Novidades

Ajuda a planear viagem madeira 3 dias

Olá viajantes
Estou a planear a 2a viagem do ano: ilha da Madeira!
Mas estou com algumas dúvidas, será que me podem ajudar?
- qual o vosso fedback do hotel madeira regency cliff ?
- pelo que li aqui no fórum o melhor e alugar um carro, aconselham a levar gps?
- como planearam o roteiro dos locais onde passaram? Tem algum esboço ?
- abril e uma boa altura para visitar a ilha?
- alguém trouxe poncha na bagagem de mão ?
- 2,5dias e suficiente para conhecer a ilha calmamente ?

Obrigado pela vossa disponibilidade
{{{Boas viagens a todos }}}}
 
olá Olga... conheci a Madeira em 2013 (como o tempo passa :) )fomos 5 dias, queríamos também relaxar um bocadinho!
Alugamos carro para conhecer a ilha, e é realmente rápido e fácil. tínhamos GPS e tb mapa.
nós conhecemos um pouco todos os dias, o que acabou por se tornar repetitivo, pois passávamos várias vezes no mesmo lugar.
como vais menos dias aproveita mais o tempo e consegues conhecer!
A parte de cima da ilha é mais escura e fria, em baixo apanhas mais sol. Quanto ao hotel fiquei no vila Gallé, mesmo ao pé do aeroporto!
Boas férias :)
 
Olá Tania

Obrigado pelas dicas!
estava a pensar fazer um roteiro, com os pontos interessantes a descobrir, como é pouco tempo quero levar tudo previsto, mas com tempo para descanso e namorar loll
tens alguns sitios a aconselhar?
obrigado
bjs
 
na altura também vi dicas em algum sitio :p já não sei onde. eu imprimi um mapa da net e fui pondo o que queria visitar em cada dia.

o que visitamos: jardim botânico, centro do Funchal de dia e de noite (marina), as piscinas naturais de Porto Moniz, não entramos porque não dava sol e estava um vento horrível (e fomos em Agosto)! praia da calheta (areia artificial) grutas de s. vicente, casinhas de santana, pico do areeiro, cural das freiras, descida dos cestos (não queria, e adorei)... entre outras coisas, pois vimos tudo, andamos mesmo muito tempo a passear, muitos túneis, muitos montes :)
prova tudo o que há tradicional lá... poncha, nikita, broa de mel (atacava nos pequenos almoços) pudim de maracujá, espetada madeirense, posta de atum, bolo do caco, etc.
quanto ao trazeres poncha, comprar no aeroporto que assim podes trazer sem passar pelo controle.
 
Tania Oliveira_3006 disse:
na altura também vi dicas em algum sitio :p já não sei onde. eu imprimi um mapa da net e fui pondo o que queria visitar em cada dia.

o que visitamos: jardim botânico, centro do Funchal de dia e de noite (marina), as piscinas naturais de Porto Moniz, não entramos porque não dava sol e estava um vento horrível (e fomos em Agosto)! praia da calheta (areia artificial) grutas de s. vicente, casinhas de santana, pico do areeiro, cural das freiras, descida dos cestos (não queria, e adorei)... entre outras coisas, pois vimos tudo, andamos mesmo muito tempo a passear, muitos túneis, muitos montes :)
prova tudo o que há tradicional lá... poncha, nikita, broa de mel (atacava nos pequenos almoços) pudim de maracujá, espetada madeirense, posta de atum, bolo do caco, etc.
quanto ao trazeres poncha, comprar no aeroporto que assim podes trazer sem passar pelo controle.
tudo anotadinho para ir pesquisar melhor :) obrigado

e quanto a excursoes acham que é interessante fazer ou nem por isso?
 
eu não fiz nenhuma excursão... acho que vês bem "sozinha". não fiz nenhuma levada e depois arrependi-me, mas éramos um grupo grandinho e não dá para fazer tudo o que queremos!
boa viagem :D
 

CatarinaC

Membro
Olga Quental disse:
Olá viajantes
Estou a planear a 2a viagem do ano: ilha da Madeira!
Mas estou com algumas dúvidas, será que me podem ajudar?
- qual o vosso fedback do hotel madeira regency cliff ?
- pelo que li aqui no fórum o melhor e alugar um carro, aconselham a levar gps?
- como planearam o roteiro dos locais onde passaram? Tem algum esboço ?
- abril e uma boa altura para visitar a ilha?
- alguém trouxe poncha na bagagem de mão ?
- 2,5dias e suficiente para conhecer a ilha calmamente ?

