Novidades

Ajuda de dicas para Nova Iorque

journey

Membro Ativo
Buga disse:
Olá,

fui recentemente a NY. Deixo as minhas impressões:

- Top of the rock - é preciso ir lá marcar a visita nas bilheteiras. Eu tinha o explorer pass, fui lá às 12h e marcaram para as 14h20 a subida. A vantagem é que as filas para subir são menores por ser com hora marcada.
- Empire State - é muito mais caótico, são filas para entrar, depois fila para aceder ao 2º andar, fila para a segurança, fila para a bilheteira (quem tem explorer pass, como eu tinha pode saltar esta fila apenas), fila para o 1º elevador, fila para o 2º elevador. Demorei mais de 1h a chegar lá em cima. Fui ao anoitecer e tive dificuldade em me movimentar lá em cima com tanta gente. Mas a vista compensa o esforço.
- Metro ou andar a pé - eu comprei o metrocard e usei no metro e nos autocarros. A cidade é grande e muitas vezes ganha-se tempo usando o metro/autocarro para 2 ou 3 estações do que ir a pé. Para mim foi um descanso até porque os planos mudaram por causa do tempo. Aliás, um detalhe muito importante não vale a pena fazer demasiados planos, há que ver a previsão do tempo. Num dos dias estava sol de manhã e de tarde choveu copiosamente o que obrigou a mudar os planos e ir ao MOMA durante o mau tempo.
- Museus: Museu de historia natural e Met museum é entrada sugerida. Pagas o que quiseres na bilheteira.
- Compras - apenas fui à macy's n posso ajudar mt neste tópico
- Musical - vale a pena. Eu fui ver os miseráveis mas há muito por onde escolher.

espero ter ajudado
Olá Buga. Onde compraste bilhetes para os "miseráveis"?.
E qual foi o preço? Se não for indiscrição.
 

rum

Membro Conhecido
@Tânia Fernandes, Eu estive em NY em Maio e apanhei umas chuvadas fortes. Nada que um impermeável ligeiro (levado de cá) e um chapéu de chuva comprado lá não resolvessem. Quanto ao que queres trazer, não deverás ter qualquer problema. Eu voltei com uma mala a mais cheia de roupa (a minha mulher esticou-se um bocado nas compras) e não houve qualquer problema ou questão.

@Journey, Os bilhetes podem ser comprados nos próprios teatros. Porém o melhor, quanto a mim é o TKTS que vende bilhetes para todos os espetáculos da Brodway e off Brodway. Tens uma agência que fica em Times Square, para o próprio dia com descontos que vão até 50%. O problema é que te sujeitas ao que houver e nos lugar que estiverem disponíveis. De qualquer forma naqueles teatros não há lugares maus... há uns melhores mas maus diria que não há. https://www.tdf.org/nyc/7/TKTS-ticket-booths
 

Buga

Membro
rum disse:
@Tânia Fernandes, Eu estive em NY em Maio e apanhei umas chuvadas fortes. Nada que um impermeável ligeiro (levado de cá) e um chapéu de chuva comprado lá não resolvessem. Quanto ao que queres trazer, não deverás ter qualquer problema. Eu voltei com uma mala a mais cheia de roupa (a minha mulher esticou-se um bocado nas compras) e não houve qualquer problema ou questão.

@Journey, Os bilhetes podem ser comprados nos próprios teatros. Porém o melhor, quanto a mim é o TKTS que vende bilhetes para todos os espetáculos da Brodway e off Brodway. Tens uma agência que fica em Times Square, para o próprio dia com descontos que vão até 50%. O problema é que te sujeitas ao que houver e nos lugar que estiverem disponíveis. De qualquer forma naqueles teatros não há lugares maus... há uns melhores mas maus diria que não há. https://www.tdf.org/nyc/7/TKTS-ticket-booths
Sim. Os teatros normalmente não são grandes e qualquer lugar é bom. Comprei atraves da playbill cerca de um mês antes. http://www.playbill.com/club/offer_detail/les-misrables1. Fazem alguns descontos. Eu paguei 62 dolares cada bilhete para a 1ª fila do balcão (first mezzanine). Isto porque tinha as noites já bem ocupadas e queria aquele musical naquele dia específico e não quis arriscar comprar no dia.

Sobre a TKTS há também uma em South street seaport que é bem menos movimentada (passei lá durante o dia e pude confirmar).
 

journey

Membro Ativo
Muito obrigado Rum e Buga.

Como se costuma dizer...
" cada cabeça sua sentença", a 1º coisa que fiz quando cheguei foi comprar um cartão para o tlm para ter acesso a net, foi uma optima compra pk é muito mais facil localizar os locais , depois compramos o bilhete de metro para uma semana na minha opinião fundamental, isto pk tempo é dnheiro e desta forma em 15 min chegavamos a todo o lado.
Planeie tudo muito bem.
Claro que no 3º dia descemos a brodway a pé, desde time square até batery park foram 2horas e meia.Mas começamos as 8 da manhã
Concordo que é muito bom andar a pé .....mas NY é muito grande, algo que me supreendeu bastante foi a facilidade de chegar a qualquer lado.
Não deixe de ir ao Harlem, parece que se entrou noutra cidade.
silvia
Olá Sílvia.
Sentiste segurança quando visitaste Harlem? Lembras.te do numero da rua ou avenida onde andaste?
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Rum, tu nem brinques comigo! :wacko: Chuvadas fortes em Maio? Que desilusão!

