezes em La Manga, uma no Aparthotel Mirage e outra no Aparthotel Londres. O preço foi razoável... bem mais baixo do que se fosse aqui em Portugal.
Gostei dos dois, embora me tenha parecido que este último tenha mais qualidade, sobretudo ao nível da comida.
Ambos os hotéis estão na primeira linha de praia do Mar Mediterrâneo. Só fui uma vez ao mar menor e, apesar da água ser mais quente, não gostei, pois está muito poluído.
Apesar de ser um local Turístico, nada tem a ver com Benidorm ou Salou... pois em La Manga há sempre espaço (e muito) para colocar sombrinhas na praia (mesmo em julho).
Aconselho La Manga para quem quiser fazer uma férias em praia com água quentinha.
Olá. Pelo que tenho lido é mesmo melhor ficar na zona do Mar Mediterrâneo, pois o Mar Menor está bastante poluído e com muitas medusas não é assim? Obrigada pelas dicas!
 
Última edição por um moderador:

ruisertorio

Membro Ativo
Olá!
Eu já fui de férias para La Manga várias vezes, e este ano estive lá uma semana.

Vou tentar dar-te a minha opinião.

Acho que é um sitio excelente para quem quer praia boa, pois o mediterrâneo é excelente. Água quente, areia boa, água transparente... excelente mesmo!
O Mar menor é diferente... há quem goste e há quem deteste. É um mar muito parado, a areia parece terra e é muito escura. Tem zonas de La Manga que o mar tem profundidade outras que quase que não perdes o pé.

Eu adoro La Manga. Acho perfeito para umas férias em família para descansar. E por isso fico sempre afastado do centro. Normalmente fico no km 8 (+-), nos apartamentos HAWAI IV e V. É a zona da La Manga em que a distância entre os dois mares é menor. E é também onde existe uma pequena praia, com areia, no mar menor (El pedruchilho).
Fico sempre em apartamento, pois não costumo almoçar (faço umas sandes) e depois vou jantar fora, ou comprar qualquer coisa para comer em casa.

Se procurares descanso esta zona é perfeita.

Atenção a um pormenor. Em Julho e Agosto, La Manga está super cheio. Em Junho (foi quando fui este ano) não há ninguém, mas mesmo ninguém! Perfeito para o descanso.

Já lá estive em anos em que queria mais festa e diversão e aí o que fazia era, ir jantar no centro e depois aproveitar essa zona (Zoco) para beber uns copos e dançar um pouco, pois existem (ou existiam) dezenas de pequenos bares, sempre cheios e muito divertidos.

Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa diz que tento ajudar.
 

CristinaVaz

Membro Novo
Olá!
Eu já fui de férias para La Manga várias vezes, e este ano estive lá uma semana.

Vou tentar dar-te a minha opinião.

Acho que é um sitio excelente para quem quer praia boa, pois o mediterrâneo é excelente. Água quente, areia boa, água transparente... excelente mesmo!
O Mar menor é diferente... há quem goste e há quem deteste. É um mar muito parado, a areia parece terra e é muito escura. Tem zonas de La Manga que o mar tem profundidade outras que quase que não perdes o pé.

Eu adoro La Manga. Acho perfeito para umas férias em família para descansar. E por isso fico sempre afastado do centro. Normalmente fico no km 8 (+-), nos apartamentos HAWAI IV e V. É a zona da La Manga em que a distância entre os dois mares é menor. E é também onde existe uma pequena praia, com areia, no mar menor (El pedruchilho).
Fico sempre em apartamento, pois não costumo almoçar (faço umas sandes) e depois vou jantar fora, ou comprar qualquer coisa para comer em casa.

Se procurares descanso esta zona é perfeita.

Atenção a um pormenor. Em Julho e Agosto, La Manga está super cheio. Em Junho (foi quando fui este ano) não há ninguém, mas mesmo ninguém! Perfeito para o descanso.

Já lá estive em anos em que queria mais festa e diversão e aí o que fazia era, ir jantar no centro e depois aproveitar essa zona (Zoco) para beber uns copos e dançar um pouco, pois existem (ou existiam) dezenas de pequenos bares, sempre cheios e muito divertidos.

Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa diz que tento ajudar.
Olá Rui. O que pretendo é descanso mesmo, mas quero ficar numa zona onde possa aceder bem à praia, passear e ir beber um copito à noite. Nada de discotecas, mas sim uma zona de bares para descontrair um pouco. Contudo pretendo que seja tudo próximo pois vou fazer tudo a pé. Que zona específica aconselha? E sim prefiro ficar bem pertinho do mar mediterrâneo. O problema é que tenho pesquisado e os voos e alojamentos ficam todos fora do target (1200€ 2 pessoas). Ha algum hotel que aconselhe?
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olá.
Eu fico sempre em apartamento, nunca fiquei em Hotel. Só para teres uma ideia, em Junho, num apartamento de 2 quartos paguei 300€! Muito barato mesmo.
Mas vou sempre de carro. São 1000 kms que se fazem bem. Tem vezes em que paro em Madrid para passar uma noite, outras vezes vou directo.

Se for para fazer tudo a pé, então é melhor ficar na zona do km 3, 4 que é onde tem mais restaurantes, e onde é mais "cidade" e é onde tem os bares para se beber um copo à noite e para jantar.

Mas digo-lhe que 1200€ acho caro... pelo menos para mim acho caro... Pois por pouco mais vai-se às caraíbas... que é muito melhor.
 
Top