Obrigado pela vossa disponibilidade
{{{Boas viagens a todos }}}}
Olá Olga, a tânia realmente fez te um optimo resumo dos pontos principais da ilha, eu fui só com o meu namorado, mas fomos 5 dias, nós alugamos um carro (tinhamos gps), planeamos o nosso roteiro por aqui mesmo, do que nos iam aconselhando, mas em quase 5 dias conseguimos ver realmente tudo, calmamente, apreciando os espaços e muitas (muitas) fotos :) nós fomos em fevereiro e confesso que no continente estava um frio terrivel e na ilha estava bem ameno, nós estavamos bem com calor, com tanta roupa de inverno, não nos serviu de nada (e ainda bem), calculo que em abril, apesar de agora o tempo andar estranho vai fazer calor concerteza. quanto á poncha trouxemos sim, comprada no aeroporto.
Não te posso ajudar com o hotel, porque não tivemos nesse! se quiseres o nosso roteiro, eu posso te enviar!
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Olga Quental disse:
Olá viajantes
Estou a planear a 2a viagem do ano: ilha da Madeira!
Mas estou com algumas dúvidas, será que me podem ajudar?
- qual o vosso fedback do hotel madeira regency cliff ?
- pelo que li aqui no fórum o melhor e alugar um carro, aconselham a levar gps?
- como planearam o roteiro dos locais onde passaram? Tem algum esboço ?
- abril e uma boa altura para visitar a ilha?
- alguém trouxe poncha na bagagem de mão ?
- 2,5dias e suficiente para conhecer a ilha calmamente ?

Obrigado pela vossa disponibilidade
{{{Boas viagens a todos }}}}
- Convêm levar gps, ou alugar no próprio rent-a-car;
- Qualquer altura do ano é boa visitar a Madeira. Têm um clima semi-tropical;
- Poncha na bagagem de mão? Bagagem de mão só permite que se traga frascos de 100ml no máximo de 1 litro. Acho impossível, para além da poncha que vai comprar engarrafada na Madeira é a mesma que encontra nos supermercados cá. Por isso não vale a pena...
- 2 dias e meio chegam mal para conhecer a ilha calmamente. Peço desculpa, mas é a minha opinião...
 
Olá Olga, a tânia realmente fez te um optimo resumo dos pontos principais da ilha, eu fui só com o meu namorado, mas fomos 5 dias, nós alugamos um carro (tinhamos gps), planeamos o nosso roteiro por aqui mesmo, do que nos iam aconselhando, mas em quase 5 dias conseguimos ver realmente tudo, calmamente, apreciando os espaços e muitas (muitas) fotos :) nós fomos em fevereiro e confesso que no continente estava um frio terrivel e na ilha estava bem ameno, nós estavamos bem com calor, com tanta roupa de inverno, não nos serviu de nada (e ainda bem), calculo que em abril, apesar de agora o tempo andar estranho vai fazer calor concerteza. quanto á poncha trouxemos sim, comprada no aeroporto.
Não te posso ajudar com o hotel, porque não tivemos nesse! se quiseres o nosso roteiro, eu posso te enviar!
Olá Catarina
Obrigado pelas tuas informações. tens o roteiro que me possas enviar?

- Convêm levar gps, ou alugar no próprio rent-a-car;
- Qualquer altura do ano é boa visitar a Madeira. Têm um clima semi-tropical;
- Poncha na bagagem de mão? Bagagem de mão só permite que se traga frascos de 100ml no máximo de 1 litro. Acho impossível, para além da poncha que vai comprar engarrafada na Madeira é a mesma que encontra nos supermercados cá. Por isso não vale a pena...
- 2 dias e meio chegam mal para conhecer a ilha calmamente. Peço desculpa, mas é a minha opinião...
ai a poncha é igual a comprada cá? humm entao nao é preciso vir carregada de lá loll
sim é pouco tempo, mas como foi oferecida nao se recusa mas sim aproveita-se !!
 

