Novidades

Air Europa - Opiniões

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde,

Gostaria de recolher opiniões sobre a air europa, uma vez que, não há muito informação disponível e cada vez mais se utiliza esta companhia para voos com destino as caraíbas.

A última vez que viajei com a Air Europa foi em 2005 e a minha opinião não foi muito favorável:
- tripulação não muito simpática
- para além das refeições normais, tudo custava dinheiro
- na ida para Havana o voo partiu com cerca de 3 horas de atraso
- na vinda de Havana viajaram na cabine um casal de piriquitos (no verdadeiro sentido da palavra, nem sabia que era possivel)...

obrigado pelas opiniões,

lfdm
 

Rosario

Membro Conhecido
Bom dia

Vou com a Air Europa em Maio para a Republica Dominicana, La Romana.

Recentemente, alguém viajou com eles, servem refeições a bordo? comodidade dos aviões e tripulação? é possível marcar lugar?

Obrigada
 

lfdm

Membro Conhecido
Rosario disse:
Bom dia

Vou com a Air Europa em Maio para a Republica Dominicana, La Romana.

Recentemente, alguém viajou com eles, servem refeições a bordo? comodidade dos aviões e tripulação? é possível marcar lugar?

Obrigada
Bom dia Rosario,

Estou em falta, devia já ter relatado a última experiência com a Air europa, mas como falei sobre eles no report não achei necessidade de responder neste tópico.

Relativamente as questões:

1.Refeições a bordo: Foram 3 na ida (Almoço, lanche e um pequeno snack no final)

2.Comodidade dos aviões e tripulação: Aqui notei mais diferenças relativamente a experiência anterior que tinha com eles. A tripulação era extremamente simpática e o avião mais recente e confortável. O avião em que fui e vim, não tinha sistema individual de entretenimento a bordo, mas sei que existe na maioria dos aviões da Air europa.

3.É possível marcar lugar: Sim, no site da Air europa. Penso que custa cerca de 10 euros (lugares normais) e 50 euros (lugares com espaço extra) por percurso. Acho que só no site da Aireuropa.es é que se consegue reservar lugar, se for no site .pt acho que apenas se pode visualizar a reserva.

Em resumo, gostei desta nova experiência com eles. Justificando o preço estou disponível para viajar com a Air europa mais vezes.

lfdm
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Em Maio passado para o México também viajei com eles.
As refeições foram as mesmas que o lfdm relatou em cima.
Quanto aos aviões,na ida apanhei um com entretenimento individual,o que não aconteceu na vinda,em relação ao espaço entre bancos,tenho ideia que o avião da ida tinha mais espaço.
A marcação de lugares dá para fazer no site da AirEuropa,mas eu tive uma má experiência. Marquei os lugares no site (lugares sem custo) mas quando cheguei ao check-in não apareceram as marcações e tive que ir para outros lugares.
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Boa tarde,

Tenho uma questão, conseguiram marcar com quanto tempo de antecedência?
Pergunto isto, porque tenho viagem para maio e não consigo reservar lugar.

Obrigada
 

Letícia Moniz

Membro Novo
Já viajei para Cuba e Nova iorque na Air Europa e não tive razão de queixa...muito pelo contrário! Pessoal de bordo simpático e não houve atrasos...
 
Boa tarde,

Queria reservar os lugares mas no mapa de assentos não dá para perceber onde são os WCs e as asas. Alguém me sabe dizer onde se localizam?

Obrigada
 

Fernando Silva

Membro Novo
eu nao aconselho ninguem a viajar com Air Europa ....

Perderam me a mala a 3 de Junho de 2015 e hoje dia 18 08 2015 ainda nao me deram qualquer resposta nem indeminização...
Chamo atenção que é a companhia com mais reclamações excepto as low cost...

Eu sinto me vigarizado......
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Como é que é? estás há mais de dois meses sem malas e não te dizem nada? ainda não as conseguiram localizar? já tentaste entrar em contacto com eles?
 

Fernando Silva

Membro Novo
Bom dia

Estou sem a mala há mais de 2 meses e nem uma resposta, mandaram me fazer a reclamação e nada.
Estou a falar da pior companhia Aérea do momento,vejam as reclamaçoes ....
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Bom, calma lá.

Que é uma situação chata, comprende-se agora promover a companhia a pior do momento é um real exagero, estes episódios de bagagem perdida acontecem um pouco por todo o mundo, não são questões relativas a uma única transportadora.

Tendo voado apenas duas vezes na AirEuropa o meu feedback é bastante positivo, Aviões recentes, voos sem atrasos, tripulações extremamente simpáticas, bom serviço a bordo.

Contactaste o Serviço da Air Europa depois de fazer reclamação? qual foi a informação que te deram? é que não me parece muito lógico não fazeres o seguimento com a companhia áerea...
BAGAGGE SERVICE DELAY / LOSS OR DAMAGE

Telephone: 902 190 271
International telephone:+34 871 203 089
 
Última edição por um moderador:

Fernando Silva

Membro Novo
Cada um fala da sua experiencia, eu falo da minha ...

Já viajei com varias companhias e de nenhuma tenho feedback negativo então da Tap e muito positivo.

A minha relação com a AIr Europa vai de mal a pior ate porque eles são racistas, ligo para o calll center seleciono a linguagem e eles dizem que não entendem que não percebem etc.

Acham normal perder uma mala a 3 de Junho e ate dia 18 de Agosto não dizerem nada ? nem que te indemnizam nem que assumem , nada .... rigorosamente nada ?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
já tentou contactar por este numero:
ATENÇÃO AO CLIENTE E RESERVAS
00351 213 587 153

ou este do balcão da Air europa no aeroporto de Lisboa
+351 213 587 680
 

ploferreira

Administrador
Staff
Mas as malas foram perdidas ca ou em Espanha?

Fizeste reclamação no aeroporto?

Se preferires abre um tópico e explica tudo o que se passou a ver se a malta te consegue ajudar ;)
 

Fernando Silva

Membro Novo
Fiz a reclamação no Aeroporto Sa Carneiro quando cheguei.
Mas a reclamação por escrito foi feito para a sede da empresa ...

Mala perdida a 3 de Junho
Reclamação por escrito feita a 7 de Julho
Dia 19 de Agosto ainda nada ...
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Se não te dão resposta, talvez fosse melhor contactares por e-mail em Inglês, desta forma não poderiam alegar falhas na comunicação

Segundo o Site da ANAC:

http://www.anac.pt/vpt/passageiros/direitospassageiro/perguntasfrequentes/paginas/perguntasfrequentes.aspx

R. As transportadoras aéreas podem ser responsáveis pela bagagem registada de cada passageiro, até ao limite máximo de 1.000 DSE (cerca de 1.200€). Não obstante a companhia aérea não será responsável se puder provar que foram adoptadas todas as medidas razoáveis para evitar o dano ou que era impossível adoptar tais medidas.

No prazo de 21 dias a contar da data em que a bagagem deveria ter chegado, o passageiro pode fazer valer os direitos decorrentes do contrato de transporte contra a companhia aérea.

Qualquer acção judicial respeitante a indemnização por danos deve ser interposta no prazo de 2 anos a contar da data de chegada do avião ou a contar da data em que o avião deveria ter chegado.

Posto isto e dado que já estas a espera há mais de dois meses eu dava-lhes um prazo máximo de uma/duas semanas para resolverem o problema caso contrario avanças paraem uma acção Judicial, de certeza que a simples ameaça será suficiente para resolverem a situação.

Eu apenas tive as malas extraviadas por uma vez (na TAP), mas pressionei sempre por telefone e a situação resolveu-se rapidamente.
 
Top