Espero que não haja problema realmente com as malas, pretendo "enlouquecer" um pouco nas compras de roupa.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Também já apanhei um dia de chuva bem forte em Junho. Mas compramos umas capas e lá andamos pela cidade. Mas nos dias anteriores estava muito calor.
 

Snm

Membro Ativo
Aconselho o espetaculo do Rei Leão, comprei ainda ca pela net, foi fantastico.
Para compras fui á Century 21 que é gigante, grandes marcas a bons preços...
 

journey

Membro Ativo
Muito obrigado Snm.
Eu fui ver o "Lion King" no West End em Londres. Creio que é um dos musicais mais apreciados. Quando estiver em New York não tenciono repetir. Vamos ver...
 
  • Gostar
Reações: Snm

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Queria novamente insistir:

- Qual é a melhor zona para comprar souvenirs?
- Existe algum sítio de onde se possam fazer o download de coupons para as atracções à semelhança do 2for1 de Londres?
- Alguma app interessante para smartphones?
 

journey

Membro Ativo
Para quem vai para New York, já dá para reservar bilhetes para o:
https://oneworldobservatory.com/tickets/

Como se costuma dizer...
" cada cabeça sua sentença", a 1º coisa que fiz quando cheguei foi comprar um cartão para o tlm para ter acesso a net, foi uma optima compra pk é muito mais facil localizar os locais , depois compramos o bilhete de metro para uma semana na minha opinião fundamental, isto pk tempo é dnheiro e desta forma em 15 min chegavamos a todo o lado.
Planeie tudo muito bem.
Claro que no 3º dia descemos a brodway a pé, desde time square até batery park foram 2horas e meia.Mas começamos as 8 da manhã
Concordo que é muito bom andar a pé .....mas NY é muito grande, algo que me supreendeu bastante foi a facilidade de chegar a qualquer lado.
Não deixe de ir ao Harlem, parece que se entrou noutra cidade.
silvia
Boas Sílvia.
Onde compraste o cartão para ter internet Grátis? Sabes quanto custou?
 

silvia santos

Membro Ativo
journey disse:
Boas Sílvia.
Onde compraste o cartão para ter internet Grátis? Sabes quanto custou?
Na altura contactei varias operadoras pelo facebook, a única q me pareceu ter o serviço ao dia ou à semana foi a T-Mobile, que foi a que escolhi, deixo aqui o link "http://prepaid-phones.t-mobile.com/pay-as-you-go"
Escolhi o serviço "Pay as you Go, daily pass", na altura paguei 2 dólares ao dia, agora parece que o preço aumentou mas nao esquecer que tem de se acrescentar o IVA
O que fizemos foi, ainda em Portugal procurámos a loja mais proxima do nosso hotel, nessa pagina eles têm um localizador de lojas com os horarios, fomos à loja pedimos o plano, pagámos e fica pronto a usar, facil facil !
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
silvia santos disse:
Na altura contactei varias operadoras pelo facebook, a única q me pareceu ter o serviço ao dia ou à semana foi a T-Mobile, que foi a que escolhi, deixo aqui o link "http://prepaid-phones.t-mobile.com/pay-as-you-go"
Escolhi o serviço "Pay as you Go, daily pass", na altura paguei 2 dólares ao dia, agora parece que o preço aumentou mas nao esquecer que tem de se acrescentar o IVA
O que fizemos foi, ainda em Portugal procurámos a loja mais proxima do nosso hotel, nessa pagina eles têm um localizador de lojas com os horarios, fomos à loja pedimos o plano, pagámos e fica pronto a usar, facil facil !
Sílvia, pela rápida pesquisa que fiz, parece-me mesmo que a T-Mobile é a única que tem um plano semanal. A minha pergunta é se compensa comprar um serviço de internet? A rede wifi não é boa em Nova Iorque?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vários hoteis têm wifi gratuito e é possivel ter wifi gratis em "montes" de locais na cidade por exemplo cafés e restaurantes.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
paulonev disse:
Vários hoteis têm wifi gratuito e é possivel ter wifi gratis em "montes" de locais na cidade por exemplo cafés e restaurantes.
Sim, inclusive o meu. Por isso é que questionava se valeria a pena comprar internet móvel.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu das três vezes que lá estive nunca comprei, utilizava o wifi e computadores dos hoteis de manha e ao final do dia, e por uma ou outra vez utilizei nuns cafés onde aproveitava para descansar um pouco e beber qualquer coisa.
A menos que tenha necessidade de estar sempre online por motivos profissionais ou outros não vejo o porque de gastar dinheiro em internet.
 

journey

Membro Ativo
paulonev disse:
Eu das três vezes que lá estive nunca comprei, utilizava o wifi e computadores dos hoteis de manha e ao final do dia, e por uma ou outra vez utilizei nuns cafés onde aproveitava para descansar um pouco e beber qualquer coisa.
A menos que tenha necessidade de estar sempre online por motivos profissionais ou outros não vejo o porque de gastar dinheiro em internet.
Muito obrigado Paulo. Não me tinha ocorrido a possibilidade de usar a net dos Cafés.
 

joana miranda

Membro Novo
Vais amar!!! Não te preocupes com o planeamento..tens tudo mais que bem planeado! Vai jantar ao bubba gump!é espectacular! Grande ambiente.e pratos otimos de marisco! Broadway...obrigatório! :) qualquer peça...já vi 3,rei leão..Chicago e fantasma opera. Delirei mas com o fantasma. Podes comprar bilhetes na rua na candonga..é seguro..e bem mais barato que na ticketline..
 
Top