Subbuteiro

Membro Ativo
A "poncha" engarrafada é produzida industrialmente por 2 ou 3 empresas, que também as vende cá.
A verdadeira poncha, é aquela que é produzida fresca, e essa vai encontrar em muitos sítios, de muitos sabores, e sempre óptimas, e são para se beber no local... Não se vende em garrafa, porque se trata de produtos naturais perecíveis...
 

carla08

Membro Conhecido
Subbuteiro disse:
A "poncha" engarrafada é produzida industrialmente por 2 ou 3 empresas, que também as vende cá.
A verdadeira poncha, é aquela que é produzida fresca, e essa vai encontrar em muitos sítios, de muitos sabores, e sempre óptimas, e são para se beber no local... Não se vende em garrafa, porque se trata de produtos naturais perecíveis...
Eu trouxe uma comigo da Taberna da poncha na serra d´agua, Ribeira Brava. Óptima e sim, muito diferente da "engarrafada". Não dá é para trazer na bagagem de mão :)
 

Sofiapinto

Membro
Olga Quental disse:
Olá viajantes
Estou a planear a 2a viagem do ano: ilha da Madeira!
Mas estou com algumas dúvidas, será que me podem ajudar?
- qual o vosso fedback do hotel madeira regency cliff ?
- pelo que li aqui no fórum o melhor e alugar um carro, aconselham a levar gps?
- como planearam o roteiro dos locais onde passaram? Tem algum esboço ?
- abril e uma boa altura para visitar a ilha?
- alguém trouxe poncha na bagagem de mão ?
- 2,5dias e suficiente para conhecer a ilha calmamente ?

Obrigado pela vossa disponibilidade
{{{Boas viagens a todos }}}}
Olá,

Eu quando fui à Madeira tive a oportunidade de a conhecer através do olhar de amigos que lá vivem. adorei!
Na minha opinião, 2 dias e meio não é muito, mas bem organizados dá sim, para ver muita coisa, mas não
" calmamente" ;). Não percas o mercado municipal e Porto Muniz.
Eu conheci quase tudo, mas ainda assim faltaram alguns pontos. As levadas são sítios incríeis para o contacto
com a Natureza. A Madeira é mesmo muito linda,cada lugar tem uma paisagem de cortar a respiração.
 
Sofiapinto disse:
Olá,

Eu quando fui à Madeira tive a oportunidade de a conhecer através do olhar de amigos que lá vivem. adorei!
Na minha opinião, 2 dias e meio não é muito, mas bem organizados dá sim, para ver muita coisa, mas não
" calmamente" ;). Não percas o mercado municipal e Porto Muniz.
Eu conheci quase tudo, mas ainda assim faltaram alguns pontos. As levadas são sítios incríeis para o contacto
com a Natureza. A Madeira é mesmo muito linda,cada lugar tem uma paisagem de cortar a respiração.
Olá Sofia
sim o tempo não é muito mas decerto dara para ver algumas coisas e criar o desejo de lá voltar :)

já tenho quase tudo planeado, mas ainda recolho dicas:
o tempo como estara por lá?
embora não vá fazer levadas eu levo roupa descontraida é o melhor certo?
o que aconselham mais?
 
olá a todos

viagem realizada e estou de volta com vontade de um dia voltar, decerto numa passagem de ano!
Gostei de ter optado pelo mix, pois permitiu-me ver várias realidades.
as excursoes foram fantasticas com guias cheios de conhecimento sobre a ilha e super atenciosos pois ate paravam para eu tirar fotografias!!
a descoberta a solo tambem foi fixe embora tenhamos optado pelo taxi para essa descoberta, foi interessante, so nao fomos aos cestos pois nao estavam a funcionar nesse dia, para a proxima.
comida é boa e as pessoas atenciosas.

boas viagens!!!
 
Tania Oliveira_3006 disse:
ainda em que gostas-te :p

agora é pensar na próxima aventura :)


beijinho
Obrigado Tânia
ja penso na proxima, provavelmente será pelo continente: ou Obidos, ou Bombarral ou Portimão
beijinho
 
Top