Novidades

AJUDA - excursão elefantes - Chiang Mai

Rita_Maia

Membro Novo
Boa tarde,
Preciso da vossa ajuda! Vou para a Tailândia em Novembro, e quero marcar uma excursão para ver elefantes em Chiang Mai. No entanto vejo que alguns já estão esgotados...sabem me dizer se dá para marcar por lá ou tem obrigatoriamente de ser pela net e com antecedência? Foram a algum? Tem algum contacto/recomendação?

Obrigada!!
 

yara

Membro Conhecido
Por acaso já ouvi pessoas que vão em Dezembro contarem a mesma coisa e nem queria acreditar que algumas excursões já estivessem esgotadas.
Acho que lá deve dar para marcar mas espere a ver se alguém sabe algo mais em concreto...
 

carla08

Membro Conhecido
Mas qual é o tipo de excursão? Eu quando lá estive fiz um tour (passeio de elefante+rafting) e comprei na altura.
 

Sara Dias

Membro
Boa tarde Rita, eu também vou a Tailândia meados de Novembro e tal como a Rita, queria muito ver elefantes. Também pensei no Elephant Nature Park em Chiang Mai, mas como referiu, já se encontra bastante cheio. Se for ao site deles, existe uma página onde colocam todos os parques com quem trabalham, ou seja, no fundo, constitui uma garantia de que os animais são bem tratados.
Eu escolhi o Elephant Haven, em Kanchanaburi, que consta da lista.

POR FAVOR não comprem tours em que montam os animais (com ou sem bancos) já têm morrido elefantes por causa da exaustão !
 

LALakers

Membro
Vou estar em Chiang Mai em novembro e também gostava de visitar um elephant camp.
O objetivo não seria montar. pelas pesquisas que fiz, os campos recomendados e que tratam bem os animais, esgotam muito rápido e são bastante caros.
Se souberem de alternativas partilhe
 
Última edição por um moderador:

pmm

Membro Novo
Eu que vou lá estar em Fevereiro já começo a ver o mês a ficar composto... parecendo que não ainda é uma despesa simpática (~150€/pax). Só ainda não sei que tipo de experiência hei de escolher...
 

carla08

Membro Conhecido
A @Sara Dias tem razão, pesquisem bem antes de escolherem. Eu confesso que na altura não fiz grande pesquisa, aliás nem sabia da existência desses campos que referem. De qualquer modo no tour que frequentei não me pareceu haver qualquer tipo de maus tratos, se bem podem dizer que o próprio passeio o é. Faz-me mais confusão aqueles onde os animais "fazem habilidades", isso sim considero abusivo. O que frequentei constou num pequeno passeio onde os alimentamos com canas de açúcar. Foi apenas isso, depois seguimos para o rafting e almoço.
Edit: O tour que frequentei foi O Mae wang mae win, muito provavelmente não foi uma excelente escolha
 
Última edição:
Top