Novidades

[Ajuda] Jamaica (Runaway Bay) ou Cuba (Cayo Coco)

futuro

Membro Novo
Boa noite.


Após selecionar várias propostas de destinos e hotéis, ficaram-me estas duas:

  • Jamaica (Runaway Bay) no hotel Luxury Bahia Principe Runaway Bay Don Pablo Collection
  • Cuba (Cayo Coco) no hotel Melia Cayo Coco
Os preços são semelhantes. Gostava que me ajudassem a decidir tendo em conta o país, a cultura, o clima e mais importante de tudo, os hotéis em questão.

Já alguém esteve nos hóteis? O que acharam?

Obrigado :cool:
 

rum

Membro Conhecido
Não conhecendo nenhum dos hotéis, acredito que o da Jamaica é melhor. E não conhecendo a Jamaica, eu arriscaria a dizer Cuba se bem que Cayo Coco não espelha aquilo que é a realidade Cubana que é um destino fantástico.
 

futuro

Membro Novo
Obrigado pelas respostas. :p

Os que responderam, já estiveram nos hóteis ou nos locais que eu citei?

Ultimamente tenho lido muitas reviews pela net, mas não consigo chegar a nada de concreto, nem ter opiniões de "conhecidos".

Não sei porquê, mas os hoteis estão a deixar-me de pé atrás, principalmente o Melia Cayo Coco. De qualquer das formas amanhã vou à agência, porque esta semana tenho de marcar as férias.
 

Titos

Membro Conhecido
Apesar de já ter estado em Cuba e na Jamaica, penso que não poderei ajudar-te muito porque a decisão depende muito do gosto pessoal.
Estive no Bahia Principe Jamaica, o hotel é bom, e o Don Pablo Collection será certamente ainda melhor, mas no meu caso não gostei particularmente da praia.
Em Cuba estive em Havana e Varadero, gostei muito da primeira e não gostei tanto da segunda, embora a praia fosse bastante boa.

Como disse atrás, a escolha depende muito dos gostos pessoais. No meu caso, se estivesse na tua posição, provavelmente optaria por Cayo Coco, ainda que o hotel não seja tão bom, a praia deve ser muito melhor.

De qualquer forma deves ter em conta que em Cuba a qualidade dos hotéis é normalmente uns furos abaixo do que estamos habituados nas Caraíbas.

Boa escolha e boas férias.
 

futuro

Membro Novo
Não consigo encontrar grandes informações sobre o Don Pablo Collection, por aquilo que tenho visto o Don Pablo Collection e o Bahia Principe são o mesmo hotel, mas o Don Pablo Collection tem áreas restritas (praia, piscina, quartos) por ser +18 anos, acho que a única diferença é essa.

Quanto ao Melia Cayo Coco, também não encontro grandes informações, até mesmo sobre Cayo Coco não há muita informação. Para já as únicas vantagens de Cayo Coco é que são voos diretos e a praia (por aquilo que dizem) é mesmo muito boa.

Uma questão, sabem se em Cayo Coco há os tradicionais passeios de moto4?
 

Titos

Membro Conhecido
Efectivamente o Dom Pablo Colection é um segmento alto de hotéis dentro da cadeia Bahia Principe. Quando eu estive no Bahia Principe Jamaica ainda não existia este hotel Dom Pablo Colection, e pelo que sei, não terá sido construído nenhum hotel novo nem tão pouco uma nova ala. Penso que efectivamente este Dom Pablo Colection esteja a ocupar uma parte das instalações já existentes do BP Jamaica, e terá algumas instalações e serviços exclusivos.
 

futuro

Membro Novo
Exactamente, foi precisamente a essa conclusão a que cheguei.

Eu até gostei do que vi de Cayo Coco, mas tenho medo que chegue lá e tenha de ficar 7 dias "fechado" no hotel. Não tou a ver grande coisa para fazer.
 

Titos

Membro Conhecido
Terás sempre as excursões que os operadores oferecem. Não tenho a certeza se foi em Cayo Coco, mas tenho ideia de um report aqui do Forum em que alguém contava que tinha alugado uma scuter num cayo em Cuba, e penso que seria em Cayo Coco.
Na Jamaica tens uma oferta de excursões relativamente variada, podes encontrar aqui no portal alguns reports com varias experiencias nesse campo.
 

lfdm

Membro Conhecido
futuro disse:
Exactamente, foi precisamente a essa conclusão a que cheguei.

Eu até gostei do que vi de Cayo Coco, mas tenho medo que chegue lá e tenha de ficar 7 dias "fechado" no hotel. Não tou a ver grande coisa para fazer.
Boa Noite,

Estive no Melia Cayo Coco, embora tenha sido em 2005 fiquei bastante impressionado.

O hotel é fantástico e para fugir a rotina tens para além de excursões organizadas a possibilidade de alugar bicicletas sem custo ou motas com custo. Por isso podes explorar a ilha ao teu gosto.

A alimentação era muito boa e a zona do hotel era simplesmente espectacular, de um lado tinhas uma lagoa e do outro o mar. Para mim esta foi uma das melhores praias onde já estive.

Já sei que passaram alguns anos, mas se a qualidade se manteve tenho a certeza que irás gostar....

Se necessitares de mais alguma ajuda é só dizer.

lfdm
 

futuro

Membro Novo
Boas!

Após ter ido à agência, ficou em aberto a possibilidade de se poder escolher outros Cayos. Qual recomendam? Qual é o melhor? Em termos de noteis, sugerem algum em específico?

Obrigado
 

futuro

Membro Novo
Update!

Temos de decidir até hoje (uma vez que amanhã é feriado) entre:

  • Melia Cayo Coco 5* (hotel com 24 anos)
  • Pestana Cayo Coco 4* Sup (hotel com 1 ano)
  • Melia Cayo Guilermo
Ideias precisam-me!
 

lfdm

Membro Conhecido
futuro disse:
Update!

Temos de decidir até hoje (uma vez que amanhã é feriado) entre:

  • Melia Cayo Coco 5* (hotel com 24 anos)
  • Pestana Cayo Coco 4* Sup (hotel com 1 ano)
  • Melia Cayo Guilermo
Ideias precisam-me!
Adorei o Mélia Cayo Coco.

O Pestana também parece boa opção.

No teu lugar resumia a escolha aos €€€
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá futuro

Sê tivesse de optar por um dos países, iria para Cuba. Para mim é um país muito mais interessante.
Eu estive no Gran Bahia Principe em Runaway Bay e achei o hotel bom, tal como costumam ser nesta cadeia. O outro hotel não conheço, porque em Cuba não fiquei nos Cayos, mas sim em Varadero.

Cumprimentos
 
Top