Novidades

Ajuda a planear viagem aos Açores (30/10 a 5/11)

N3on

Membro Ativo
Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda, queria planear uma viagem aos Açores na primeira semana de Novembro.
O meu primeiro medo foi o tempo, mas já vi que para aqueles lados nunca se sabe, e pode-se apanhar as 4 estações num dia, por isso estava a pensar em arriscar, que acham?

Estava a pensar ir para Ponta Delgada e alugar carro para ver a Ilha, a minha questão é quais os pontos principais para se visitar?
Vale a pena ir a outra ilha?
Aconselham algum hotel?

Obrigado e abraço.
 
Última edição por um moderador:

N3on

Membro Ativo
Boas pessoal, mais duas perguntas.
Que hoteis aconselham?
E empresas de rent-a-car? O site rentalcars.com é de confiança?

Obrigado.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O hotel é muito bom, o pequeno almoço é bastante variado, e está muito bem localizado, perto do centro.
Tem garagem coberta e os funcionários são uma simpatia (só a talho de foice, uma das pessoas com quem fui fazia anos num dos dias em que lá ficamos hospedados e presentearam com um bolinho no quarto, sem que alguém tivesse avisado - devem ter visto pelo cartão de cidadão quando se fez o check-in).
 

jmcsr

Membro Novo
Boas pessoal, mais duas perguntas.
Que hoteis aconselham?
E empresas de rent-a-car? O site rentalcars.com é de confiança?

Obrigado.
Sempre que vou aos Açores, alugo carro na MICAUTO e nada a apontar. Entrega e recolha do aeroporto, bom preço, sem grandes burocracias, recomendo.
 

N3on

Membro Ativo
Obrigado pessoal pelas dicas.
Vou ver a Micauto e a rentalcars já estava a ver também.
 

headkem

Membro Novo
vou para os Açores entretanto e aluguei na Auto-Ramalhense:
3.5dias 84€ com seguro contra terceiros.
grupo A suzuki alto ou similar 24€ dia ja com iva, seguro contra terceiros,kms e entrega e recolha gratuita no aeroporto.

Nao preciso de cartao de crédito
 

N3on

Membro Ativo
vou para os Açores entretanto e aluguei na Auto-Ramalhense:
3.5dias 84€ com seguro contra terceiros.
grupo A suzuki alto ou similar 24€ dia ja com iva, seguro contra terceiros,kms e entrega e recolha gratuita no aeroporto.

Nao preciso de cartao de crédito
Muito bom, vou ver. Obrigado.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
Também já aluguei carro uma vez para mim e outras duas para pessoas amigas na Auto Ramalhense nada a apontar, correu tudo muito bem. O sr. Dimas é muito acessível e simpático, e tem preços muito bons.
 

Pedros

Membro Ativo
Boa tarde, estive em São Miguel o ano passado e também aluguei carro à Micauto, mas através de um motor de busca pois fica muito mais barato.
O hotel fiquei no Vip executivo em regime de alojamento.
Este ano vou regressar no final de Novembro e já reservei o carro através do motor de busca vehicle rent, e a agência vai ser a luso.Posso dizer que no meu caso fica-me mais barato quase 50 euros do que se alugar directamente à agência!
Quanto ao hotel vou ficar no The lince Açores great hotel também por um óptimo preço e com pequeno almoço.
 

lfmc

Membro
Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda, queria planear uma viagem aos Açores na primeira semana de Novembro.
O meu primeiro medo foi o tempo, mas já vi que para aqueles lados nunca se sabe, e pode-se apanhar as 4 estações num dia, por isso estava a pensar em arriscar, que acham?

Estava a pensar ir para Ponta Delgada e alugar carro para ver a Ilha, a minha questão é quais os pontos principais para se visitar?
Vale a pena ir a outra ilha?
Aconselham algum hotel?

