Novidades

Ajuda: Florença e Veneza

Eli

Membro
Olá amigos!
No fim de março irei 6 dias até Itália, 3 noites em Florença e 2 em Veneza. No primeiro dia chego a Bolonha e aí apanharei o comboio até Florença. Precisava da vossa ajuda para planificar um itinerário daquilo que não posso perder e da maneira mais lowcost possível, já que vamos 3...e o orçamento está limitado.

bjs

Eli
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Em Setembro de 2013 também fiz uma viagem semelhante, mas voámos directo para Veneza.

As dicas que lhe posso dar são:
- Comprar com antecedência os bilhetes de comboio entre Florença e Veneza veja na Trenitalia ou Italtreno. Eu fui na Italotreno, muito pontuais e comboios novos. mas escolha o mais barato, são os dois fiáveis.
- Em Florença não gasta dinheiro em transportes, vê-se tudo a pé. Eu fiquei no hotel Balcony, é antigo mas muito central. Escolha um hotel nessa zona e fica perto de tudo.
- Em Veneza pode optar por dormir em Mestre, é muito mais barato, e de autocarro em 10 m está no centro de Veneza. Eu fiquei em Mestre e não tive dificuldade nas deslocações.
- Em Veneza os passes de transporte são caros, eu vi quase tudo a pé, e só comprei o passe para um dia, e aproveitei para andar de Vaporetto o dia todo e fui ainda a Murano.
- Se tiver oportunidade vá a Siena, numa tarde ou manhã, vai de autocarro a partir de Florença. Adorei Siena.
- Fui também a Pisa, a partir de Florença de comboio regional, não tem nada para ver além da Torre, mas já que estava ali perto aproveitámos para a ver e tirar as fotos da praxe...
- A alimentação boa é cara, mas há muita pizza e massas económicas. Os gelados são imperdíveis.
Em relação ao que não deve perder, depende do seu gosto, se pretende mais andar a pé e conhecer as cidades ou ver privilegiar os Museus e igrejas.

Aqui no Portal há bons reports destas cidades, leia-os e vá tirando ideias e se precisar de mais dicas diga.


Ana
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O que ver:
Galeria Uffizzi
Ponte Vecchio
Duomo
Santa Crocce
Piazzalle Michelangelo - tem vistas soberbas da cidade e do rio Arno
Santa Maria Del Fiore
Palazo Vecchio
Batistério
Piazza de la Signoria
Palazo Piti
Santa Maria Novela
e muitos outros locais que agora não me recordo do nome (já lá fui em 2002) :angel:
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Eu estive em veneza em Novembro e vi tudo a pé, nao custa nada, e tem-se outra noção da cidade.
Fiquei mesmo em veneza porque nao me compensava o preco do comboio para andar de mestre para veneza. Na altura encontrei um preco muito bom no hotel Principe.

Veneza come-se muito bem mas nao se pode entrar nos restaurantes, eu utilizei mais take away porque tb fui em Low cost.

Se tiver interesse veja o meu report ;)
 

Eli

Membro
Obrigada a todos pelas dicas.
-Eu vou estar 3 noites em Florença e 2 noites em Veneza, ou seja, 1 tarde e 2 dias em Florença e 1 tarde e um dia em Veneza.

-Assim, tenho 1 tarde e 1 dia para Florença completa e se possível aproveitar o outro dia para visitar Siena e Pizza....será possível? Como lá chegar e preços?

-Aconselham o firenze card?

-Em Veneza, vou ficar perto da praça de s. Marcos. Será que posso ir numa manhã a Murano? Burano valerá a pena?
-há bilhetes diários para transporte?

Obrigada
bj
eli
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Eli já foste a Veneza?

Eu estou a planear a minha viagem e estou com a mesma dúvida em relação a Murano e Burano valerá a pena a visita?
 

Eli

Membro
Olá Ploferreira!
Eu estive dois dias em Veneza e acabei por não ir a nenhuma das ilhas...Veneza é tão linda....calcorreei aquilo tudo e simplesmente adorei. As ilhas ficam para uma próxima.
Boa viagem!

Eli
 
Top