Novidades

Ajuda - Check in voo com ligação terá de ser realizado obrigatoriamente no aeroporto?

Saruka

Membro Conhecido
Bom dia,

Eu vou fazer uma viagem de Lisboa – Barcelona (TAP) e Barcelona – Atenas (Aegean). É a primeira vez que faço um voo com ligação, ligação esta de 2h10. Como é pouco tempo a minha preocupação prende-se com ter tempo de ir de um voo para o outro e por isso liguei para a linha de apoio TAP que me disseram que posso fazer em Lisboa o check in ate ao destino final, mas que nesse caso tenho de fazer o check in no aeroporto, visto online possivelmente não ser possível. Alguém sabe dizer-se se isto é verdade? Terei mesmo de fazer o check in para a viagem completa no aeroporto e não conseguirei fazer online? Alguém já passou pelo mesmo?

Mas agora surge-me a questão do overbooking. Pelo que tenho lido aqui quanto mais cedo fizer o check in melhor, e neste caso só poderei mesmo fazer no aeroporto.

Algum conselho?

Desculpem o testamento mas sou nova nestas coisas!


Espero que me possam ajudar! :)
 

roller

Membro Conhecido
a reserva foi feita em separado ou em conjunto?

Se foi em conjunto podes fazer check in de lisboa directo para atenas. e não precisas de fazer check in com antecedencia (a não ser que os lugares no avião seja algo super importante) pois a zona de check in da tap é enorme e não têm filas.

Se foi em separado duvido que dê para mandares a bagagem toda em conjunto.
 

Flecha

Membro Conhecido
tudo depende do voo BCN » Atenas

depende das companhias. se forem ambas grupo star aliance (no caso de ir na tap via LX e a seguinte ser do grupo star alliance), ou no caso da oneworld (iberia + seguinte), deveria dar para fazer tudo online.

de qualquer modo fazendo no aeroporto 2h antes em Lx, aquando da entrega das malas, não corre risco de overbooking quase de certeza
 

Saruka

Membro Conhecido
A reserva foi em conjunto! o voo Barcelona - Atenas é da Aegean que também é da Star Alliance. Eu até prefiro fazer o check in no aeroporto, a minha questão era apenas o overbooking, comecei a ler alguns relatos aqui no forum e como iria fazer o check in mais tarde do que as pessoas que o fazem online estava com algum receio.

Assim fico mais descansada!

Obrigada!! :D
 

roller

Membro Conhecido
O overbooking acontece como acontece a perca de malas pelas companhias... acontece, mas não é regra nem é algo que devemos estar em pânico
 

Saruka

Membro Conhecido
Pensei que era uma situação habitual... Obrigada por me esclarecerem!

Obrigada pelo link Nika, vou dar uma vista de olhos!

Quando vai para a Grécia? já estou em contagem decrescente, espero que este tempo melhore!!! :D
 

Nika

Membro Conhecido
Saruka, também já estou em contagem decrescente :D início de Junho.
E tu?
 

Saruka

Membro Conhecido
Então ainda vais antes de mim!

Vou dia 13 de junho! :D

Já tens tudo marcado e tratado?
 

Saruka

Membro Conhecido
Atenas, Milos, Santorini, Mykonos e um dia em Milão de escala :)

Também já tenho tudo reservado menos o aluguer do carro nas ilhas, não sei hei-de tratar disso cá ou só lá...
 

Nika

Membro Conhecido
Nós para Mykonos não vamos alugar carro, para Santorini já alugámos ... mas não sei se foi grande negócio ...
Mas não chego a tempo de te dar feedback ...
 

Saruka

Membro Conhecido
Pois, eu secalhar vou esperar e alugar lá, até porque não estava a pensar alugar todos os dias, por isso dá para ver mais ou menos como funciona a rede de transportes publicos e depois decido.

Isso é que não é uma boa noticia! Queria ter o teu feedback! é a primeira vez que estou a organizar tudo por mim e ando um bocado ansiosa, com medo que algo falhe ou que me tenha esquecido de tratar de alguma coisa!
 

Nika

Membro Conhecido
Saruka, para não estarmos a fugir muito ao assunto do tópico, conversamos por mensagem privada.
Eu digo-te o que reservei e comparamos. ;)
 
Top