Obrigado e abraço.
Fui recentemente a São Miguel e à Terceira, aconselho as duas. Em São Miguel somos arrebatados pela natureza, paisagens de antologia. A terceira foi um daqueles locais cujo ambiente me cativou, pela cultura, tradições e pelas pessoas, adorei a cidade de Angra. Mas se pretende ficar uma semana terá com certeza muito para ver na Ilha de São Miguel. Isso das 4 estações não é bem assim, quando está mau tempo não é agradável e causa frustração, andar a ver lagoas e miradouros, até porque o nevoeiro inviabiliza apreciar paisagens panorâmicas. Normalmente o tempo está melhor em Ponta Delgada e nas zonas mais baixas, junto à costa, nas zonas altas, com chuva e nevoeiro é complicado. Em Ponta Delgada fiquei no Hotel com o mesmo nome, muito perto do centro, dá para ir a pé, é um hotel simples e barato, mas com instalações e pequeno almoço muito aceitáveis, gostei muito. Para alugar carro usei o portal Atlas Choice e Argus Car Hire, para o fornecedor Ilha Verde, correu tudo bem. Faça uma pesquisa no skyscanner para ver onde consegue os melhores preços. Por segurança, aconselho a contratação de seguro adicional.
 
Fui recentemente a São Miguel e à Terceira, aconselho as duas. Em São Miguel somos arrebatados pela natureza, paisagens de antologia. A terceira foi um daqueles locais cujo ambiente me cativou, pela cultura, tradições e pelas pessoas, adorei a cidade de Angra. Mas se pretende ficar uma semana terá com certeza muito para ver na Ilha de São Miguel. Isso das 4 estações não é bem assim, quando está mau tempo não é agradável e causa frustração, andar a ver lagoas e miradouros, até porque o nevoeiro inviabiliza apreciar paisagens panorâmicas. Normalmente o tempo está melhor em Ponta Delgada e nas zonas mais baixas, junto à costa, nas zonas altas, com chuva e nevoeiro é complicado. Em Ponta Delgada fiquei no Hotel com o mesmo nome, muito perto do centro, dá para ir a pé, é um hotel simples e barato, mas com instalações e pequeno almoço muito aceitáveis, gostei muito. Para alugar carro usei o portal Atlas Choice e Argus Car Hire, para o fornecedor Ilha Verde, correu tudo bem. Faça uma pesquisa no skyscanner para ver onde consegue os melhores preços. Por segurança, aconselho a contratação de seguro adicional.
Lfmc, para realizar o voo inter-ilhas foi necessário algo a mais do que os bilhetes de embarque? Estive no site da Sata e vejo um requerimento para as viagens inter-ilhas, como nunca o fiz, tenho receio de optar pela viagem (lisboa -ponta delgada - terceira - lisboa) e estar a escapar-me algo.
 

CatarinaH

Membro Novo
Olá,
Estive nos Açores no mês passado. Aluguei carro pela Auto Menezes 90€ / 4 dias com seguro contra todos os riscos, entrega e recolha no aeroporto. Recomendo 5*
Quanto à estadia, aluguei uma casa no airbnb.
Qualquer dúvida é só dizer :)
 
Obrigada CatarinaH!
Pedi um orçamento diretamente à Ilha Verde, e deram-me uma média diária de 43eur/dia para um clio(ou similar). No Cartrawler, a minha busca dá-me 25eur/dia para a mesma empresa.
Alguém me sabe explicar esta diferença de valores? E nem sei ainda o orçamento para a cadeirinha da criança, não me parece viável levar a mesma no avião.
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Ana Graça L!

Não querendo levá-la ao engano acho que o encaminhamento gratuito inter-ilhas não é adequado ao que pretende. Do que já li sobre o assunto não permite estar mais de 24h (tanto na ida como no regresso) na ilha de destino do seu voo principal. Ou seja, vai para a Terceira, mas quer ir e vir por Ponta Delgada. Em Ponta Delgada não pode estar mais de 24h, tanto na ida como na data de regresso. Isto para usar os encaminhamentos inter-ilhas da Sata (penso que era a isso que se referia acima). Veja mais aqui sobre isso: AJUDA - Reencaminhamento inter-ilhas (GRATIS). Para o que quer fazer deve ter de comprar passagem Lisboa-Ponta Delgada, Ponta Delgada-Terceira e Terceira-Lisboa.

Relativamente ao aluguer de carro estive na Terceira o mês passado e alugamos através da Rentalcars.com, na empresa Ilha Verde. Correu tudo bem. Na altura também pesquisamos no site deles e ficava um pouco mais caro, também não percebemos porquê e fizemos o aluguer através do site acima. Relativamente ao levar a cadeirinha de bebé não sei como se processa (nunca precisei), mas pode ver diretamente com a companhia aérea.
 
Top